FANDOM

Shibi Aburame (油女シビ, Aburame Shibi) é o pai de Shino Aburame, e é o líder do Clã Aburame. Como todos do seu clã, ele também usa óculos escuros. Assim como Gaara, ele usa uma espécie de cabaça nas costas e outros membros do clã Aburame também sacos ou recipientes semelhantes a esse.

História Editar

Fase Clássica Editar

Shibi apareceu pela primeira vez na Fase Clássica, durante a Invasão de Orochimaru em Konoha, quando Shibi ajudou retirando veneno do corpo do seu filho posto pela marionete Karasu de Kankurou.

Fase Shippuuden Editar

Invasão de Pein e Konan em Konoha Editar

Aburamekonan

Shibi na luta contra Konan.

Durante a invasão de Pein e Konan, Shibi lutou ao lado de Shino e outros dois membros do clã Aburame contra Konan. Eles atacam Konan com seus insetos e ela revida com seu Kami Bunshin explosivos. A luta entre é interrompida quando o Caminho Animal usa um tipo de Kuchiyose no Jutsu para invocar Konan.

Capacidade Ninja Editar

Sendo que Shibi é um membro do Clã Aburame, ele é capaz de manipular e usar insetos (kikaichuu) como ataque.

Ninjutsus

Curiosidades Editar

  • Como nome dos membros do clã Aburame, é uma referência a palavra Aburamushi (あぶら むし), que no Japão, e nome dado a insetos parasitas vivos.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Segundo Databook, pág 21