FANDOM

QuartetodoSom02.jpg

Da esquerda para a direita: Jiroubou, Tayuya, Kidoumaru e Sakon (junto com Ukon)

O Quarteto do Som (音隠れの忍四人衆) é uma equipe de cinco ninjas, sendo que um não participa muito, que atuam como guarda-costas de elite de Orochimaru. Cada um deles possui um Selo Amaldiçoado. Eles são relativamente brutos e muitas vezes descrevem seus adversários como "fracassados". O quarteto é particularmente hábil em construir barreiras, que foi mostrado principalmente na luta de Orochimaru contra Hiruzen Sarutobi.

A última missão dessa equipe foi levar Sasuke Uchiha à Otogakure. Pois esse iria servir de novo corpo para seu mestre. No entanto, durante o caminho todos eles lutaram com ninjas de Konoha e de Suna, e foram derrotados e mortos em batalha.

No início, Sakon era o líder do grupo. No entanto, ele foi substituído por Kimimaro Kaguya, já que esse último era o mais forte entre todos eles. Por esse razão, o Quarteto do Som foi nomeado de Quinteto do Som, mas logo depois Kimimaro ficou doente e o grupo voltou a ser chamado de Quarteto do Som.

O grupo é composto por:

Imagem Nome Detalhes
Jiroubou.jpg
Jiroubou (次郎坊) é o mas fraco do grupo, porém ele é o que causa mais danos físicos no adversário. No segundo estágio do selo amaldiçoado, Jiroubou fica com os cabelos longos e com a pele vermelha, além de ficar muito mais forte. Ele foi morto em uma luta contra Chouji Akimichi.
Kidoumaru.jpg
Kidoumaru (鬼童丸) é o penúltimo membro do grupo a ser o mais fraco superior apenas ao Jiroubou. Kidoumaru tem seis braços e usa jutsus à base de aranhas e uma substancia criada por ele. No segundo estagio aparece o seu terceiro olho. Ele foi morto por Neji Hyuuga.
Sakon.png
Sakon (左近) e Ukon (右近) são os ex-líderes do grupo e um dos mais fortes, inferior apenas à Kimimaro. Eles compartilham o mesmo corpo e só são possíveis de se separar através do seu Kekkei Genkai. No segundo estágio crescem um chifre na cabeça e outro no queixo. Eles foram mortos por Kankurou.
Tayuya.jpg
Tayuya (多由也) é a única kunoichi do time e é a terceira mais forte, perdendo para Kimimaro e para Sakon e Ukon. Ela pode invocar o Doki e controlá-los com uma musica tocada na flauta. No segundo estágio do selo amaldiçoado crescem chifres na sua cabeça. Ela morreu em uma luta contra Shikamaru Nara e Temari.
Kimimaro.jpg
Com Kimimaro Kaguya (かぐや君麻呂, Kaguya Kimimaro) neste grupo forma o Quinteto do Som, sendo que ele é o líder oficial e o mais forte de todos. Ele é um membro do Clã Kaguya e através de sua Kekkei Genkai, o Shikotsumyaku, ele é capaz de manipular os seus própios ossos. Ele lutou contra Rock Lee e Gaara, mas no final morreu por conseqüência de sua doença.

Também no FANDOM

Wiki aleatória