FANDOM

Shōton (晶遁, Elemento Cristal) é um campo raro e especializado de ninjutsu elementar que pode criar cristais bem como manipular cristais já existentes e estruturas cristalinas. Foi visto apenas no anime, e a única usuária conhecida era Guren. Aparentemente, devido aos dragões de cristal de Guren serem destruídos pelo Chidori de Kakashi e Kiba ter confundido o elemento com uma técnica de Doton, é provável que Doton seja um dos componentes desse elemento.

De acordo com os rumores ouvidos por Tsunade, esse elemento pode cristalizar qualquer substância, consequentemente, técnicas de terra, água e madeira são inúteis contra o Shōton. Usando ninjutsu de cristais, o usuário pode cristalizar qualquer material fisíco e até mesmo a umidade do ar em torno dele, usando-os como armas. No caso de alvos humanos, esse elemento pode solidificar seus alvos a nível celular, aprisionando e até mesmo matando o adversário, transformando a vítima numa massa de cristal ou até em poeira cristalina. [1]O símbolo do Shōton.A versão Cristal, embora poderosa, tem dois pontos fracos conhecidos, o primeiro é que esse elemento não pode cristalizar a energia crua ou o chakra, como por exemplo eles não têm massa física para cristalizar, permitindo a pessoa com qualquer jutsu baseado em RaitonKaton e Fūton ou um bom controle de chakra. A segunda fraqueza do Cristal, é que este é sensível para frequentes ondas de som; por que exige uma precisão de acúmulo de moléculas, as ondas de som apropriadas podem quebrar os cristais. Rinji, tomando vantagem desta fraqueza, usou seus morcegos para conter o elemento.

Start a DiscussionDiscussions about ShōtonEditar

 You can find discussions about everything related to this wiki on Wiki Naruto Forum!

[http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Sh%C5%8Dton#configure-refpopups ]  

Também no FANDOM

Wiki aleatória