FANDOM

Tartaruga Mistica de Três Caudas(三尾 三尾三尾, Sanbi no Kappa) é uma criatura fictícia do anime/mangá Naruto.

História Editar

Esse Bijuu gigantesco com a forma de um Kappa (uma criatura mitológica) é originário de uma outra dimensão, no grupo ele é o representante das 3 caudas e controla o elemento Suiton(Técnica da Libertação de Água).

Passado em Mizu no Kuni Editar

Sabe-se que no passado Senju Hashirama, o 1º Hokage, tinha sob seu controle este Bijuu assim como muitos outros graças a sua técnica Hokage Shiki: Daira Ayatsuri Jutsu • Yatai Kyuu Bijuu. Eles foram doados para outros países para selar acordos dilomáticos após o fim de uma guerra e o Sanbi foi entregue a Kirigakure. Ele foi selado no corpo de Yagura muito tempo depois e este se tornou seu Jinchuuriki, mais tarde ele viria também a receber o título de Mizukage.

Participação em Semi-Filler Editar

Após descobrir o paradeiro do Sanbi no lago onde ele estava isolado, Orochimaru buscou meios de adquirir controle sobre ele(sem saber que era samehada disfarçado) para adquirir poder militar e durante sua busca encontrou Yuukimaru, um garoto com a habilidade de sincronizar seu chakra com o do Bijuu e controlá-lo, um tipo de elo incomum. Ele levou o garoto para Otogakure e mandou Kabuto levá-lo ao lago onde Sanbi estava para tentar uma primeira tentativa de despertá-lo, porém o garoto se mostrou incapaz de completar o processo desmaiando antes do final e ficando esgotado. Yuukimaru foi levado de volta a Otogakure e Orochimaru mandou Kabuto buscar Guren para uma nova tentativa de obter controle sobre o Bijuu através do garoto, ele esperava que um elo fosse formado entre os dois.

Durante a segunda tentativa de controlar o Sanbi, Kabuto deu a Yuukimaru um grande número de drogas que aumentariam suas reservas de chakra, porém elas tinham o efeito colateral de drenar sua energia após o efeito passar. Ele conseguiu despertar o Sanbi completamente, mas ainda não foi capaz de controlá-lo, o Bijuu fora de controle avançou contra todos e foi confrontado por Guren e Gozu em uma tentativa de proteger Yuukimaru do Bijuu. Todos foram salvos, porém após mais essa tentativa fracassada o Sanbi despertou.

Quando Kabuto descobriu que Konoha estava tentando aprisionar Sanbi em um pergaminho para impedir que Orochimaru o obtivesse, ele novamente foi buscar Yuukimaru para usar sua habilidade para impedi-los. Guren foi contra já que Yuukimaru ainda estava esgotado após a última tentativa e ela mesma resolveu impedir o selamento travando uma batalha contra Lee e Tenten e vencendo-os para poupar Yuukimaru, porém ao destruir o selo, Sanbi ficou livre e começou a lutar contra todos. Quando estava prestes a receber um golpe mortal do Bijuu, Yuukimaru a salva usando suas habilidades sem o auxílio das drogas de Kabuto parando Sanbi por alguns segundos e permitindo que Guren escapasse. Isso confirmava as expectativas de Orochimaru que queria que um elo fosse formado entre os dois porque acreditava que a habilidade de Yuukimaru só seria usada completamente se isso fosse o que ele realmente quisesse, ele esperava que ele usasse essa habilidade para salvar Guren do Bijuu alguma hora. Seguindo essa lógica Kabuto se disfarçou de Rinji e traiu Guren ferindo-a de supresa para impedi-la de se mover e dizendo para Yuukimaru que se ele não parasse o Bijuu ele a mataria já que não em condições de se defender. Em pânico, o garoto tenta novamente, mas esgotado pela terceira tentativa não consegue repetir o processo uma quarta vez e Sanbi avança contra os dois, Kabuto foge. Guren mesmo ferida resolve lutar contra o Bijuu para salvar Yuukimaru e une forças com Naruto para isso, durante a batalha ela descobre o ponto fraco do Bijuu e quase o derrota, mas enfraquecida demais para lutar e quase sem chakra Sanbi vence e engole a ambos. Enquanto isso Yuukimaru, desmaiado, é levado para o esconderijo dos ninjas de Konoha.

No estômago do Sanbi Naruto e Guren compreendem um ao outro e unem forças para sair de lá, com a ajuda externa de Konoha e Yuukimaru eles escapam, mas logo em seguida o garoto é recapturado por Otogakure. Kabuto tenta usar uma versão mais avançada de sua droga para obter controle absoluto sobre Sanbi, mas esta mataria Yuukimaru com seu efeito colateral. Antes que tivesse a chance de aplicá-la Naruto e Guren chegam e destroem a droga, eles então travam uma batalha contra Kabuto e Rinji. Naruto derrota Kabuto com facilidade, mas durante a luta Guren é forçada a se auto-cristalizar para derrotar Rinji e, cheio de ódio pela aparente perda de sua amiga Yuukimaru se descontrola e acaba libertando Sanbi. Naruto já sabendo de seu ponto fraco o derrota e Sanbi bate em retirada, ele então leva Yuukimaru novamente para um lugar seguro. Mais tarde o garoto descobre que Guren sobreviveu a batalha graças a Gozu e se junta novamente a eles.

Captura Editar

Deidara e Tobi chegam ao lago do Sanbi e matam os membros da ANBU enviados por Tsunade para guardar o lago. Após isso Deidara provoca o Bijuu lançando explosivos e ele aparece para os dois furioso, Tobi é enviado para lutar contra ele e capturá-lo e com a ajuda de Deidara completa a missão que lhe foi designada.

Força Editar

Sanbi é um adversário difícil de ser derrotado, por causa de seu tamanho gigantesco e por viver o tempo todo na água, pode gerar ondas gigantescas com um único bater de caudas e arremessar seus inimigos para longe com o menor movimento. Ele possui uma grande defesa natural, alem de sua concha ele também possui escamas por quase toda a extensão de seu corpo, o único ponto fraco conhecido é seu olho que é a única parte de seu corpo que não é protegida. Também sabe-se que ele possui um Dominação Anormal do Suiton no Jutsu podendo até mesclar o elemento água com o seu Bijuu Rasengan para torná-lo mais potente, pode usar também Genjutsus como o Genjutsu no Kiri que consiste em criar uma névoa de grandes proporções que causa alucinações nas pessoas e deixa outros animais sem o senso de direção.Além de ter um enorme grau de raciocinio para um monstro.Este bijuu pode criar um bola feita de agua e chacra na boca e atirar contra o inimigo

Fundo Editar

Conforme Madara Uchiha, O Três Caudas apareceram pela primeira vez nos últimos dias do Sábio dos Seis CaminhosVida, para evitar a Besta de dez Atado"Ressurgimento s, a Sage dividir sua chakra em nove separado, monstruosas construções de vida chakra, que se tornaria conhecido como o Bijuus.[1]

Em algum momento no passado, o Três-Caudas caiu na posse de Kirigakure e foi selado dentro Yagura, a Quarta Mizukage. Mais tarde, foi extraído de seu hospedeiro, por algum motivo, e fugido para a floresta. Porque não ter um Jinchuriki, Não era inteligente o suficiente para utilizar eficazmente a sua grande força, em vez de ser reduzido a instintos animais.

Aparênia Editar

Os três Tails principalmente se assemelha a uma tartaruga, mas com uma casca de caranguejo-like, e três caudas de camarão-like. Tem um par de braços e mãos humanas, mas sem patas traseiras. Seu olho direito está constantemente fechado, indicando algum tipo de lesão e, por isso, é particularmente vulnerável a ataques dirigidos ao seu olho esquerdo.

Habilidades Editar

Além de ser um nadador muito rápido, apesar do seu tamanho, as habilidades do Três-Caudas não foram vistos no manga. Tobi sugere que Kisame teria sido uma escolha melhor para a captura do animal, dada a sua afinidade por água. No anime, suas habilidades eram muito desenvolvido, muitas das quais tratada com seu tamanho: é barulho pode repelir os ataques, poderia produzir uma grande onda de maré que se espalhou longe dele em todas as direções, podendo acertar com qualquer um dos seus três caudas perfurantes para romper as defesas mais. Sua pele era resistente ao ataque de forma semelhante.

De habilidades mais especializadas da besta, poderia produzir uma névoa alucinógenas que explora as inseguranças da vítima e obrigou a vítima a enfrentá-los. Também poderia disparar dois explosões de chakra concentrado com água ao mesmo tempo. Quando ingerido algo, milhares de "mini-clones" de si mesmo que atacar o que ele tinha comido no seu intestino, presumivelmente para facilitar a digestão.

Influência Editar

As tartarugas são frequentemente utilizados como base para o design monstros do folclore japonês. O projeto do Three-Tails "em particular, foi concebida como um resultado do criador da série, Masashi Kishimoto'S de juros, em monstros, youkaiE Kaiju, Misturando elementos de vários desses tipos de criaturas para criar um monstro com corpo de uma tartaruga e uma cauda de camarão e caranguejo com uma figura de aparência.

Também no FANDOM

Wiki aleatória