Wikia

Naruto Wiki

Sasori

Discussão0
794 pages em
Este wiki
masculinoFicheiro:Exemplo.jpg
Sasori
Sem imagem
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 247
Estréia (Anime): Episódio 2 (Shippuuden)
Seiyu: Takahiro Sakuriai (verdadeiro)
Takahiro Sakuriai (Hiruko)
Akiko Yajima (criança)
Dublador Português: Marcelo Campos (verdadeiro)
Mauro Eduardo (Hiruko)
Kanji: サソリ
Significado do Nome: Escorpião
Romanização: Sasori
Estado: Morto
Sexo: Masculino
Aniversário: 8 de Novembro
Altura: 164,1 cm
Peso: 47,3 kg
Idade: 35 Anos
Tipo Sanguíneo: AB
Família: Chiyo (avó)
Mãe de Sasori (mãe)
Pai de Sasori (pai)
Ebizou (Tio-Avô)
Afiliação: Suna
Akatsuki
Classificação: Nukenin Rank S
Registro Ninja: 33-001
Graduação (Genin): 7 Anos
Graduação (Chuunin): 8 Anos

Sasori (サソリ) é um antagonista do mangá no anime Naruto. Ele é um membro da Akatsuki e um Nukenin Rank S. Ele é o maior mestre em controle de marionetes. Sasori também é conhecido como Escorpião da Areia Vermelha (赤砂のサソリ, Akasuna no Sasori).

Personalidade e Aparência Editar

Personalidade Editar

Sasori é geralmente uma pessoa fria, calculista, e que não mostra nenhuma afeição para com os outros, mesmo com Deidara e sua avó, Chiyo. Sasori trata as pessoas como brinquedos, bonecos e vendo-os apenas como peças de potencial de uma coleção. Quando ele revela sua verdadeira forma, começa a mostrar claramente ser uma pessoa sádica, como quando perfurou Sakura com uma espada. Sasori também parece rejeitar o carinho dos outros, como quando insultou a sua avó quando ele descobriu que ela criou uma técnica de ressurreição para ele. Em um Flashback de Chiyo (que aparece especialmente no anime), quando ele era criança, vemos Sasori ser uma criança muito triste e, geralmente, com um olhar triste, e quase nunca sorria. De acordo com Chiyo, Sasori foram levados pelos ensinamentos de Sunagakure. Sasori também é uma pessoa muito impaciente, como quando Deidara se atrasou quando estava lutando contra Gaara, o que deixou Sasori muito irritado. Sasori e Deidara têm opiniões diferentes sobre o conceito de "arte", que leva ao debate do assunto. Deidara considera que a arte é algo bonito e transitório, que termina em um instante, enquanto Sasori acredita que a verdadeira arte é algo maravilhoso que dura para sempre.

Aparência Editar

Sem a armadura fantoche que ele manteve, a aparência é de um adolescente com grandes olhos castanhos, pesados de pálpebras e com cabelo curto. Quando era criança, Sasori usava roupas com um casaco verda pálido em torno dele. Quando ele é adulto, ele foi visto com o manto da Akatsuki. Quando Sasori revela seu verdadeiro corpo, que é boneco com um par de garras giratório ligados ao traseiro, um suporte para quatro pergaminhos nas costas, um ferrão na cavidade do estômago vazio e aberto, um compartilhamento no peito direito e um núcleo na esquerda. Em seu polegar esquerdo ele usa um anel da Akatsuki, que tem kanji Esfera (玉, gyoku). Sasori também tem unhas coloridas e pouco grandes.

História Editar

Passado Editar

SasoriYoung

Sasori quando era criança.

Os pais de Sasori foram mortos pelo pai de Kakashi Hatake, Sakumo Hatake. A morte dos seus pais aconteceu quando Sasori ainda era muito jovem, deixando uma marca profunda de tristeza nele, e levando-o a construir dois bonecos que representavam seu pai e sua mãe, então ele também aprendeu a controlar as marionetes com sua avó, Chiyo. Tempo depois, Sasori deixa a vila deixando os moradores sem saber o porquê e se juntou à Akatsuki. Na Akatsuki, ele trabalhou com Orochimaru, e logo depois, com Deidara.

Pouco antes de deixar Sunagakure, Sasori finalmente queria criar um novo fantoche humano utilizando como base o Terceiro Kazekage. Isto resultou no surgimento de novas guerras em Suna causadas pelo desespero na perda misteriosa do Terceiro Kazekage, que foi considerado o Kazekage mais forte na história da vila por causa da sua técnica com Satetsu, e colocando o poder militar de Suna para procurar o Kazekage, mas sem nenhum resultado.

Durante anos, os ninjas da Vila da Areia estavam se dedicando às pesquisas secretas para encontrar o Terceiro Kazekage, até chegar a durante a luta de Chiyo e Sakura contra Sasori, onde elas descobrem que o Terceiro Kazekage foi transformado em marionete por Sasori.

Quando Sasori já era considerado um criminoso, ele lutava contra inimigos poderosos, e após vencê-los, Sasori os transformavam em marionetes humanas. Com essas suas habilidades, Sasori foi capaz de tomar uma vila inteira.

Fase Clássica Editar

A primeira aparição de Sasori foi na forma de Hiruko, junto com Pain, Kakuzu e Konan, em um holograma, após a fuga de Sasuke, em uma reunião dos membros da Akatsuki.

Fase Shippuuden Editar

Seqüestro de Gaara Editar

Hiruko-Sasori

Sasori dentro da marionete Hiruko.

Na segunda fase, Sasori e Deidara têm a tarefa de capturar o Quinto Kazekage, Gaara. Sasori usa um espião para enfraquecer a defesa de Sunagakure, e Deidara vai para uma luta contra Gaara, que estava disposto a dar a vida para salvar sua aldeia, porém no final da lua, Gaara acaba sendo derrotado por Deidara. Gaara fica desmaiado e é levado pelos dois membros da Akatsuki. Kankurou, no entanto, segue os seqüestradores e tenta salvar Gaara, mas ele acaba lutando contra Sasori. Sasori, sem nenhum esforço, consegue destruir as marionetes do Jounin da Areia, já que foi Sasori quem as construiu, e desse jeito sabe todos seus truques, em seguida, Kankurou acaba sendo envenenado e paralisado pela marionete Hiruko de Sasori. Finalmente, Sasori e Deidara chegam ao esconderijo da Akatsuki, e junto com os outros membros, eles começam a extração do Ichibi no Shukaku que reside no corpo de Gaara, assim matando o Kazekage.

Assim que o Time Kakashi entra no esconderijo da Akatsuki, eles vêem apenas Sasori e Deidara. Com um sorriso no rosto, os dois membros da Akatsuki ridicularizam Naruto, que gritava para cordar Gaara, mas infelizmente o Godaime Kazekage já estava morto. Com lágrimas que percorrem o seu rosto, Naruto corre para atacar Deidara e Sasori, mas Kakashi logo o para.

Deidara carrega o corpo de Gaara com uma ave feita de argila com o objetivo de dividir Naruto do resto do time, enquanto isso, Sakura e Chiyo ficam no esconderijo da Akatsuki para lutar contra Sasori. Deidara continua sendo perseguido por Naruto e Kakashi, e o Time Gai estava lutando contra seus própios clones, que por algum motivo eram mais fortes do que os ninjas verdadeiros.

Sasori começa sua luta usando a armadura do Hiruko, até que com um soco Sakura consegue o quebrar. Mais tarde, Sasori revela sua verdadeira aparência, o que deixa as adversárias surpresas por ele ainda ter uma aparência jovem, embora seja muito mais velho. Chiyo, então, usa as duas primeiras marionetes criadas por Sasori: Pai e Mãe. Sasori mantem a vantagem usando a marionete do Terceiro Kazekage, que ataca com seu Satetsu. Tempo depois, Sakura consegue quebrar a marionete do Terceiro Kazekage. Em seguida, Sasori mostra seu corpo físico transformado em marionete, podendo usar Katon, Suiton e outros jutsus, depois de deixar Chiyo e Sakura muito cansadas, sendo que Sakura já estava envenenada e usa seu penúltimo antídoto para se curar, ele usa seu
SasoriMorte

Sasori morre ao lado das marionetes de seus pais.

Akahigi: Hyakki no Souen e Chiyo usa seu Shirohigi: Jikki Chikamatsu no Shuu, e finalmente começa a batalha final contra as duas kunoichis. Depois de uma intensa luta, Chiyo é envenenada. Sakura ataca Sasori com o Fuuinjutsu: Shishi Heikou de Chiyo. Sem Chiyo e Sakura perceberem, Sasori troca de corpo junto com seu coração e ataca Chiyo por trás, mas Sakura usa seu corpo como escudo para a velha senhora e acaba sendo envenenada novamente. Depois Sasori é atingido pelas marionetes Mãe e Pai. Antes de morrer, Sasori diz para Sakura que ele iria se reunir com um de seus espiões que estavam no esconderijo de Orochimaru, sendo essa pista ser uma oportunidade para encontrar Sasuke. Finalmente Sasori cai no chão morto.

A Reunião dos Cinco Kages Editar

Mais tarde, durante a Reunião dos Cinco Kages, Sasori é visto sendo usado como marionete por Kankurou.

A Proposta de Kabuto Yakushi Editar

Tempo depois, Sasori é ressuscitado, junto com Kakuzu, Nagato, Deidara e Itachi Uchiha, pelo Edo Tensei usado por Kabuto Yakushi, quando esse último propõe uma união de forças com Madara Uchiha.

Capacidade Ninja Editar

Clique aqui e veja os jutsus de Sasori
SasoriFaden

Sasori usando "cordas de Chakra" para controlar marionetes.

Sasori é um ninja extremamente poderoso,e o maior ninja que Sunagakure já teve. alem de ser o terceiro membro mais poderoso da akatsuki,perdendo apenas para itachi uchiha e nagato uzumaki. seu poder é respeitado e renomado por todos os membros da akatsuki,principalmente por deidara, que refere ao proprio como "mestre sasori"! A maioria das marionetes que ele criou, após vinte anos, ainda é usada. Com sete anos de idade, ele alcançou o posto de Genin, e com oito anos, o poso de Chuunin. sasori matou o Terceiro Kazekage, que é tido com o Kazekage mais forte de Sunagakure.

Além disso, ele mesmo foi capaz de transformar seu próprio corpo em um fantoche, e foi posteriormente atualizado com uma variedade de armas. Em suas mãos ele possui um lançador de chamas e um canhão de água. As chamas são suficientes para queimar uma Kunai, e derreter rochas e a pressão da água é tão forte que é capaz de cortar uma rocha,e chegar até as nuvens. Em seu peito esquerdo ele carrega várias linhas de Chakra onde ele pode controlar as marionetes. Sabe-se que ele é capaz de controlar cem marionetes ao mesmo tempo. Os melhores são apenas capazes de controlar até dez marionetes, o que faz de Sasori um verdadeiro mestre sem igual no controle de marionetes. Em suas costas há grandes lâminas estendidas que podem girar. A velocidade dessas lâminas é tão grande que faz Sasori voar no ar, se caso atigem o inimigo,este é triturado instaneamente devilo a grande rapidez. Na cavidade abdominal de Sasori há um cabo de aço preso à extremidade de uma faca. Ele pode usar isso para atacar ou usar como gancho. A corda pode se movimentar e ser atingido em inimigos. Já que todas suas armas são envenenadas, pode causar efeito mortal no adversário.

SasoriCoraçao

Recipiente Vital (Coração) de Sasori.

Para continuar vivo, Sasori tem um recipiente com conteúdo desconhecido, que é fixado no seu peito. Esse recipiente também é usado para manter o controle no seu próprio corpo. No meio do recipiente há um kanji 蝎. Esta marca é de Sasori significando um Escorpião. O resto do corpo é praticamente indestrutível. Quando seu corpo é ferido, ele não sente nenhuma dor. Até mesmo venenos que ficam no seu corpo não afetam sua saúde.

Além disso, desde sua transformação, ele não envelhece, e ele parece ser imortal. É notado também que devido seu grande trabalho, ele possui um nível muito elevado de conhecimento anatômico, e assim é capaz de infligir ferimentos aos seus inimigos, que não pode ser curado até mesmo por um Iryou-nin.

Sasori também é proprietário de uma grande inteligência no assunto de venenos. Assim, cada uma de suas vitimas envenenadas tem um tempo relativamente medio de 3 dias, isso deve ser ao fato de querer capturar jinchurikis ainda vivos para que eles fiquem envenenados,mas que naum morram antes de extrair seu bijuu, e quando atingidos por esse poderoso veneno perdem a capacidade de se mover. Isso é seguido por dores fortes e se não for tratado por um Iryou-nin, a vítima pode morrer dentro de três dias. Nem mesmo Chiyo, uma conhecedora de venenos, não foi capaz de criar um modo para retirar o veneno do corpo de Kankurou. Sasori ainda admite que é necessário apenas um arranhão para deixar o adversário envenenado.

Quando ele derrota um adversário, ele o transforma em fantoche humano. Os exemplos conhecidos dessa técnica são: Hiruko, Terceiro Kazekage e os bonecos do Akahigi: Hyakki no Souen, com que suas palavras foi capaz de dominar uma vila inteira. Sasori é a única pessoa que se sabe capaz de produzir este tipo de marionete.Nao se sabe o motivo por sasori,nao ter usado jutsos de suas marionetes no akahigi hyakki no souen,pois todas suas marionetes podiam usar ninjutsus,(talvez por sentir algum pequeno sentimento para com sua avó), e alem disso, duas marionetes de sasori possuiam sharingan, fato que em algum momento antes de itachi ter acabado com seu clã, sasori pode ter lutado contra membros uchihas.

Em seguida, assume-se que Sasori é um dos membros mais velhos e mais fortes da Akatsuki. ficando apenas atras de itachi e nagado,é tido como o terceiro membro mais poderoso.

Níveis de Força Editar

Imagem Níveis
SasoriDT3
Ninjutsus: 5.0
Taijutsus: 4.0
Genjutsus: 4.0
Inteligência: 5.0
Força: 3.0
Velocidade: 4.5
Chakra: 5.0
Selos: 4.0
Total: 34.5

Lutas Editar

Clique aqui e veja as lutas de Sasori

Sasori já participou de várias batalhas, mas no anime só foram mostradas duas de suas lutas.

Missões Completas Editar

Rank Missões
Rank D 5
Rank C 12
Rank B 16
Rank A 29
Rank S 10

Curiosidades Editar

  • Sasori (サソリ) significa Escorpião.
  • Seu nome é provavelmente também a razão para a forma de Hiruko. Além dessa marionete, assim como um escorpião, passar veneno com uma picada.
  • Os canhões de água que ele lança são mostrados apenas no anime.
  • Sasori e Masashi Kishimoto possuem a mesma data de aniversário.
  • Embora Sasori tenha sido visto brevemente no anime e mangá, ele parece ter deixado uma ótima impressão aos fãs. Já que na sexta pesquisa da Shonen Jump sobre a popularidade dos personagens, ele terminou em sexto lugar.
  • sasori desejava lutar contra monzaemon kamatsu.
  • no anime e mangá duas de suas marionetes possuiam sharingan.
  • todas suas marionetes podiam usar jutsos.
  • na sua coleção possivelmente avia marionetes de kekkei genkai,alem da q possuaim sharingan.
  • sasori desejava matar orochimaru.
  • sasori conquistou e derrubou sozinho uma nação inteira com sua coleção dos cem.
  • o nome de sasori era temido durante a terceira guerra ninja.
  • sasori odeia que alguem o faça esperar. ( isso deve ser devido, a sempre esperar a volta dos seus pais que nunca voltaram).

Rede da Wikia

Wiki Aleatória