FANDOM

 (無, ) foi o Segundo Tsuchikage (二代目土影, Nidaime Tsuchikage; Literalmente significa "Segunda Sombra da Terra") de Iwagakure.

ÍndiceEditar

[esconder]#Personalidade

  1. Aparência
  2. História
    1. Passado
    2. Parte II
      1. Guerra Mundial Ninja
  3. Habilidades
    1. Ninjutsu
    2. Invisibilidade
    3. Técnicas Elementais
  4. Curiosidades

Personalidade EditarEditar

Mū era uma pessoa extremamente calma e serena, não mostrando sinais de perturbação para a sua súbita reencarnação. Ele também é invariavelmente educado, tomando seu tempo para contar os acontecimentos anteriores a outrosKage sobre sua forçada invocação, e referindo-se a um a quem ele matou, e por sua vez foi morto por ele com um título honorífico, aparentemente não tendo nenhuma má vontade em relação a ele.

Apesar de ter exibido aparente civilidade em direção aos seus companheiros Kage, Mū demonstrou que em primeiro lugar prioriza a prosperidade de sua própria aldeia, independentemente da forma que esta riqueza é alcançada, até mesmo lembrando para seu discípulo tirar o máximo proveito de qualquer situação pós-guerra para assegurar o domínio de Iwagakure por rapidamente se apossar dos espólios resultantes. Mesmos segundos antes de seu selamento, ele tentou avisar Ōnoki para tomar precaução. Esta característica tortuosa e um pouco cruel parece ser apenas uma das muitas razões como o motivo pelo qual o Segundo Mizukage despreza-lo de tal modo. Essa tática dissimulada viria a ser ensinada a seu aluno, que se tornaria a razão para a má reputação de Iwa entre os Cinco Grandes Países Shinobi.

Aparência EditarEditar

O corpo inteiro de Mū é coberto por ataduras intrisecamente envolvidas, apenas com seus olhos de cor violeta e nariz visíveis, dando-lhe uma total aparência de uma múmia. Junto com isso Mū usa uma faixa preta (azul escuro no anime), sem marcas de distinção e um par de calças pretas. Ela também não usa sapatos, os pés também são fortemente enfaixados. Devido aos efeitos da técnicaKuchiyose: Edo Tensei, ele tem esclera preta e íris brancas após Kabuto Yakushi erradicar sua personalidade.

Quando ele ainda estava vivo, Mū foi demonstrado vestindo o que parecia ser um colete padrão deIwagakure, com a roupa com a única manga distintiva sobre seu braço esquerdo. Ele também carregava duas espadas amarradas nas costas que tinha alças finas e também foram vendadas.

História EditarEditar

Passado EditarEditar

Durante sua vida, Mū ensinou Ōnoki como usar Jinton. Em algum ponto no tempo, tanto ele quanto Ōnoki reuniram-se com Madara Uchiha, depois de uma aliança ser formada entre as suas respectivas aldeias. No entanto, apesar de sua posição, Madara ousadamente declarou que Konohagakurecontinuava a ser o poder dominante e, como tal, deveriam obedecer as ordens dadas. Isso culminou em ambos os lados envolvidos na batalha, onde Mū e Ōnoki foram derrotados.

Ele também teve uma grande inimizade com o Segundo Mizukage e os dois homens acabaram por matar um ao outro no que seria seu encontro final.

Parte II EditarEditar

Guerra Mundial Ninja EditarEditar

[1]Mū quando ressuscitado por Kabuto.Como um ex-Kage, ele foi ressuscitado junto com outros shinobi notáveis por Kabuto Yakushi, em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja. Quando os Kage são mobilizados, Mū é enviado na direção da Divisão 4. Enquanto ele se aproxima da sua localizaçãoinvisivelmente, ele é detectado pela técnica sensorial de Gaara, algo que ele elogiou seus adversários por alcançar.

Ao ser notado, Mū foi forçado a invocar o Terceiro Raikage, oSegundo Mizukage, e o Quarto Kazekage. Reconhecendo os meios de seu renascimento como Edo Tensei, Mū procurou a presença osegundo Hokage, inventor da técnica Edo Tensei, assumiu o usuário, mas informa a seus companheiros que ele só poderia pegar a presença de alguém cuja chakra assinatura for comparável ao Quarta Kazekage, e que essa pessoa é apoiada por um grande exército.

O Quarto Kazekage, em seguida, explicou que o segundo Hokage já estava morto há "muitos e muitos anos", ao mesmo tempo, explicando que havia outro usuário do Kuchiyose: Edo Tensei, conhecido como Orochimaru. Enquanto conversava com o outro Kage, Mū observou que a técnica de invocação limitava as ações das pessoas ressuscitadas. [2]A colisão das técnicas de Mū e Ōnoki.Quando o Segundo Mizukage lamenta de ter que lutar com ninjas de sua própria aldeia, o Tsuchikage concorda. Um pouco depois, ele detecta duas pessoas, que são precedidos pela areia movediça de Gaara que sobe sobre os quatro em uma grande onda colossal. Mas, o Quarto Kazekage defende os 4 com sua poeira de ouro. Após este acontecimento, Gaara aparece suspenso em cima deles e faz com que mãos de areia capturem eles, mas Mū se livra logo da prisão, e vê o seu velho discípulo, que parece ter vivido muito tempo graças às habilidades dadas pelo seu mestre. Utilizando a mesma técnica de seu discípulo, eles lutaram e, graças à isso, uma enorme cratera é aberta no chão, o que levou Ōnoki á dizer que a força de seu mestre não tinha mudado. [3]Mū tenta atacar Ōnoki.Ao perceber os diferentes tipos de chakra, Mū suspeita de que uma aliança shinobi tinha sido formada, ele fica surpreso com essa fusão, que depois é confirmada por Ōnoki. Mū avisa ao seu antido discípulo, que ele não será capaz de detê-lo, Mū lembra á ele que ele pode tirar proveito da situação para Iwagakure. Ōnoki fica chocado ao saber dos métodos desonestos de Mū, então Mū se isola da batalha, sendo perseguido apenas por Ōnoki. Então a perseguição começa, eles lutam várias vezes, Mū diz para Ōnoki que sua elevada idade está pesando nele, e fala para Ōnoki chamar Gaara para não morrer. Mas, Ōnoki diz para Mū não subestimar ele, então Ōnoki cria vários clones. [4]Mū sendo seladoMū estava invisível, e ia atacar Ōnoki por trás, mas Gaara avisa Ōnokique, desvia e sente dor em suas costas. Então Mū se prepara para atacar, é quando um clone de Naruto o ataca com o Wakusei Rasengan mas, ele desvia por ser um ninja sensor. Então Gaara ajuda Naruto que, finalmente consegue acertar Mū que, voa longe, é quando Ōnoki transforma o corpo de Mū em pedra fazendo ele afundar no chão imóvel. Como Mū estava sendo selado, ele diz paraŌnoki, que pra uma pessoa que detestava as outras aldeias, ele trabalhou bem, então Ōnokiresponde que, ele já viveu muito e era hora de mudar. Como o selo estava quase concluído, Mū diz "Tenha cuidado, eu...", mas é selado antes de terminar sua frase. [5]Mū se liberta das pedras.Algum tempo depois, Mū sai danificado dos escombos do ataque de Naruto, mas se regenera, e reclama que seu antigo discípulo não percebeu que ele utilizou a técnica. Ele tenta, mas não consegue remover o selo que prende sua outra metade, então ele é forçado à esperar ordens de Kabuto, até os preparativos que essa "invocação" concluiu. Depois de um tempo, Mū utiliza o Kuchiyose no Jutsu.[6]Mū é atacado por A.Desviando por pouco da tampa que foi violentamente aberto, Mū olha para a figura que sai de dentro do caixão, observando que a pessoa que estava controlando o jutsu deve ter uma boa compreensão de guerra para invocar uma pessoa assim. Juntos, eles caminharam para onde Gaara estava, onde é revelado o sexto caixão, Uchiha Madara. Quando Madara obseva que todos os shinobis têm os símbolos da bandana iguais, ele informa que uma aliança tinha sido feita em resposta ao curso de guerra. Madara pergunta quem estava controlando eles, Mū diz que não sabia, é quando Kabuto tira a personalidade de Mū e usa ele para falar diretamente com Madara. Depois de desviar um ataque de Gaara, ele tenta utilizar o Jinton, mas não consegue, por causa de seu poder dividido. [7]Mū continua sendo perseguido.Olhando a luta de Madara, Kabuto usa Mū para fazer comentários sobre o Rinnegan de Madara. Depois da colisão dos dois meteoritos, Kabuto aborta Mū, para informar Madara sobre a situação atual. No entanto, quando os dois vão atacar, eles são interceptados porTsunade e A que, tinham acabado de chegar no campo de batalha. Quando ele se recupera do soco de A, ele é perseguido por Dodai e pelo Pelotão de Guardas do Hokage. Quando Mei cria uma névoa com seu Kirigakure no Jutsu, Kabuto faz com que ele fosse para perto deMadara. Mas então, quando Ōnoki deixa A mais leve, ele é atacado pelos dois.

Uma vez recuperado, e sob a direção de Kabuto, Mū escapa de seus perseguidores enquanto a batalha entre Madara e os Kage se intensifica. Com o Edo Tensei sendo liberado, a consciência de Mū retorna para ele, mas apenas por um curto tempo, onde ele é envolto em uma espécie de luz e vai se decompondo, para seu choque.

HabilidadesEditarEditar

[8]Mū tornando-se parcialmente visível.Tendo sido o Kage de sua vila, Mū é um shinobi extremamente poderoso. Ele parece ser tanto extremamente experiente e analítico, sendo capaz de discernir o método exato usado para localizar a sua posição quase que imediatamente após a detecção, aparentemente sem qualquer informação prévia sobre a técnica em questão. Enquanto vivo, ele carregava um par de algo que se assemelhava a espadas envoltas em bandagens. Suas habilidades, especialmente aquelas com o Jinton, eram de tal forma que os líderes das Forças Aliadas Shinobi concordaram que a única maneira de pará-lo era Ōnoki confrontá-lo no campo de batalha. Mū mesmo declara que os números absolutos por si sós não importa, devido à natureza das suas técnicas, apesar de enfrentar quase toda ele apresentava muita habilidade em técnicas de Dóton sendo capaz de criar clones de pedra, e Criar o Golem de pedra, Assim Como seu aluno Onoki e outras inúmeras habilidades utilizando Dóton como transforma inimigos em Rocha e alguns jutsu como clones e outros além de elevar o peso de tais ou diminuir. Quando Mū está em seu estado de divisão, ele não é capaz de usar técnicas de Jinton devido ao seu poder ser reduzido pela metade, mais ele pode voltar a utilizar caso una suas partes novamente

NinjutsuEditarEditar

Invisibilidade EditarEditar

Mū é capaz de se tornar perfeitamente camuflado com o ambiente circundante. Sua camuflagem é tão boa que ele se tornou conhecido como o "Homem Invisível" (无人, Mujin), um título que ele ganhou por aparentemente não ter forma nem chakra, enquanto a técnica estava ativa. É impossível detectar ele, por meios normais e, portanto, Mū considera alguém com a capacidade de sentir a sua presença digno de louvor.

Técnicas Elementais EditarEditar

[9]Mū usando Jinton.Mū é uma das poucas pessoas capazes de usar um kekkei tōta, uma forma extremamente poderosa e avançada de kekkei genkai: ele possui o Jinton, o que lhe permite combinar os elementos fogo, a terra e o vento para reduzir os adversários a nada mais de pó, destruindo-os em um nível molecular. Comparado com o seu aprendiz, e também usuário de Jinton, Ōnoki, seu poder esta implícito em condições de igualdade, visto quando eles lutaram com Jinton, quando apesar da destruição, a luta não teve bem um vencedor. O jinton se torna tão poderoso que a Aliança Shinobi teme muito, e Ōnoki só confia em si mesmo, o ex-aprendiz de Mū e também um usuário de jinton, para lutar com ele, uma afirmação que Tsunadeaceita. Quando ele está dividido, ele não consegue utilizar o Jinton.

Curiosidades EditarEditar

  •  (無, ) pode significar nada ou não-existente, possivelmente aludindo à sua capacidade de se tornar invisível.
  • Sua aparência e à técnica que ele usa pode estar se referindo ao personagem principal de "O Homem Invisível", romance de H. G. Wells.

Start a DiscussionDiscussions about MūEditar

You can find discussions about everything related to this wiki on Wiki Naruto Forum!

[10][11]  

Também no FANDOM

Wiki aleatória