FANDOM

Shino Aburame (油 女 シノ) é um dos personagens principais de apoio do anime e mangá Naruto. Ele é um shinobi de nível chuunin de Konoha, é um membro do Clã Aburame (conhecidos por usar insetos), e um membro do Time 8

PersonalidadeEditar

Shino é uma pessoa estranha, solitária e muito misteriosa. Ele é raramente visto sorrindo ou mostrando suas emoções aos outros. Ao invés de agradecer os parabéns que seus companheiros o deram nas eliminatórias, ele disse que espera a mesma vitória deles (porém Kiba e Hinata perderam suas lutas). Ele também tem uma personalidade rancorosa e isso o faz ser intimidador, como visto quando Naruto não conseguiu reconhecê-lo no início da Fase Shippuuden (apesar de usa roupas que cobre maior parte do seu corpo), mas ele é fácilmente reconhecido por Kiba e Hinata. Ele afirma que guarda rancor deste dia.

Shino parece estar consciente desses traços da sua personalidade diferente, no anime, quando ele comeu um alimento envenenado com uma substância química que o forçou a rir, ele disse ameaçadoramente para naruto para se esquecer disso e fingir que nunca havia acontecido. Seu interesse em insetos só o ajuda a reforçar sua personalidade, por passar a maior parte de seu tempo livre vendo insetos, e muitas vezes fazendo analogias com os insetos quando fala, e isso faz as pessoas passarem a identificar Shino como "assustador", e tendem a não gostar de estar em sua companhia.

Apesar de, ocasionalmente, discutir com Kiba, Shino tem uma ligação muito forte com seus colegas e aliados, mostrou isso pela primeira vez quando ele lamentou em não está disponível e, portanto, incapaz de ajudar a recuperar Sasuke Uchiha. A partir daí, ele resolveu trabalhar em suas habilidades de luta em equipe junto com Kiba e Hinata. Ele mesmo ajudou Hinata no seu treinamento, e é uma das poucas pessoas, além de Naruto, que professa abertamente a sua confiança nela. Ele também demonstra ser capaz de enteder os sentimentos e os acontecimentos envolvendo seus companheiros.

Shino fala de um modo misterioso e intelectual. Além disso, ele tende a afirmar os fatos de uma forma tecnicamente mais correta.

AparênciaEditar

Shino tem cabelo espesso marrom escuro, pele pálida, e é o membro mais alto da sua equipe. Shino é regularmente visto com o mesmo estilo que o resto do seu clã, composto por óculos escuros e um casaco de gola e manga alta. Durante a Fase Shippuuden, a sua aparência se tornou ainda mais misteriosa, com um paletó até os joelhos e agora usa um capuz que cobre metade do seu rosto e uma mochila em formato de sanguessuga nas costas. A sua aparência no Shippuden dificultou para Naruto reconhecê-lo inicialmente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória