Wikia

Naruto Wiki

Vila Oculta da Folha

Discussão0
795 pages em
Este wiki
Konohagakure

Na imagem: Konohagakure (Vila Oculta da Folha).

KonohaCima

Konoha por cima.

A Vila Oculta da Folha (木ノ葉隠れの里, Konohagakure no Sato), ou também chamada de Konoha, é a residência da maioria dos personagens principais do mangá e anime Naruto. Foi fundada pelo Primeiro Hokage e por Madara Uchiha no País do Fogo. Depois de uma disputa e a batalha que resulta no Vale do Fim, Madara deixou konoha e viveu no exílio. O Segundo Hokage, o irmão mais novo do primeiro Hokage, continuou a construção da vila e nomeou Hiruzen Sarutobi como o Terceiro Hokage, e logo depois veio o Quarto Hokage.

Quando a Kyuubi atacou Konoha. O Quarto Hokage selou tal criatura em Naruto uzumaki e acabou morrendo para banir o risco da aldeia. Após a morte do Quarto, o Terceiro Hokage voltou ao posto de líder novamente, logo depois, Konoha foi atacada por Orochimaru. Nessa guerra de curta distancia, que Sunagakure também estava envolvido, o Terceiro Hokage morreu. Portanto, um novo Hokage foi pedido. Tsunade pegou esse posto e se tornou a primeira Hokage mulher.

ShinraTensei02

A destruição de Konoha.

Quando Pain e Konan invadiram Konoha para capturar a Kyuubi, o Bijuu de Naruto, Pain utilizou o Shinra Tensei que destruiu boa parte de Konoha, criando até mesmo uma grande cratera. Nessa invasão, a Quinta Hokage, Tsunade, usou muito chakra e acabou em coma. Devido a essa ficar incapacitada, um novo Hokage é escolhido, que no caso foi Danzou. Este é morto em uma luta contra Sasuke, e Tsunade acorda do seu coma, recebendo novamente o título de Hokage.

Clãs de Konoha Editar

Conselheiros de Konoha Editar

Homura

Conselheiro chefe de Konoha Homura

Koharu

Segunda Conselheira de Konoha Koharu

Hokages Editar

Locais Conhecidos em Konoha Editar

Curiosidades Editar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória