FANDOM

Konohagakure

Na imagem: Konohagakure (Vila Oculta da Folha).

KonohaCima

Konoha por cima.

A Vila Oculta da Folha (木ノ葉隠れの里, Konohagakure no Sato), ou também chamada de Konoha, é a residência da maioria dos personagens principais do mangá e anime Naruto. Foi fundada pelo Primeiro Hokage e por Madara Uchiha no País do Fogo. Após uma batalha no chamado Vale do Fim, Madara deixou a Konoha e viveu no exílio. O Segundo Hokage, irmão mais novo do Primeiro Hokage, continuou a construção da vila e nomeou Hiruzen Sarutobi como o Terceiro Hokage, sendo o sucessor o Quarto Hokage, Minato Namikaze.

Quando a Kyuubi atacou Konoha, o Quarto Hokage selou-a em seu próprio filho, Naruto Uzumaki, e acabou morrendo para evitar a destruição total da Vila. Após a morte do Quarto, o Terceiro Hokage voltou ao posto de líder novamente e, logo depois, Konoha foi atacada por Orochimaru. Nessa guerra de curta duração - que, inclusive, Sunagakure também estava envolvida -, o Terceiro Hokage sacrificou-se para derrotar Orochimaru utilizando o mesmo jutsu conjurado no selamento da Kyuubi pelo Quarto Hokage. Então, um novo Hokage foi requisitado: a primeira opção escolhida pelo Conselho da Vila foi um dos Mestres Sennin de Konoha, Jiraiya. Entretanto, este último recusou, dando o cargo à sua antiga companheira de equipe e Mestre Sennin, Tsunade, tornando-a a primeira Hokage mulher.

ShinraTensei02

A destruição de Konoha.

Quando Pain e Konan invadiram Konoha para capturar a Kyuubi, a Bijuu de Naruto, Pain utilizou o Shinra Tensei para destruie boa parte da Vila, criando até mesmo uma grande cratera no centro. Nessa invasão, a Quinta Hokage, Tsunade, usou muito chakra e acabou entrando em um profundo estado de coma. Devido à sua incapacidade, um novo Hokage é escolhido. Primariamente, Kakashi Hatake é nomeado, mas logo o posto é tomado por Danzou Shimura. Este último, entretanto, é morto em uma luta contra Sasuke Uchiha. Quando Tsunade acorda do seu coma, recebe novamente o título de Hokage.

Após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Tsunade renuncia ao cargo de Hokage, dando a sucessão a Kakashi Hatake, tornando-o o Sexto Hokage, ou Rokudaime Hokage. Anos após a nomeação de Kakashi, este renuncia ao cargo, dando-o para Naruto Uzumaki.

Clãs de Konoha Editar

Conselheiros de Konoha Editar

Homura

Conselheiro chefe de Konoha Homura

Koharu

Segunda Conselheira de Konoha Koharu

Hokages Editar

Locais Conhecidos em Konoha Editar

Curiosidades Editar