FANDOM

Tenten (テンテン) é um dos principais personagens coadjuvantes da série. Ela é umA nível Chuunin uma kunoichis de konohagakure  e membro do Time Guy .

==Índice ==

·         

·         

HistóriaEditar

180px-Tenten child

Tenten criança

Desde antes de ingressar na Equipe Guy, Tenten tinha uma meta para se tornar uma kunoichi lendária como Tsunade , uma dos Sannin , que ela abertamente compartilhado com seus companheiros de equipe. No anime, durante esse tempo de julgamento e fracasso, tentando imitar Tsunade, Tenten tentou se tornar uma ninja médica , construindo sua força bruta e tal.Embora cada tentativa fracassada foi prejudicial para seu orgulho, Tenten mais tarde descobriu seu talento para fuinjutsu e, assim, desenvolveu seu estilo de luta único. Ela deixou de sonhar em se tornar como Tsunade, mas ainda não desistiu de se tornar uma lendária kunoichi como sempre sonhou. 

PersonalidadeEditar

Tenten acredita firmemente que shinobi feminino pode ser tão forte como shinobi masculino. Durante os exames Chunin, Neji sugere que kunoichi não são bons em taijutsu, mas Tenten repriende ele, explicando que as meninas são tão bons quanto os meninos quando se trata de taijutsu. Sonho pessoal de Tenten é tornar-se como a ninja feminina poderosa e bem parecida como a Tsunade . Ela pode ser bastante acirrada, às vezes, especialmente com Lee, sacudindo violentamente ele sempre que ele for deixado inconsciente, Naruto também descreve sua personalidade tão feroz e assustador. Tenten também tem mostrado um forte desgosto para a fraqueza ou seja excessivamente dependente de outras pessoas. Apesar disso, ela não está acima mostrando um lado mais suave quando se trata de seus companheiros de equipe. Ela tem um grande respeito por seu ex-companheiro de equipe, Neji , e muitas vezes ajudou a treinar.

Tenten, apesar de seu comportamento moleca, também mostrou um lado feminino, rindo e comentando a si mesma que Sasuke é bonito quando se recusou a declarar seu nome para Neji. Ela é observadora, espirituosa, analítica, inteligente e perspicaz. Tenten também tem uma natureza naturalmente curiosa e não gosta de ser mantida fora das coisas, como pode ser visto a partir de suas reações em relação a Naruto e Lee no anime. Ao contrário de seus companheiros de equipe, Tenten é mais easy-going e não gosta de ter que correr por dias inteiros sem uma pausa. Quando Guy e Lee entusiasmo prometeu chegar em Sunagakure em metade de um dia, ela e Neji repreende eles, dizendo que levaria três dias, não importa o quê. Tenten gosta de dias-off as folgas de missões para que ela possa finalmente descansar, e por razões óbvias, considerando-se seus companheiros de equipe.Tenten tem confortado amigos que estão tendo um momento difícil, como Ino , que chorou quando eles decidiram em matar Sasuke . Kiba gritou com Ino, mas Tenten defendeu ela.

Aspecto  Editar

180px-TenTen-Shippūden

Tenten na segunda fase.

Tenten tem cabelos castanhos e olhos cinza escuro - ambos são retratados como sendo marrom escuro no anime. Ela usa o cabelo em estilo chinês com um coque em ambos os lados de sua cabeça e com  franja curta caindo sobre seu protetor de testa que ela usa da maneira tradicional. Na Parte I, Tenten usa uma blusa sem mangas rosa e calças verdes escuras. A sua aparência é uma referência para a cultura chinesa.

No mangá, durante sua primeira aparição a blusa era azul em vez de rosa, que em capítulos posteriores, mudou a sua parte comum de roupa. Seus pergaminhos também mudaram de cor de vermelho e amarelo para verde e amarelo. Durante os exames chuunis, Tenten é vista usando essa blusa azul escura e calças vermelhas, ajudando Neji para treinar para o exame final e também durante a partida Naruto Vs Neji.No episódio do ova "Konoha Festival Anual de Esportes", ela também é vista vestindo a mesma blusa azul, que é mais em comparação com a rosa.

180px-Tenten at the war

Aparência da Tenten durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Na Parte II, a roupa dela sofre várias mudanças: ela ostenta agora uma blusa branca de mangas compridas com um colarinho alto e fecho vermelho e bordas emparelhado com cores da mesma forma, calças bufantes que se parecem com um Hakama , com as partes expostas das pernas perto da cintura coberta de ataduras. O porta shuriken e a faixa em sua perna direita foi removida e ela usa luvas sem dedos marrons,  o protetor de testa foi mudado para a mesma cor e suas sandálias shinobi tendo sido substituído por preto, sandálias de dedo com saltos baixos, e os sapatos estender até os tornozelos com salto baixo, tudo ainda é uma referência para a cultura chinesa. Ela possui um pergaminho gigante  nas costas que ela usa durante a luta.

Durante a Quarta guerra mundial shinobi, Tenten veste a roupa padrão da aliança, e umcolete de Konoha . Ela também usa um porta shuriken na cintura em que ela carrega dois pergaminhos pequenos em troca de um grande. Ela já não usa luvas também.

Habilidades Editar

Como uma especialista em armas, tanto a distância e corpo a corpo, ela também é bem versado em Taijutsu . Ela é a kunoichi mais rápida de sua faixa etária. Ela na maioria das vezes usa suas armas para dominar seus inimigos, apoiando e cobrindo sua equipe, trabalhando em perfeita sincronia com os ataques de Lee e Neji e, como tal, é uma parte vital de sua equipe. Segundo a equipe, Tenten nunca vai perder seu alvo como ela pode atingir 100/100 . Ela tem grandes habilidades analíticas e vê coisas que os outros, em geral não, e é capaz de medir a distância perfeita para o ataque ou defesa entre si e seu oponente. No anime, Tenten tentou executar a Shōsen Jutsu se tornar como Tsunade, mas logo quando curou o peixe instantaneamente o peixe morreu depois.No entanto, ela tem um conhecimento geral de tratamentos, como ela ajudou a Sakura , Ino e Hinata  para cuidar dos cidadãos feridos da vila hacho.

Bukijutsu  Editar

180px-Tenten

Tenten, com seus pergaminhos

Tenten é uma Bukijutsu , especializando-se em sua maioria de ataques de longo alcance, graças às suas armas, o que ela carrega em uma série de pergaminhos guardados em seu porta shuriken em sua cintura na Parte I. Na Parte II, ela carrega suas armas em um único pergaminho grande com um par de pergaminhos menores. Enquanto seu método de combate permanece quase invisível no mangá, o anime dedica mais tempo para ela, mostrando muitas das armas que ela carrega em torno de ser usado e até mesmo a concessão de seus ataques nomeados.

180px-Tenten Jidanda

Tenten usando Jidanda.

Na Parte I, seu arsenal é composto principalmente de projéteis de aço e seu método favorito de ataque é lançar seus pergaminhos no ar de tal forma a provocar-lhes a girar em cima dela, e depois saltar entre eles e jogar uma infinidade de armas em seu adversário em rápida sucessão, também conhecida como Dragões gêmeos ascendentes . Ela também utiliza fios para controlar e orientar a direção de suas armas. Suas habilidades de armas são tão avançados que ela era capaz de usar e controlar uma uma heterodoxa jidanda logo após recebê-la. 

180px-Tenten ep237

Tenten empunhando armas.

Na Parte II, ela é mostrada usando um ataque de dois estágios usando papel bomba e uma granada cheia de kunais. Além disso, ela usa mais armas do que nunca, ela faz uma melhoria com seu dragões gêmeos ascendentes, onde ela adiciona papeis bombas a maioria de suas armas. Sua técnica mais poderosa é t Sōgu: Tensasai, onde ela  desenrola seu pergaminho e libera centenas de variedades de armas em uma chuva de perfurar seus inimigos e / ou suas defesas, o que é mais impossível fugir. Tenten também pode convocar mais do que apenas as armas como visto quando ela convocou uma bola de fogo contra Guren  um dragão de fogo na luta contra Sekiei  e uma grande barreira de metal que pode protegê-la e à seus companheiros de equipe . Proficiência de Tenten em selamentos é tal que ela pode armazenar volumes incríveis de itens, até mesmo um navio. 

180px-Tenten With Bashosen

Tenten manuseando o Bashōsen.

Durante a Quarta guerra, ela esteve sobre posse do Bashosen deixado para trás por Kinkaku e é usado por um curto tempo. Ela demonstrou grande proficiência no uso do leque, apesar de não ter experiência anterior com ele, conseguindo destruir máscara relâmpago de Kakuzu, e no anime, também a máscara de vento, mas seu alto consumo de chakra deixou quase morta , e foi dito pelo seu companheiro não usá-lo mais. O fato de que ela possa sobreviver depois de usá-lo é uma prova de sue chakra decente. 

Inteligência Editar

Tenten tem demonstrado possuir um bom nível de inteligência, vendo coisas que os outros, em geral, não percerbem e grandes habilidades analíticas. Durante os exames chuunis, ela é capaz de medir a distância perfeita para o ataque ou defesa entre ela e seu oponente. Por causa de seu peso, ela encontrou uma outra maneira de manejar a Jidanda usando papeis bombas para levita-lo e usa-los como uma defesa. No anime, é mostrado que ela também tem conhecimento geral de tratamentos como ela pode dizer que as feridas de Hinata não parece fatal e como ela ajudou a Sakura, Ino e Hinata para cuidar dos feridos cidadãos da vila Hacho .

Estatísticas Editar

Databook'

Ninjutsu

Taijutsu

Genjustu

Inteligência

Força

Velocidade

Chakra

Selos de mão

Total

primeiro

2,5

2,5

1.5

2

1

3

1.5

2

16

segundo

2,5

3.5

1.5

2,5

1

3.5

1.5

2

18

terceiro

3

3.5

1.5

3.5

1.5

3.5

2

2

20,5

==Parte I  ==

Arco Exame Chuunin

180px-Team Guy Part 1

Equipe Guy no início dos exames Chuunin.

Durante o exame escrito, Tenten assisti Lee na coleta de respostas. Usando fios para ajustar os espelhos escondidos no teto, Tenten permitiu Lee para ver as respostas seu companheiro ninja e copiá-los sem ser apanhado. Ela foi vista novamente durante a segunda parte do exame na floresta da morte com seus companheiros de equipe. Sua equipe decidiu dividir para encontrar equipes mais fracas para tomar o pergaminho e partir. Ela e Neji pesquisaram e voltaram para o destino designado, mas ficaram preocupados quando Lee não retornou. Ela e Neji foram à procura de Lee e chegaram a tempo de encontrar um Lee inconsciente e também assitiram derrota brutal dos genis do som pelo Sasuke. Após isso, Tenten foi vista tomando  um Lee inconsciente de Ino, e então passou a acordá-lo tipo sacudir violentamente .

180px-Temari vs Tenten

Tenten derrotada por Temari.

Tenten foi confrontado com Temari durante as preliminares do exame chuunin . Desde que a sua luta foi invisível no mangá, a adaptação do anime explicou as circunstâncias que ocorreram.Tenten começou a partida jogando algumas de suas armas em Temari, mantendo a melhor distância para ataque e defesa. OTerceiro hokage elogiou a estratégia de Tenten, embora Temari facilmente soprou as armas longe com o leque. Ela ficou surpresa que não nenhuma arma chegou a Temari e tentou uma abordagem diferente.Temari explicou o poder de sua lua e que uma vez que Tenten tenha visto todas as três luas o jogo estaria terminado. Uma vez que nada tinha sequer chegado perto de bater Temari, Tenten usou uma técnica final que ela estava guardando para as finais. Os Dragões gêmeos ascendentes provou ser uma técnica impressionante, mas em última análise, ineficaz contra o leque de Temari. Como Tenten tinha lançado todas as armas, ela usou cordas para controlar as armas e arremessá-los mais uma vez em Temari, na tentativa de surpreendê-la. Temari porém rapidamente usou seu leque com tudo em  Tenten, juntamente com suas armas e ela caiu no chão. Temari finalmente usou o seu leque para prender Tenten em um ciclone e impulsioná-la no ar. Com o ciclone disperso Tenten caiu no chão, Temari pegua Tenten inconsciente com seu leque fechado.Mesmo depois de ter sido declarado vencedora da partida, jogou Tenten  na tentativa de ver seu corpo caido no chão. No entanto, Rock Lee saltou para salvar Tenten antes de ela bater no chão.

Antes da final começar, Tenten ajuda Neji em seu treinamento para aperfeiçoar suas técnicas. Ela foi vista usando suas armas para ajudar Neji aperfeiçoar seu Hakkeshou Kaiten  . Mais tarde, ela assistiu a luta de Neji Vs Naruto nas finais, onde ela admirava as habilidades de Neji e elogiou a capacidade de Naruto para derrotá-lo.

Invasão de Konoha Editar