FANDOM

abuza MomochiEditar

 Editar *

 Discussão03 273PAGES EM ESTE WIKI {| cellpadding="1" cellspacing="1" class="wikitable" style="margin:0pxauto;" ! bgcolor="white" style="width:150px;"|Geral ! bgcolor="white" style="width:170px;"|Jutsu ! bgcolor="white" style="width:150px;"|Galeria ! bgcolor="white" style="width:150px;"|Armas ! bgcolor="white" style="width:150px;"|Frases |}

Zabuza Momochi

*Parte II
  • Parte I
  • Geral

[1]

Zabuza Momochi [1]

Estréia
Mangá Capítulo 10
Anime Episódio 6
OVA Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Aparece em Anime, Mangá e Game
Vozes
Japonês Unshō Ishizuka
Português Wellington Lima
Informações Pessoais
Aniversário 15 de Agosto
Tipo Sanguíneo A
Classificação Nukenin
Afiliação [2]Kirigakure
Parceiro Haku
Classificação Ninja
Idade Grad. na Academia [3] 9
[Esconder]Tipo de Natureza

[4] Suiton

'Ver artigo Principal: Zabuza Momochi'Zabuza Momochi (桃地再不斩, Momochi Zabuza), também conhecido como Demônio da Névoa Oculta(霧隠れの鬼人, Kirigakure no Kijin), era um Nukenin dosSete Espadachins da Névoa de Kirigakure, e o primeiro antagonista principal da série.

ÍndiceEditar

 [esconder] *1 Personalidade

 Personalidade EditarEditar

Zabuza foi inicialmente retratado como agressivo, arrogante, cruel, frio e ambicioso, disposto a se tornar bandido de Gatō para ganhar dinheiro o suficiente para iniciar um segundo golpe de estado sobre oMizukage, e matar qualquer um que esteja em seu caminho, incluindo qualquer um aliado de Gatō e até mesmo o próprio, mesmo ganhando muito dinheiro dele. Ele voluntariamente utiliza seus próprios homens e outros como peões para cumprir as suas ambições, como ele criou Haku para ser uma ferramenta eficiente para ser descartada quando ele não tinha uso para explorar.

Ele é um adversário atento que é capaz de analisar as técnicas de seu oponente após vê-las uma vez, e torna-se confiante, se acha a técnica inútil. Em seus últimos momentos, é revelado que ele se importava profundamente com Haku, e depois de ser convencido por Naruto Uzumaki, ele sacrifica sua vida para matar Gatō, e morre desejando se juntar à Haku na vida pós-morte. No entanto, ele parece relutante em falar ou ouvir sobre isso, dizendo calar a boca a pessoa que faz isso. Kakashi também observou que Zabuza hesitou por um momento antes de pensar em cortar através de Haku para chegar à Kakashi durante a sua batalha na ponte, a falta de hesitação durante a Quarta Guerra Mundial era diferente, por que ele sabia que Zabuza estava sendo completamente controlado.

Ele também mostrou um senso de honra, como pode ser visto depois de sua ressurreição, quando ele manifestou desagrado com a idéia de trabalhar para qualquer um que se jogue para baixo, tão para baixo quanto para usar um morto como suas ferramentas.

Aparência EditarEditar

[5]Zabuza sem suas faixas.Zabuza era um homem alto e visivelmente musculoso com a pele pálida, cabelo preto curto espetado, olhos castanhos, e sobrancelhas pequenas. Ele era normalmente visto usando ataduras, como uma máscara sobre a metade inferior do rosto. Sob a sua máscara, ele tinha um queixo relativamente estreito e dentes irregulares, um traço que ele dividia com seus companheiros espadachins. Ele usava seu protetor na testa de lado na cabeça, e antes da sua deserção daKirigakure, vestia o uniforme padrão da aldeia e jaqueta. Após sua deserção, e durante sua primeira aparição, ele foi visto sem camisa, com o peito coberto apenas por um cinto o qual segurava sua Kubikiribōchō, e vestia calças largas com o padrão listrado típico de Kirigakure e aquecedores de pulso que se estendia até os cotovelos, combinando com os aquecedores de perna. Durante sua segunda aparição, ele usava uma camisa sem mangas preta e calças combinando, completo com um cinto, e mais uma vez, aquecedores de punhos e de pernas listrados. Os outros espadachins de sua geração, usavam roupas idênticas a esta, o que pode significar que era uma roupa padrão do grupo. Enquanto vestia essa roupa, bem como seus companheiros espadachins, ele tinha ataduras frouxamente amarrados em volta do pescoço como um cachecol.

História EditarEditar

Passado EditarEditar

No passado, Kirigakure tinha a prática de testar estudantes da Academia fazendo os lutar um contra os outros em uma batalha até a morte por um exame final. Depois de Zabuza, que matou uma centena de alunos daquele ano, a prática foi interrompida. Zabuza seria daí em diante conhecido como o "Demônio da Névoa Oculta". Sua fama cresceu ao longo dos anos, como ele se tornou tanto um ANBU e um membro dos Sete Espadachins da Névoa, matando o ninja de Konohagakure, Kumade Toriichi durante sua carreira. Em algum momento ele descobriu Haku, uma criança com um Kekkei Genkai especial e começou a treiná-lo para ser sua arma final. Com o tempo ele tentou matar oMizukage em um fracassado golpe de estado e, posteriormente, fugiu com Haku e alguns outros seguidores, como os Irmãos Demônios.

O anime acrescenta Zabuza a cenas retratando a história do Clã Kaguya. Quando os Kaguya atacouKirigakure, Zabuza não ajudou na defesa da aldeia. Ele e Haku depois se encontrou com Kimimaro. Embora Haku queria falar com o menino, Zabuza o forçou a deixar Kimimaro sozinho e continuar a caminharem.

Parte I EditarEditar

País das Ondas EditarEditar

[6]Zabuza aparece para o Time 7.A fim de obter fundos para um segundo golpe de estado, Zabuza se tornou um assassino mercenário de aluguel. Como um de seus trabalhos, ele foi contratado por Gatō, para matar um construtor de pontes chamado Tazuna. Quando os Irmãos Demônios foram enviados para eliminar Tazuna e falharam, Zabuza decidiu cuidar dele pessoalmente. Após rastrear seu alvo, Zabuza descobriu que Tazunaestava sendo protegido por Kakashi Hatake e seus alunos. Querendo testar sua habilidade, Zabuza desafiou Kakashi para uma batalha, então, este, revela o Sharingan. [7]Zabuza vs. Kakashi.Logo após a batalha começar, Zabuza conseguiu pegar Kakashi com a guarda baixa, e prende ele com o seu Suirō no Jutsu. Com a necessidade de permanecer com Kakashi preso, Zabuza envia umMizu Bunshin para matar Tazuna e o resto da equipe de Kakashi, acreditando ser uma questão simples. No entanto, Naruto Uzumakicria um plano e com a ajuda de Sasuke Uchiha, consegue deslocar-se sobre Zabuza, forçando-o a liberar Kakashi. Kakashi e Zabuza retomam a batalha, embora o Sharingan de Kakashi rapidamente bota ele na vantagem. Copiando o Suiton: Daibakufu no Jutsu de Zabuza, antes que este pudesse usar, Kakashi consegue derrotar Zabuza. .

Antes que Zabuza pudesse ser morto por Kakashi, aparece Haku, disfarçado de Oinin, e joga duas agulhas no pescoço de Zabuza, aparentemente matando-o. Levando o corpo de Zabuza para longe, sob o pretexto da necessidade de destruí-lo, Haku acorda Zabuza, já que as agulhas foram utilizadas para paralisá-lo. Embora a vida de Zabuza tenha sido salvo, ele precisava de uma semana para se recuperar, planejando matar Tazuna e Kakashi [8]Zabuza é pego pelos ninken.Uma semana mais tarde, Zabuza e Haku aparecem para o Time 7 para uma revanche. Enquanto os estudantes de Kakashi lidavam comHaku, Zabuza lutava com Kakashi. Então, Zabuza cobre a área em uma névoa espessa, para evitar a influência do Sharingan. Ao fazer isso, Zabuza foi capaz de atacar Kakashi com sua espada, danificando muito o seu adversário. Kakashi, porém, permitiu-se a ser atacado, e convocou seus ninken para farejar o sangue, agora na espada de Zabuza, para acompanhar e o prendê-lo.

Com Zabuza incapaz de lutar, Kakashi prepara-se para matá-lo com seu Raikiri, e corre até Zabuza para acertá-lo. Antes do Raikiri acertar Zabuza, Haku aparece como um escudo humano, e toma toda a força do ataque, cumprindo sua promessa de ser uma ferramenta para seu mestre. Liberado pela intervenção de Haku, Zabuza tenta cortar Kakashi através do corpo de Haku, mas Kakashi é capaz de evitar o ataque e acaba derrotando Zabuza.

Quando Zabuza não consegue lutar mais, Gatō chega, e revoga o seu acordo, para que seus próprios capangas pudessem matar Tazuna de uma vez. Não tendo mais uma razão para matar Tazuna, Zabuza termina a sua batalha com Kakashi, no entanto, Naruto não fica satisfeito com isso. Ele fica irritado pelo sacrifício de Haku por Zabuza, enquanto Zabuza não tenha mostrado sinais de remorso, Naruto faz um discurso para Zabuza sobre os sentimentos que Haku tinha por ele, e sobre sua lealdade com Zabuza. [9]Zabuza em seus últimos momentos.Levado às lágrimas pelas palavras de Naruto, Zabuza revelou que ele realmente se preocupava com Haku, e o valorizava como uma coisa mais elevada de que uma simples ferramenta. Se arrependendo do que tinha feito, Zabuza pega uma kunai de Naruto, e corre por meio dos homens de Gatō para chegar à este, sendo esfaqueado várias vezes ao longo do caminho. Ao chegar em Gatō, Zabuza o mata, e entra em colapso devido aos seus ferimentos. Como os homens de Gatō fogem, Zabuza pede à Kakashi para levá-lo até Haku, que Kakashi faz. Estando ao lado do corpo de Haku, Zabuza deseja ir ao mesmo lugar que Haku. Kakashi revela que acreditava que seria Zabuza seria capaz de ir ao mesmo lugar que Haku. Após a morte deles, o Time 7 enterraram os dois um do lado do outro, com o Kubikiribōchō no chão.

Kakashi indicou mais tarde que ele Zabuza hesita um pouco antes de tentar cortar Haku e que (embora ele não admita) a morte de Haku o abalou muito.

Parte II EditarEditar

Guerra Mundial Ninja EditarEditar

Em preparação para a Quarta Grande Guerra, Zabuza é ressuscitado por Kabuto para lutar contra asAliança Shinobi, antes de ser mobilizado junto com HakuGariPakura e Toroi. Quando Gari informa a eles da situação atual, Zabuza fica irritado porque ele não queria obedecer alguém que era tão fraco a ponto de usar pessoas mortas. [10]Zabuza colide com Kakashi.Emboscado pela Divisão de Ataque SurpresaHaku protege todos dosSelos Explosivos lançados pelas aves de tintas de Sai, mas Zabuza diz que era desnecessário, uma vez que todos se recuperariam. Isto irrita Zabuza mais ainda, que observa que não eles não só foram trazidos de volta, mas eles também foram feitos para serem impossíveis de matar. Afirmando que ele era o único entre seu grupo que não possuía uma Kekkei Genkai, Zabuza vai atacar os inimigos, mas é interceptado por Kakashi, que ele não esperava voltar a lutar. Eles reconhecem Sakura e observam o seu crescimento, uma vez das sua última reunião, quando Zabuza pergunta sobre Naruto, aprendendo com Kakashi quão famoso ele havia se tornado desde sua morte. [11]Zabuza atacando um ninja.Como Kabuto apaga sua consciência, Zabuza pede para Kakashidetê-lo, não importando de que modo, já que sua humanidade já estava morta. Envolvendo o campo de batalha em uma espessa névoa, Zabuza então ataca a Terceira Divisão, até que ele é confrontado por Kakashi. Em meio à batalha, a geração anterior dosSete Espadachins da Névoa são invocados para o campo de batalha, a fim da Akatsuki manter a vantagem, com Zabuza logo se juntando a eles, enquanto empunha sua Kubikiribōchō quebrada. Durante a batalha que se seguiu, depois de sobreviver a um bombardeio fútil de várias técnicas, a lâmina de Zabuza começa a melhorar usando o ferro coletados do sangue de suas vítimas. [12]Zabuza corta Haku.Kakashi finalmente se move para trás para incapacitar ele, mas mais uma vez, Haku intercepta o golpe. Zabuza corta o corpo de Hakupara atacar Kakashi, no entanto, isso só causa poucos ferimentos emKakashi. Com sua lâmina totalmente reformada, Zabuza vai em direção de Kakashi, mas com o confronto deles, Kakashi corta o braço de Zabuza e o Raikiri atravessa o seu peito. Isto proporciona uma oportunidade para Ensui Nara imobilizar Zabuza, onde ele é então capturado e selado por Maki, fazendo com que a névoa acabe.

Habilidades EditarEditar

Zabuza era um lutador muito cruel e poderoso. Mesmo como uma criança que ainda não tinha iniciado na Academia, ele teve coragem suficiente para matar 100 alunos treinados em um só ataque. Ele era suficientemente forte para exercer a pesada e grande Kubikiribōchō por longos períodos de tempo, mesmo com uma mão, bem como com rapidez suficiente para corresponderKakashi em ambos os movimentos e selos de mão. Fiel ao seu apelido, Zabuza possuía uma quantidade incrível de energia e resistência física: depois de lutar com Kakashi e ter os dois braços feridos além do uso, ele poderia lutar contra os bandidos de Gatō, matando muitos deles com umakunai em sua boca, e, finalmente, apesar de ter um grande número de lanças e armas brancas presas em seu corpo pelos inimigos, ele atinge Gatō, matando-o também.

Enquanto ele preferia atacar um oponente diretamente com sua espada, Zabuza também era altamente capaz em uma orientação errada e era também um mestre de perseguição e assassinato. Ele tinha um amplo conhecimento dos órgãos mais vulneráveis do corpo humano, e, acima de tudo, a habilidade suficiente para matar os adversários através da visibilidade zero, algo que o fez famoso até mesmo entre os membros da ANBU de outros países. Kakashi observou sua matança silenciosa uma proeza inigualável.

Condizente com o seu estatuto ANBU, Zabuza parecia experiente em técnicas de estrangeiros eKekkei Genkai , tendo conhecimento do Sharingan e instantaneamente reconhecer o Kage Bunshin no Jutsu. Zabuza também foi dito ser um bom mestre, uma vez que Haku estava sobre tua tutela e conseguiu tornar-se um poderoso shinobi, apesar de sua pouca idade.

Kenjutsu EditarEditar

Durante seu tempo como um ninja de Kirigakure, Zabuza foi um dos Sete Espadachins da Névoa, um grupo composto por espadachins de elite da aldeia. A geração de espadachins que pertencia foi observada como o mais forte já produzida dentro de Kirigakure, uma prova adicional para as habilidades impressionantes de Zabuza. A principal arma de Zabuza era a Kubikiribōchō, uma espada de grandes dimensões, cujo formato foi pensado para decapitar inimigos. Esta grande arma tem a capacidade única de absorver e utilizar o ferro de todo o sangue, de quem ela corta, a fim de recuperar-se. Zabuza era um mestre na sua utilização, sendo capaz de despachar inúmeros inimigos com alguns poucos ataques, e afirmava que sua espada "nunca cortou uma segunda vez", o que implica ter matado um grande número de pessoas com um único ataque.

O peso da arma não parece atrapalhar Zabuza nas batalhas, pois ele poderia empregá-la em combate por longos períodos de tempo com nenhum cansaço, algo que Suigetsu Hōzuki não conseguiu alcançar. Além de lidar com isso muito habilmente, Zabuza também poderia jogá-la girando em vários inimigos com poder suficiente para fincar-se em um tronco de árvore rígido.

Ele também exercia uma kunai com uma saliência afiada de um lado (que no anime é a variação da kunai normal de Kirigakure), projetado para empurrar e esfaquear em vez de cortar, que se encaixa perfeitamente com seus atributos furtivos.

Técnicas Elementais EditarEditar

[13]Zabuza utilizando Suiton.Zabuza tinha grande habilidade no em técnicas de Suiton. Ele pode executar várias delas, mantendo mais de uma ativa, como pode ser visto quando ele manteve Kakashi preso pelo Suirō no Jutsu, enquanto ao mesmo tempo atacava o resto do Time 7 com um Mizu Bunshin, ele poderia manter vários destes clones ao mesmo tempo, muitas vezes utilizando-os como distrações. Ele também mostrou proficiência em técnicas de grande escala, e ataques de água altamente destrutivos, como lançar grandes quantidades poderosas de água nas formas de dragões e vórtex em seus oponentes.

Zabuza usava muito o Kirigakure no Jutsu, como fazia com sua matança silenciosa, o que deixava ainda mais fácil de executar. Por cobrindo toda a área em uma espessa névoa Zabuza poderia cegar seus alvos, tornando ainda mais difícil para eles se defenderem contra ele. Embora ele ficasse sem a visão também, Zabuza poderia atacar seus adversários sem a necessidade de visão, em vez disso, usava sons feitos pelos adversários. Desta forma, Zabuza foi capaz de realizar ataques furtivos, mesmo em espaços completamente abertos, capaz de desaparecer da vista do inimigo e, em seguida, atacar sem ser visto. Sua habilidade com essa técnica era tal que ele poderia criar uma névoa impenetrável, sem a necessidade de uma fonte imediata de água nas proximidades. MesmoKabuto Yakushi queria manter o uso da técnica de Zabuza, como visto quando ele estava disposto a sacrificar outros shinobis ressuscitados para proteger e manter o Kirigakure no Jutsu.

Curiosidades EditarEditar

  • Zabuza (再不斩) significa "nunca cortou duas vezes" e Momochi (桃地) significa "terra de pêssego", como todos os membros dos Sete Espadachins, seu sobrenome é derivado de um tipo de produto.
  • O sobrenome de Zabuza, "Momochi", também pode ser uma referência ao famoso ninja Momochi Sandayū, embora seu nome seja escrito em kanji diferente.

Referências EditarEditar

  1.  Primeiro Databook, páginas 124-126

Start a DiscussionDiscussions about Zabuza MomochiEditar

 You can find discussions about everything related to this wiki on Wiki Naruto Forum!

Categorias:*Personagens

Ler maisEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória