FANDOM

Shinra Tensei é a habilidade do Tendo de manipular força repulsiva (斥力, sekiryoku) à vontade do usuário para empurrar a matéria ou técnicas ninja à distância. Dependendo da quantidade de força que o utilizador coloca nesta técnica, pode facilmente quebrar madeira, ossos, metal, ou paredes de pedra. Usando esta técnica como uma medida defensiva, todos os ataques dirigidos ao usuário serão desviados, não importando o tamanho, poder ou massa. Também pode ser usado para repelir chamas sobre o corpo do usuário. A única desvantagem desta técnica é que existe um curto período de tempo quando é inutilizável depois de ser usado. O período mínimo de tempo é de cerca de cinco segundos, mas varia, dependendo da quantidade de energia colocada no ataque.

O Shinra Tensei pode ser usado em larga escala para uma destruição maciça. Antes dele poder ser usado no entanto, Nagato deve romper sua ligação com todos, mas com o Tendō (presumivelmente para canalizar todo o chakra disponível através dele). Uma enorme quantidade de força repulsiva é colocado acima do alvo, esmagando tudo debaixo com uma enorme explosão. Usando Shinra Tensei nesta escala encurta vida Nagato e deixa-o incapaz de usá-lo durante vários minutos. Konan também observou que o uso em larga escala de Shinra Tensei retarda a taxa de recuperação dos Seis Caminhos de Pain.

Esta técnica pode ser combatida de alguma forma, se confrontada com uma força igual e oposta como visto quando Naruto em sua forma de seis caudas contra o o Tendō, ou se a pessoa a quem é dirigido o ataque criar uma barreira, como visto quando Naruto usou o Kage Bunshin no Jutsu para suportar um pouco da força. Também pode ser possível para suportar a técnica, concentrando chakra nos pés.

Também no FANDOM

Wiki aleatória