FANDOM

Chōmei (重明, Chōmei), mais conhecido como Sete-Caudas (七尾, Nanabi), é um dos nove Bijū. No passado ele foi selado dentro de Fū de Takigakure. Ele foi capturado, extraído e selado pela a Akatsuki. No anime, Chōmei é indicado por ter sido um dos primeiros Bijū que a Akatsuki capturou antes do início do Shippūden. Mais tarde, ele foi selado em Fū após essa ser revivida durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.[2]

Personalidade Editar

Chōmei parece ter uma personalidade humorada — a qual aparentemente é compartilha com seu jinchūriki como mostrado quando ele se apresentou para Naruto, referindo-se a si mesmo como "Chōmei, o Sétimo Sortudo" (ラッキーセブン重明, Rakkī sebun Chōmei), que pode ser uma alusão ao fato de que ele tem sete caudas e que o número sete é visto como um número de sorte, bem como feliz.

Aparência Editar

Chōmei se assemelha a um kabutomushi (カブトムシ, besouro-rinoceronte) azul blindado, com seis de suas sete caudas se assemelhando a asas de insetos verde, juntamente com a sétima cauda, ​​todas crescendo desde o final de seu abdômen. A haste da cauda é verde, mas as asas são cor de laranja. Os olhos parecem serem cobertos por um capacete de crânio, a partir de dentro do qual, um brilho laranja pode ser visto. Ele também tem saliências no pico de seus ombros e uma fila de furos em cada ombro, e seis pernas — três em cada lado. As pernas também são cobertas pela armadura azul, com exceção das extremidades, que são de cor verde. Durante os últimos dias restantes do Sábio dos Seis Caminhos, Chōmei estava em sua fase larval dedesenvolvimento, mas ainda tinha suas caudas.[3]

História Editar

Chōmei surgiu nos últimos dias do Sábio dos Seis Caminhos, que usou sua habilidade Criação de Todas as Coisas para separar o chakra do Jūbide seu corpo e dividi-lo em nove entidades separadas que viriam a serem conhecidas como Bijū, a fim de garantir que ele nunca iria ressurgir depois de sua morte.[4][5] Algum tempo depois de ser criado, o Sábio sentou-se com todos os jovens Bijū e lhes disse que eles estariam sempre juntos, mesmo quando separados, e que um dia eles se tornariam uma única entidade novamente, mas diferente do que eles eram. Então, quando chegasse a hora, eles descobririam o que é o verdadeiro poder.[3] Chōmei eventualmente caiu em posse de Takigakure e foi selado em Fū, mas foi capturado e extraído pela Akatsuk

Também no FANDOM

Wiki aleatória