Wikia

Naruto Wiki

Mangekyou Sharingan

Discussão0
792 pages em
Este wiki
Mangekyou Sharingan
Mangekyou
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 142
Estréia (Anime): Episódio 82
Kanji: 万華鏡写輪眼
Nome (Inglês): Kaleidoscope Copy Wheel Eye
Nome (Português): Olho Giratório Copiador Caleidoscópico
Classificação: Kekkei Genkai
Doujutsu
Classe: Suplementar
Ofensivo
Usuários: Itachi Uchiha
Madara Uchiha
Kakashi Hatake
izuna Uchiha
Sasuke Uchiha
MS

Os diferentes Mangekyou Sharigan.

Mangekyō Sharingan (万華鏡写輪眼; Literalmente significa "Olho Copiador Giratório Caleidoscópico") observado ser os "olhos celestiais que vêem a verdade de toda a criação, sem obstrução" (天壌の理を掌握せし瞳, tenjō no kotowari wo shōaku seshi hitomi),[1] é uma forma avançada do Sharingan, que só foi ativado por poucos membros do clã Uchiha.[2] Ele também foi ativado por Kakashi Hatake — um não-Uchiha.[3]

Então, esse tipo do Sharingan é uma bênção e uma maldição para o Clã Uchiha e pode conduzir o shinobi para a tentação do poder. É por isso que esse Doujutsu do clã, pois leva ao sigilo e à desconfiança, como foi refletido pelos ideais de Hashirama Senju e o que possivelmente levou ao desaparecimento dos Uchihas.

Variações do Mangekyou Sharingan Editar

Itachi UchihaEditar

Itachi

Itachi Uchiha

ItachUchiha ganhou o Mangekyō Sharingan ao matar  seu melhor amigo, Shisui do Clã Uchiha.[16] Com o Mangekyō Sharingan, Itachi foi capaz de utilizar pelo menos três técnicas poderosas. Com seu "Mangekyō esquerdo" ele podia usar o Tsukuyomi, um genjutsu extremamente poderoso que lhe permitia distorcer a percepção de tempo da vítima, torturando sua psique para o que parecia ser dias em questão de segundos. Com seu "Mangekyō direito" ele podia usar o Amaterasu, um ninjutsu que cria chamas negras virtualmente-inextinguíveis no ponto focal do usuário que continuam a queimar até que o alvo seja reduzido a cinzas. A última destas técnicas conhecidas era oSusanoo, que permitia Itachi invocar um enorme guerreiro etéreo. Esta entidade luta em nome de Itachi e o protege da maioria dos ataques. De acordo com Zetsu, quando ele é combinado com o Espelho Yata e a Espada Totsukafez essencialmente Itachi invencível. O Susanoo de Itachi tem três formas, as quais passam por: uma forma esquelética incompleta, uma forma completa parecida com um guerreiro e uma forma final que se assemelha a um yamabushi.

O uso do Mangekyō Sharingan pôs uma grande tensão no corpo de Itachi e iria rapidamente exaurir suas reservas de chakra ao ponto de que, depois de usá-lo três vezes em um dia, ele desativou seus olhos para o seu estado normal.[17] Um clone contendo 30% de seu chakra não poderia usá-lo uma vez. No momento em que ele lutou contra Sasuke, sua visão tinha sido reduzida a um grande borrão, já tendo resolvido que iria morrer pelas mãos de seu irmão, passou por essa limitação e usou seu Mangekyō Sharingan mais de três vezes, bem como outras técnicas. Depois da morte de Itachi, Sasuke, a princípio, recusou-se a tomar os olhos dele, apesar de sua própria visão estar deteriorada, mas eventualmente o fez para que ele pudesse enfrentar Naruto em seu melhor, obtendo um Mangekyō Sharingan Eterno no processo.

Kakashi HatakeEditar

Kakashi liberou o Sharigan assim que Obito Uchiha o liberou,pois Obitopossuia o outro lado do olho,Obitoconhecido como Tobi (membro da organização Akatsuki.) enfim,esse poder é dado por Madara. Como conta o Obito Uchiha . Após Obido ser  esmagado pelas rochas,ele caiu dentro de um portal,onde encontrou Madara, Obitotambem usa a Tecnica de Espaço e Tempo, Kakashi usa o mesmo,sendo que o seu é ocular usando o Mangekyou,chamado de Kamui .

Obito UchihaEditar

ObitocriançaEteshi-Sama

Obito Criança

Após presenciar Rin Nohara morrer nas mãos de Kakashi, Obito Uchiha despertou seu Mangekyō Sharingan.[3]Como os dois compartilham o mesmo par de olhos, o Mangekyō Sharingan de Obito também lhe permite usar o Kamui, embora difere da de Kakashi. Enquanto que a versão de Kakashi funciona em alvos à distância, a versão de Obito requer que ele primeiro faça contato físico com o alvo além de si mesmo e depois, ele pode teleportar o alvo de volta da outra dimensão. Além disso, a versão de Obito dá a ele uma forma de "intangibilidade", causada por ele teleportar porções de seu corpo por curtos períodos de tempo para a outra dimensão, a fim de evitar danos ou passar através de obstáculos. Isso também proporciona a Obito imunidade ao Kamui de Kakashi ser usado diretamente contra ele, uma vez que os dois acessam o mesmo espaço dimensional, embora ataques teleportados pelo Kamui para a outra dimensão possam ignorar a intangibilidade de Obito.[23] Ele também pode combinar a distorção espacial do Kamui com suas técnicas de Katon para cria um vórtex massivo de chamas.

Madara UchihaEditar

MadarauchihaEteshi-Sama

Madara Uchiha

Madara Uchiha, junto com seu irmão mais novo Izuna, foram os primeiros Uchiha a despertar o Mangekyō Sharingan.[24] Ele eventualmente começou a ficar cego por usá-lo excessivamente, e apenas tomando os olhos de seu irmão mais novo, ele recuperaria a visão.[25][26] Isso também lhe deu um Mangekyō Sharingan Eterno, o qual lhe concedeu um poder ainda maior.[27] O seu Mangekyō Sharingan Eterno se parece com o orginal, sobrepondo o de Izuna.

Madara tornou-se um dos poucos a despertar o Susanoo, como um resultado do despertar do Amaterasu e oTsukuyomi em ambos os olhos. Madara possui um Susanoo "perfeito" com o corpo completo, que se iguala ao poder de um Bijū. Ele pôde também usar seu Susanoo para moldá-lo ao redor de Kurama para protege-lo de Hashirama Senju. Seu Susanoo mostrou atributos únicos em que tem duas faces e dois conjuntos de mãos em vez de uma única face e três mãos como parece ser o padrão.[28] Madara também pode controlar completamente aKyūbi com esse dōjutsu,[29][30][31] um feito que mais ninguém além de Obito Uchiha conseguiu.[32]

Izuna UchihaEditar

IzunauchihaEteshi-Sama

Izuna Uchiha

Junto com seu irmão, Izuna Uchiha e Madara foram as duas primeiras pessoas no clã a despertar o Mangekyō Sharingan.[24] Madara mais tarde pegou os olhos de Izuna para recuperar sua deteriorada visão.[25] Existem muitos e um pouco conflitantes relatos sobre como Madara adquiriu os olhos; alguns observam que Izuna voluntariamente entregou seus olhos para o bem do clã Uchiha,[33][34] outros implicaram que Madara os tomou à força.[25]

Sasuke UchihaEditar

SasukeByEteshi-Sama

Sasuke Uchiha

Sasuke Uchiha despertou seu Mangekyō Sharingan após descobrir a verdade sobre seu irmão, Itachi; cheio de dor depois de descobrir que Itachi não era o vilão que ele o imaginava ser e o papel que teve na morte de Itachi. Diferente de outros Sharingans, que têm pupilas vermelhas, íris pretas e escleras vermelhas, o Mangekyō de Sasuke é o primeiro que é mostrado tendo uma pupila negra, íris vermelhas e uma escleras negras.

Sasuke foi mostrado usando as mesmas técnicas do Mangekyō Sharingan como Itachi, mas de uma maneira invertida. Com seu "Mangekyō direito" ele pode usar o Tsukuyomi para quebrar a vontade do alvo e paralisá-lo.[35]Danzō Shimura notou que a versão de Sasuke ainda não é capaz de alterar a percepção de tempo da vítima, e portanto, é muito inferior à de Itachi.[36] Com seu "Mangekyō esquerdo" ele pode usar o Amaterasu. Tem sido implicado que sua habilidade com o Amaterasu ultrapassa as de Itachi, como ele é capaz de usar o Enton: Kagutsuchi com seu "Mangekyō direito" para aplicar a Transformação da forma às chamas, bem como extingui-las à vontade. Sasuke mostrou a habilidade de usar o Susanoo, que ele mesmo parcialmente, pode manifestá-lo para se ajustar a situação, como o uso de uma caixa torácica para defesa ou manifestar somente um braço para interagir com seus arredores. O Susanoo de Sasuke desenvolve-se em estágios durante várias batalhas; ele primeiro começa usando uma versão incompleta contra o Quarto Raikage, depois desenvolve uma versão capaz de lançar flechas enquanto lutava contra Danzō, e mais tarde forma uma versão quase idêntica a de Itachi durante sua batalha contra Kakashi. O Susanoo de Sasuke parece mais demoníaco do que o de Itachi.

Devido às suas altas reservas de chakra, Sasuke é capaz de usar o Mangekyō Sharingan mais de três vezes ao dia. Sasuke pode manter o Susanoo por períodos extensos de tempo, e também usar o Amaterasu e o Tsukuyomi várias vezes ao dia junto com algumas outras que consomem chakra como o Chidori. Como com todos os outros usuários, o uso de Sasuke do Mangekyō Sharingan põe uma grande tensão em seu corpo e olhos.

Inicialmente, Sasuke recusou-se a transplantar os olhos de Itachi para restaurar a visão, mesmo quando ela foi reduzida a um grande borrão na melhor das hipóteses, alegando que suas opiniões eram diferentes das de Itachi. No entanto, depois de se encontrar com Naruto mais uma vez e ficar chocado com sua determinação em salvar Sasuke de sua escuridão, Sasuke decidiu transplantar os olhos de Itachi para que ele pudesse matar Naruto com sua força total. Seu Mangekyō Sharingan Eterno tem a forma de seu antigo Mangekyō Sharingan, mas incorpora uma versão endireitada do esquema Mangekyō Sharingan de Itachi no centro dele. Com seus novos olhos, a forma final de seu Susanoo assume uma forma mais medonha. Entretanto, seus plenos poderes amplificados ainda têm de ser revelados, no entanto, foi mostrado que Sasuke ainda tem acesso à forma original de seu Mangekyō Sharingan.[37]

Shisui UchihaEditar

Shisui

Shusui Uchiha

Shisui Uchiha despertou seu Mangekyō Sharingan em algum momento através de meios desconhecidos. Ele concedeu-lhe a habilidade de lançar genjutsus poderosos, o mais poderoso de seu arsenal de genjutsus era o Kotoamatsukami.[38] Esta técnica permitiu-lhe manipular completamente os pensamentos do oponente sem que tivessem a menor ideia de que eles estavam sendo controlados.[39] O único inconveniente de usar essa técnica foi o fato de que iria tornar o seu Mangekyō inutilizável por algum tempo.[40]

Uma habilidade muito cobiçada, o olho direito de Shisui foi roubado por Danzō Shimura enquanto ele ainda estava vivo.[41] Depois de substituir seu próprio olho direito pelo de Shisui e infundir algum DNA de Hashirama Senju em si mesmo, Danzō foi capaz de reduzir drasticamente o período de tempo entre cada uso desta técnica. Shisui confiou seu olho esquerdo a Itachi Uchiha e disse à ele para proteger a aldeia e o nome do clã;[41] Itachi implantou o olho em um corvo, o qual mais tarde foi armazenado dentro de Naruto Uzumaki.[42] Shisui em seguida, fez parecer que ele havia esmagado os seus próprios olhos, a fim de evitar conflitos por causa deles e apagou sua existência, embora se pensou que ele tinha sido afogado por Itachi no Rio Naka.[43] Ambos os olhos são eventualmente destruídos, com Danzō esmagando o seu antes de morrer,[44] e Itachi incinerando o corvo depois que ele saiu de dentro de Naruto.[45]

Rede da Wikia

Wiki Aleatória