FANDOM

Mizukage é um título fictício do Anime/Mangá Naruto.

Mizukage (em japonês: 水影, lit. Sombra da água?), no Anime/Mangá Naruto, é o título dado ao líder político e militar de Kirigakure no Sato (Vila Oculta da Névoa). Teoricamente o possuidor desse título é considerado o ninja mais poderoso da já dita vila oculta, porém as vezes isso pode fugir a regra já que para a escolha de qualquer Kage não é avaliada apenas a força, mas também outras coisas como personalidade e inteligência. Em outras palavras quem se torna Mizukage é aquele que será a melhor escolha para liderar a vila.

O termo Mizukage foi citado pela primeira vez por Kakashi em sua luta contra Zabuza. Na citação, Kakashi diz que Zabuza juntou seus seguidores e fugiu após tentar matar, sem sucesso, o Mizukage Yagura em um golpe de estado. O motivo é que durante seu governo havia uma política de fazer com que os Estudantes das Academias Ninjas da vila matassem uns aos outros como exame final de graduação.

O Mizukage comanda a Vila Oculta da Névoa que é a principal vila shinobi do País da Água e é considerada uma das cinco maiores vilas ocultas do mundo, cujos líderes são chamados de Kages.

Na história dessa vila já houve 5 Mizukages, sendo que apenas 3 deles são conhecidos, e um destes que já foram revelados tem sua numeração desconhecida.

Mizukages Conhecidos

  • Certa vez quando Tobi removeu sua máscara para Kisame ele reconheceu seu rosto e se referiu a Tobu como um antigo Mizukage. Contudo,Tobi apenas era chamado assim porque ele controlava o Yondaime Mizukage,o que tornava ele o verdadeiro governante da Vila da Nevóa.

Naruto1190500186

Yagura - Yondaime Mizukage

*

  • O Yondaime Mizukage era conhecido por ser também um dos 9 Jinchuurikis. Foi na época de seu governo que a vila ganhou o nome de "Vila Oculta da Névoa Sangrenta" devido a política decretada por ele de que os Estudantes das Academias Ninjas da vila matassem uns aos outros como prova final de graduação para se formarem como ninjas. Por esse motivo Zabuza tentou um golpe de estado para derrubá-lo, porém sua tentativa resultou em uma falha. Depois foi revelado de que a razão dele ter decretado tal ato era porque sua mente estava sendo controlada por Tobi. O Bijuu que tinha selado em seu corpo de alguma forma escapou, devido ao fato de como exatamente ele o perdeu não se tem certeza.Foi invocado como Edo Tensei por Kabuto,e atualmente constitui um dos Seis Novos Caminhos da Dor.

Mizukage by Cap Bassam

Terumi Mei - Godaime Mizukage

*

  • A Godaime Mizukage , cujo nome é Terumi Mei, é a atual líder da Vila da Névoa. É uma bela mulher que apareceu pela primeira vez no arco do mangá onde acontece a Reunião dos Cinco Kages. Não se tem mais informações sobre ela, mas ela aparenta ter um passado amoroso muito doloroso. Ela é uma Kunoichi (ninja mulher) poderosa, tendo 2 Kekkei Genkais, Youton no Jutsu (Lava) e o Futton no Jutsu (Ácido), criando um Ácido que derrete o oponente.

Curiosidades

  • Mei é junto com Tsunade as únicas duas Kages do sexo feminino de que se tem notícia; outro fato interessante é ambas também receberam os títulos de quinta líder de suas respectivas vilas.
  • Yagura e Gaara foram os únicos Jinchuurikis a receberem o título de Kage.

Asf

Chapéu usado pelo Mizukage.