Wikia

Naruto Wiki

Obito Uchiha

Discussão0
795 pages em
Este wiki
masculinoFicheiro:Exemplo.jpg
Obito Uchiha
Sem imagem
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 239
Estréia (Anime): Episódio 119
Estréia (Filme): Naruto Shippuuden Filme 3: Herdeiros da Vontade do Fogo
Seiyu: Sousuke Komori
Sexo: Masculino
Aniversário: 10 de Fevereiro
Altura: 154,2 cm[1]
Peso: 44,2 kg[1]
Idade: 13 Anos[1]
Tipo Sanguíneo: O
Clã: Clã Uchiha
Kekkei Genkai: Sharigan
Elemento do Chakra: Katon
Afiliação: Konoha
Times: Time Minato
Rank Ninja: Chuunin
Registro Ninja: 010886
Graduação (Genin): 9 Anos
Graduação (Chuunin): 11 Anos

Obito Uchiha (うち は オビト) foi um ex-amigo de Kakashi Hatake e um mebro do Time Minato que apareceu no arco Kakashi Gaiden.

PersonalidadeEditar

Obito estava sempre atrasado, e sempre inventando uma desculpa "inútil". Minato se refere a isto como uma verdade, porém Kakashi não acreditava nela. Obito era muito teimoso, ás vezes, diferente de Kakashi, ignorava as normas e regulamentos, ele era geralmente despreocupado, e sempre preferiu salvar um companheiro do que completar a missão sem ele (esse era o mesmo pensamento do pai de Kakashi, Sakumo Hatake. Obito tinha sentimentos românticos por sua companheira de equipe, Rin, embora ele nunca tenha revelado a ela, nem mesmo quando ele estava morrendo.

Obito tem uma persnalidade similar a de Naruto Uzumaki, e que ambos tem estrtura facial bem parecidas. Ambos estavam deseperados para serem notados quando eram criança, e ambos possuem uma rivalidade épica com seus colegas de equipe (Naruto para Sasuke Uchiha e Obito para Kakashi), além de terem sentimentos românticos para suas colegas de equipe (Naruto para Sakura Haruno e Obito para Rin). Eles também foram considerados "idiotas" ou "fracassados". Ao contrário de Naruto, Obito parece não gritar muito e não é muito imperativo.

PassadoEditar

Time Minato

Time Minato

Obito se formou na Academia Ninja, com 9 anos de idade, e foi promovido a chuunin com 11 anos. Durante a Terceira Grande Guerra Shinobi, o time Minato foi mandado para destruir a ponte Kannabi. Porque Kakashi havia sido promovido a jounin, era ele quem iria ser o líder na missão junto com Rin e Obito. Antes de sairem, no entanto, Minato Namikaze e Rin deram presentes a Kakashi, mas Obito esqueceu de fazer alguma coisa para esse. Minato escolheu ir lutar na linha de frente e separou de Kakashi, Obito e Rin, logo depois Rin é capturada por ninjas de Iwagakure. Kakashi decidiu não ir salvá-la, colocando sucesso da missão em primeiro lugar, mas Obito se recusou a essa idéia, afirmando que, enquanto aqueles que quebram as regras são chamados de lixo, mas aqueles que abandonam seus amigos são piores que os quebram as regras. Depois disso, Obito e Kakashi tomam rumos diferentes.

Quando Obito encontrou Rin presa, ele foi imediatamente atacar Taiseki. Kakashi, que mudou de idéia sobre o assunto discutido com Obito,chegoua a tempo de salvar Obito, Taiseki utiliza o Meisaigakure no Jutsu para desaparecer e ficar invúlneravel. Invisível, Taiseki foi capaz de causar danos no olho esquerdo de Kakashi. Para salvar seu companheiro de equipe, Obito desperta seu Sharigan, podendo localizar e matar Taiseki com um golpe com a kunai. Kakashi e Obito derrotaram Kakkou e salvaram Rin, mas assim que ela foi libertada, Kakkou usou um técnica para desmoronar o esconderijo

Obito2

A morte de Obito.

Obito, Kakashi e Rin corriam em direçãoda saída do esconderijo que estava desmoranando, Obito empurrou Kakashi do caminho de uma pedra que iria cair em cima deste, o lado esquerdo do seu corpo foi esmagado por essa pedra. Incapaz de se libertar, Obito pediu para Rin usar seu ninjutsu medicinal e implatar seu Sharigan no olho danificado de Kakashi como um presente que estava o devendo. Uma vez que a transferência do olho foi completa e depois de Kakashi matar Kakkou com um chidori aperfeiçoado, ele e Rin foram forçados a deixar a caverna que ainda estava desmoronando. Obito foi esmagado completamente depois que a caverna desmoronou por completo. Enquanto morria, ele relembrava os seus dois companheiros de equipe.

Status de ForçaEditar

obito era um ninja muito poderoso do cla uchiha,que posuia o sharingan e tinha o elemento katon.foi amigo de kakashi e rin,e era pupilo do yondaime hokage.foi morto pelo kakkou quando varias pedras cairan em cima da metade do corpo dele,e ele deu o sharingan do olho direito dele para kakashi.

JutsusEditar

Katon: Goukakyuu no Jutsu
Sharingan

Lutas de ObitoEditar

Naruto Shippuuden: Kakashi GaidenEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Segundo Databook, págs 42-43

Rede da Wikia

Wiki Aleatória