FANDOM

Tayuya (多由也) é a única kunoichi do Quarteto do Som, e trabalha para Orochimaru.

PersonalidadeEditar

É uma pessoa que adora xingar e é típica valentona com a maioria das pessoas, principalmente com Jiroubou, chamando-lhe de gordo. Não pensa duas vezes, e fala logo o que lhe vier na cabeça. Embora ela seja a única kunoichi do Quarteto do Som, ela aparenta colocar um comportamento autoritário no grupo, sendo que ela é uma das mais fortes do grupo, perdendo apenas para Sakon e Kimimaro Kaguya.

Naruto Clássico (Parte Um)Editar

A invasão de KonohaEditar

A primeira aparição de Tayuya foi na invasão de Konoha, quando ela e o resto do Quarteto do Som utilizaram o Shishienjin para impedir que outras pessoas interferissem a luta de Orochimaru (seu mestre) contra o Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Mais tarde, depois da luta terminar e Orochimaru ter perdido a coordenção dos braços por uma técnica do Terceiro Hokage, Tayuya e o Quarteto do Som escoltam Orochimaru quando ele fugiu.

A Busca de SasukeEditar

O Quarteto do Som fica responsável por escoltar Sasuke Uchiha quando ele decidiu se juntar aos lados de Orochimaru. A equipe de Shikamaru toma o barril (onde se localiza Sasuke até seu Selo Amaldiçoado esteja no Nível 2), mas Tayuya e Sakon conseguem pegar de volta, Sakon fica para lutar contra Kiba e Akamaru, enquanto isso Tayuya, Shikamaru e Naruto são os que sobram, até que aparece Kimimaro e ameaça mata-la se ela não cuidar de meros ninjas de Konoha, Kimimaro foge e Naruto vai atrás desse.
ShikamaruFull.jpg

Tayuya vs Shikamaru.

Finalmente fica apenas Tayuya e Shikamru, ela invoca os Doki, e usa sua flauta para comandá-los, Shikamaru usa uma nova técnica, o Kage Kubi Shibari no Jutsu, que quase invocou Tayuya, mas ela ativou o Selo Amaldiçoado Nível Dois e utilizou o Mateki - Mugen Onsa, que deixou Shikamaru imóvel e quando essa foi o ataca-lo, ele liberou o genjutsu com uma estrátegia muito boa. Mesmo assim ele estava em desvantagem e finalmente quando ia o mata-lo, aparece Temari que usa apenas o Kuchiyose - Kirikiri Mai em Tayuya, só com essa técnica, Tayuya é esmagada e morta por várias árvores cortadas com esse jutsu.
ShikamaruTayuyaEnde.png

A morte de Tayuya.

HabilidadesEditar

Tayuya foi o único dos membros do Quarteto do Som que realmente usou o som como uma habilidade, sua arma principal era uma flauta, e com essa poderia tocar uma música para controlar os Doki. Tayuya também é uma ninja muito esperta, criando ótimas estrátegias para capturar seu adversário, mas não tão inteligente quanto Shikamaru. Ela aparentava utilizar poderosos genjutsus, mas o único genjutsu que ela usou foi o Mateki - Mugen Onsa. Sua preferência de lutas é a longa distância, já que se mostrou vulnerável a ataques físicos e curta distância. Tayuya também tem grande resistência, pois ela foi uma dos membros do time que quase chegou no esconderijo de Orochimaru sem se cansar. No Nível 2 do Selo Amaldiçoado, seu cabelo cresce, sua pele fica marrom escuro e na sua cabeça cresce vários chifres. Nesse nível ela ganha mais força, lhe permitindo superar o jutsu de enforcamento de Shikamaru, e também podendo atacar com os seus Kuchiyoses (monstros gigantes invocados por ela). Ela demonstrou ser o segundo membro mais forte do Quarteto, inferior apenas ao Sakon.

Também no FANDOM

Wiki aleatória