FANDOM

País do Fogo é uma das cinco grandes nações do anime e mangá Naruto, junto com as outras grandes nações que são o País do Vento, País da Terra, País da Água e País do Trovão. O País do fogo tem como aldeia ninja a Vila Oculta da Folha, Konoha ou Konohagakure no Sato. O País do Fogo é a mais poderosa e rica de todas as Países. O nome oficial da Nação é Ho no Kuni. O estilo de Governo é o Feudalismo. A capital e principal cidade é Konoha.
800px-Naruto World Map.svg.png

Mapa do Mundo de Naruto

O País do Fogo por ser uma das Cinco Grandes Nações, ela detem uma riquesa incalculavel. O Senhor Feudal é a lei e é muito respeitado, juntamente com os seus conselheiros monges. O principal Conselho do País do Fogo era originalmente composto pelo Senhor Feudal Daimyou seus quatro conselheiros monges, pelo Hokage de Konoha, pelos dois principais conselheiros de Konoha Homuro e Koharu, por Danzou, Shikaku e pelos três Sannins Jiraya, Tsunade e Orochimaru.

Fogo.jpg

Símbolo do País do Fogo

O Senhor Feudal Daimyou é o líder supremo do País do Fogo é ele que decide as leis o que Konoha deve e o que não deve fazer. Ele que decide paz ou guerra, normalmente o Senhor Feudal é fortemente influenciado pelos seus conselheiros e em certos momentos até mesmo manipulado. Todo País e riquezas pertencem ao Senhor Feudal Daimyou.
              VILA OCULTA DA FOLHA              
Senhor Feudal.jpg

Senhor Feudal Daimyou

Konoha.jpg

Símbolo da Vila Oculta da Folha, vila ninja do País do Fogo

A Vila Oculta da Folha, Konoha ou Konohagakure no Sato é a aldeia ninja do País do Fogo, ou seja, o centro militar e econômico do País do Fogo. Além disso é a maior, mais rica e poderosa aldeia ninja das cinco grandes nações. Por causa de toda esta fama os pedidos de missões ninja nesta vila são extremamente grandes e deste modo mantendo assim econômia e proteção militar do País do Fogo. Normalmente a Konoha é sede do Exame Chunnin, em que todas as Vilas Ocultas de vários outros países grande ou pequenos vão exibior a qualidade e poder militar de seus shinobis e assim formando uma nova geração de Chunnins para outros países. Quando ocorreu a invasão da Vila Oculta do Som e da Areia comandada por Orochimaru, o fato da maioria dos shinobis estarem fora em outras missões prejudicou bastante a proteção da Aldeia contra ataques inimigos.
Centro Administrativo de Konoha.jpg

Centro Administrativo de Konoha.

A HistóriaEditar

A Vila foi fundada por dois integrntes do Clã Senju e do Clã Uchiha. Eles foram Hashirama Senju, Tobirama Senju e Madara Uchiha. Posteriormente os dois fundadores Hashirama Senju e Madara Uchiha se enfrentaram, resultando na vitória de Hashirama. Algunds anos após a fundação de Konoha, Hashirama viajou pelas outras vilas ninja, para conseguir tratados de paz e em troca ofereceu um dos nove Bijuus, pois Hashirama tinha uma técnica muito poderosa, que era de controlar a chakra de um Jinchuriki, e se diga que fora por essa habilidade que ele se tornou o Primeiro Hokage Shodaime. Um exemplo desses tratados foi com a Aldeia da Areia dando a ela o Bijuu de uma cauda Shukaku. A Vila da Folha foi também uma das causas da Segunda Grande Guerra Ninja, quando o Terceiro Hokage teve desentendimenos diplomáticos com a Vila Oculta da Pedra e para piorar a Vila Oculta da Areia se aliou com a Vila da Pedra contra Konoha. Outros grandes acontecimentos que tanto marcaram a Vila como o País do Fogo foram:

  • A Criação da ANBU Raiz e ANBU Núcleo
  • Terceira Grande Guerra Ninja
  • O ataque da Kyuubi que resultou na Morte da Quarto Hokage Yondaime
  • A fundação da Polícia Militar da Konoha
  • O extermínio do Clã Uchiha por Itachi Uchiha e a sobrevivência de Sasuke Uchiha após o massacre
  • A Guerra contra a Vila da Nuvem que se encerrou com a troca com o corpo de Hizashi Hyuuga
  • A invasão da Vila Oculta da Areia e da Vila Oculta do Som por Orochimaru durante a Exame Chunnin
  • A invasão de Pain
  • A participação na Quarta Grande Guerra Ninja

Também no FANDOM

Wiki aleatória