FANDOM

Versão 1 – ou como Jiraiya chama "manto da raposa demônio" de Naruto (妖狐の衣, yōko no koromo)[1] – forma um denso manto de chakra ao redor do jinchūriki. Uma blindagem, vermelha translúcida com bolhas de chakra (uma reminiscência do líquido em ebulição), formando ao longo de todo o corpo, proporcionando um grau de proteção física. As mudanças físicas experimentadas na transformação inicial tornar-se mais chamativas na Versão 1.

A blindagem, que engloba o jinchūriki, lembra vagamente o Bijū correspondente; patas formadas por chakra em torno de suas mãos e, no caso de Killer B, chifres de chakra se formam em sua cabeça. Por o chakra ser maleável, a blindagem pode se estender além do alcance do jinchūriki, muitas vezes sendo usadas para criar braços de chakra que lhes permitem interagir com a sua volta. As manifestações mais significativas são as caudas que brotam de corpo do Jinchūriki, até ao número máximo de caudas que o animal correspondente possui. Tal como acontece com os braços de chakra, estas caudas pode ajudar o jinchūriki agarrando aos seus arredores. Para cada cauda produzida, o Jinchūriki ganha um impulso gradativamente maior na velocidade, força, e, claro, no chakra.

A fonte da blindagem de chakra difere entre os usuários. Para os jinchūriki que não aprenderam a controlar seu Bijū, é o chakra do animal que os rodeia. O chakra do animal tende a ser prejudicial: indivíduos próximos ao jinchūriki que experimentaram um leve contato físico, aqueles que entram em contato com a blindagem vai sofrer uma queimadura dolorosa onde quer que for tocado, o jinchūriki sofre uma quantidade crescente de corrosão em seu corpo que podem eventualmente danificar as partes do corpo para além do ponto de utilização.[2] Esta proteção é tipicamente adquirida através de uma raiva crescente e/ou o selo que mantém os animais dentro de seu corpo enfraquece e, consequentemente, deixa o Jinchūriki cada vez menos no controle de seu corpo com cada cauda adicionada. Apesar de nenhum jinchūriki nunca ser visto perdendo completamente o controle de si mesmo na Versão 1, eles se tornam mais animalescos e agressivos. Uma vantagem disso é que a blindagem pode agir por conta própria, responder às ameaças que o jinchūriki não estaria ciente.

Um meio secundário de entrar na Versão 1 é demonstrado pelo Killer B, que usa seu próprio chakra na formação da blindagem.[3] Apesar de Naruto ter sido capaz de se comunicar com Kurama e pedir uma doação de chakra por vários anos, este sempre realiza consequências adversas, tais como a diminuição de auto-controle e danos com as sequelas de chakra,[4][5] até Naruto e Kurama serem capazes de começar a trabalhar juntos. Apesar de Naruto não usar a Versão 1 inofensiva para si mesmo, ele tem sido capaz de transferi-la para os outros e, assim, conceder-lhes todos os benefícios da forma.[6]

Também no FANDOM

Wiki aleatória