FANDOM

Konohamaru Sarutobi (猿飛木ノ葉丸, Sarutobi Konohamaru) é um shinobi de nível genin deKonohagakure, sendo nomeado com o mesmo nome da aldeia. Ele vem do clã Sarutobi e é membro do Time Ebisu.

ConteúdoEditar

[ocultar] *1 Personalidade

Personalidade EditarEditar

[1]A fotografia de Konohamaru para o Formulário de Inscrição Ninja.Konohamaru é o neto de Biwako e Hiruzen Sarutobi, assim como sobrinho de Asuma. Ele geralmente sai com seus dois amigos e companheiros de equipe, Udon e Moegi. Juntos, eles se chamam de "Esquadrão Ninja Konohamaru". Ele e seus companheiros de equipe constantemente tentam perseguirNaruto Uzumaki com execuções pobres daTécnica da Capa da Invisibilidade. A maior influência de Konohamaru é Naruto, olhando para ele como um modelo. Em vários pontos, Naruto e Konohamaru parecem ter laços comuns entre eles, como o uso de técnicas pervertidas, determinação e atitudes de fogo. Konohamaru acaba muitas de suas frases com "kore" (コレ, um sinal de riso ou de apreciação), muito parecido com Naruto que faz "Dattebayo!"

Apesar de Konohamaru e Naruto fingirem serem rivais, os dois têm claramente uma profunda amizade e compreensão. Konohamaru idolatra Naruto de uma forma que nenhuma outra pessoa faz, o que foi mostrado quando os dois se conheceram, com Konohamaru chamando Naruto de "Oyabun", que significa algo como chefe. Ele se abriu para Naruto e diz que ele estava triste porque ninguém o via por quem ele realmente era, em vez disso, eles só o viam como o neto do Terceiro Hokage e sempre era chamado de "Honorável Neto" (お孫様, Omago-sama) em vez de Konohamaru. Ele gosta de Naruto, porque ele acha que eles são semelhantes. Eles finalmente tornaram-se muito próximos, com Konohamaru constantemente chamando Naruto "Niichan" (literalmente significa "Irmão mais velho"), e Naruto também ensina a Konohamaru algumas técnicas que ele mesmo desenvolveu.

Como Naruto, Konohamaru também sonha em se tornar Hokage, no entanto, ele se contenta em esperar para ser o Sétimo Hokage, como ele está convencido de que Naruto vai se tornar o Sexto.[4]

Aparência EditarEditar

[2]A aparência de Konohamaru durante a fase Naruto.Konohamaru tem cabelo curto castanho espetado e olhos negros. Ele também tem um pequeno chip em seu dente. Na Parte I, ele usava uma camisa amarela com o símbolo de Konoha em vermelho, bermuda cinza e um longo cachecol azul. Quando foi introduzido pela primeira vez, Konohamaru usava um capacete cinza que tinha um rosto carrancudo laranja no lado direito, um círculo vermelho no lado esquerdo, e tinha um buraco na parte superior para seu cabelo ficar para fora. Eventualmente, ele substituiu o capacete com um par de óculos que Naruto lhe deu após Iruka Umino lhe dar o seu primeiroProtetor de Testa.

Na Parte II, Konohamaru cresceu em tamanho e usa uma roupa semelhante a sua anterior, com calças mais longas e uma jaqueta verde pálido com uma listra verde escuro no meio. Ele também mantém o seu cachecol e agora usa um protetor de testa de Konoha no lugar de seus óculos de proteção.

História EditarEditar

Parte I EditarEditar

Introdução EditarEditar

[3]Konohamaru e seus companheiros durante a fase Naruto.Konohamaru foi nomeado com o nome da vila de Konohagakure por seu avô, o Terceiro Hokage. No entanto, embora quase todos na aldeia soubessem seu nome, Konohamaru era sempre chamado de "Honorável Neto" (お孫様, Omago-sama). Isso fez com que Konohamaru não se sentisse reconhecido. Ele se cansou desse sentimento e decidiu se tornar Hokage, atacando constantemente o seu avô para que ele pudesse derrotá-lo e tomar o seu título. EmboraEbisu, seu tutor, tentasse desencorajar isto, foi apenas através da influência de Naruto que Konohamaru percebeu que não haveria nenhum atalho para se tornar Hokage. Em vez disso, é um sonho que levaria muitos anos de trabalho duro e disciplina para se realizar.

Konohamaru faz algumas outras aparições alternadas conforme a Parte I progridia, ou tentando passar o tempo com Naruto ou simplesmente tentando ser útil. Após a morte de seu avô, ele rapidamente perdeu o interesse na orientação de Naruto, sentindo que a restauração da vila era mais importante. No anime, quando Tsunade tenta assumir o cargo de Hokage, Konohamaru não a aceita devido a sua opinião de que ela não poderia se comparar ao seu avô, bem como de que ele estava com medo que a aldeia iria esquecer o seu avô. Após Tsunade demonstrar sua força, habilidades médicas e lembrando algumas características de seu avô, ele aceitou-a como sucessor do Terceiro.

Parte II EditarEditar

Resgate do Kazekage EditarEditar

[4]Konohamaru e seus companheiros durante a fase Naruto Shippūden.Após dois anos e meio, o Esquadrão Konohamaru se torna uma equipegenin sob a tutela de Ebisu. No anime, Konohamaru e sua equipe recebem a mesma missão da equipe de Naruto quando eles se tornaram genin (o gato em fuga). Konohamaru afirma que ele iria se tornar o Sétimo Hokage, e que Naruto seria o Sexto. Tsunade descreve Konohamaru como um segundo Naruto. O cachecol de Konohamaru é ainda mais longo, após dois anos e meio, pelo menos, vários metros além de seu pescoço. Quando Naruto retorna após seus dois anos e meio de treinamento, ele se apresenta, mostrando-lhe a sua nova e melhorada técnica Sexy, apenas para ser informado por Naruto de que ele não era mais criança e que não deveria usar essas técnicas, apenas para revelar que ele havia melhorado a sua própria, e estava quase a ponto de usá-la quando Sakura lhe dá um soco, por sua vez, assustando Konohamaru e seus amigos.

Hidan e Kakuzu EditarEditar

Konohamaru é visto no funeral de seu tio Asuma, chorando. Ele faz sua próxima aparição após a derrota de Hidan e Kakuzu, onde ele demonstra que ele tinha sido capaz de aprender o Kage Bunshin no Jutsu, embora conseguindo cria um único clone. Ele então adiciona a Técnica Sexy com ele, criando o Oiroke: Onnanoko Dōshi no Jutsu fazendo ele e o clone assumirem as formas de duas mulheres nuas envolvidas em uma posição sugestiva, que teve uma reação pervertida de Naruto. Depois de usar a técnica ele é atingido por Sakura. No anime, Sakura estava prestes a atingi-lo, mas Moegi o ataca.

Após ser informado de que sua técnica era inútil, além de seu uso pervertido, Konohamaru usa oOiroke: Otokonoko Dōshi no Jutsu para se transformar em dois homens nus que pareciam Sasuke Uchiha e Sai, mostrando que Sakura tinha um lado pervertido também e mostrando que a técnica poderia, em fato, ser utilizada como uma distração, como tinha sido desenvolvida para homens e mulheres (esta parte foi censurada e não incluída no anime).

Invasão de Pain EditarEditar

Durante a invasão de Pain em Konoha, Konohamaru estava patrulhando ao redor da aldeia, a fim de garantir que os moradores foram evacuados com segurança, ele se encontra com seus companheiros de equipe Udon e Moegi para reavaliarem a situação. Enquanto se esgueirava pelas esquinas, ofegante, ele testemunha o Caminho Naraka de Pain julgar dois shinobi de Konoha, e matando o que havia mentido para ele antes de drenar a energia do outro, apesar de ele não entender a técnica no momento. Antes que ele conseguisse fugir da cena, no entanto, ele foi flagrado por Pain. Felizmente, seu sensei, Ebisu, aparece, dando a Konohamaru uma chance de escapar. [5]Konohamaru derrota o Caminho Naraka.No entanto, Ebisu é facilmente derrotado, mas, antes de ser morto, ele é salvo por algumas kunai lançadas por Konohamaru. O Caminho Naraka encara ele enquanto Konohamaru se prepara e começa a executar selos de mão. Konohamaru é pego pelo Caminho Naraka, e testemunha a sua técnica, assim compreendendo-a. Neste momento, o Konohamaru que havia sido capturado pelo Caminho Naraka desaparece, revelando que ele era um clone das sombras. Tendo êxito em distrair seu inimigo, o Konohamaru real e outro clone das sombras atingem o Caminho Naraka por trás com um Rasengan, criando um buraco na parede onde o Caminho Naraka é lançado. No entanto, o caminho se retira antes que a batalha pudesse avançar mais.

Na versão tankōbon do mangá no entanto, ele é visto comemorando o retorno de Naruto com o resto da vila.

Reunião dos Cinco Kage EditarEditar

Quando NarutoKakashi Hatake e Yamato estavam se preparando para deixar Konoha, Naruto pede a Konohamaru para ele ficar de na aldeia, enquanto dois membros da ANBU Ne os observavam. De pé diante um do outro, ambos realizam a Técnica Sexy, a qual é amplificada por um genjutsu feito pelo Sharingan de Kakashi, que acaba desacordando os dois membros da ANBU Ne.

Konohamaru, no entanto, se queixa de que Naruto era mais sexy, e lamenta que ele estava ficando cada vez mais atrás dele, algo que não deveria estar acontecendo, já que eles eram rivais. Naruto, no entanto, o elogia por usar o Rasengan, tendo ouvido sobre como ele tinha usado contra Pain. Ele dá um tapinha na cabeça de Konohamaru e diz que ele também era um herói. Como ele conseguiu realizá-lo, Naruto elogia Konohamaru por ele aprender mais rápido do que ele próprio, e promete a Konohamaru que vai ensiná-lo a fazer um maior da próxima vez.[5]

No anime, depois da Reunião dos Cinco Kage, Konohamaru é visto trabalhando no "Jornal Herói de Konoha" com Moegi, se perguntando para onde Naruto foi para a sua entrevista. Quando Naruto volta para a aldeia, ele diz que eles terão de entrevistá-lo na próxima vez. Como Naruto passa por ele, Konohamaru percebe que há algo diferente com Naruto.

Habilidades EditarEditar

[6]Konohamaru usando o Oiroke no Jutsu.No início da série, as habilidades de Konohamaru incluíam algumastécnicas de camuflagem pobres e técnicas de transformação. No entanto, depois de aprender o significado da verdadeira determinação, as habilidades de Konohamaru começaram a mostrar uma melhora significativa com o passar do tempo, implicando que ele pode ter herdado de seu avô, o Terceiro Hokage, o talento natural. No anime, ele também demonstrou aptidão com outras técnicas de alto nível, como o Shuriken Kage Bunshin no Jutsu, assim como uma versão genérica do Shunshin no Jutsu.[6] Ele parece ser muito bem informado sobre o chakra e é bastante habilidoso em fazer armadilhas.

Depois de conhecer Naruto, muitas de suas habilidades ficaram compostas por técnicas sensuais que ele aprendeu ou se baseou em Naruto. Ele, porém, também aprendeu com Naruto a utilizar técnicas de nível jōnin, como o Kage Bunshin no Jutsu. Durante sua curta luta com o Caminho Naraka, Konohamaru apresentou um alto nível de velocidade e habilidades evasivas, sendo capaz de evitar a maioria dos ataques. Konohamaru também é mostrado por ser altamente analítico em batalha, sendo capaz de rapidamente analisar e compreender os mecanismos da técnica de seu adversário.[7] No anime, ele também é mostrado com um alto nível de tolerância à dor, como ele foi capaz de pegar uma kunai sem vacilar, embora que sua mão ficasse sangrando.[8] Konohamaru também tem mais resistência que seus companheiros de equipe, como mostrado durante o trabalho para reconstruir Konoha após a invasão de Pain, enquanto Konohamaru conseguia carregar a tábua de madeira facilmente, Udon e Moegi ficaram cansados.

Rasengan EditarEditar

[7]Konohamaru usando o Rasengan.Às vezes, durante a Parte I (Parte II no anime), Naruto ensinou a Konohamaru como usar o Rasengan.[9][10] Sua versão do Rasengan é, como Naruto, realizada através de um clone das sombras para controlar o poder do chakra, mas é menor do que o de Naruto (de tamanho normal no anime). Também é demonstrado que Konohamaru carrega o Rasengan com um clone das sombras, parecido com o modo como Naruto utiliza o Ōdama Rasengan.[11] Depois de ouvir que Konohamaru usou o Rasengan contra Pain, Naruto o elogia e promete a Konohamaru que iria ensiná-lo a fazer um maior.[5]

Técnicas Elementais EditarEditar

[8]Konohamaru usando o Katon: Haisekishō.Para demonstrar o seu grande talento, o anime mostrou que Konohamaru também tem apresentado uso competente datransformação da natureza, sendo capaz de usar técnicas Katoncomo a técnica assinatura de seu tio, o Katon: Haisekishō.[6]

Curiosidades EditarEditar

  • No anime, quando ele usou o Oiroke: Onnanoko Dōshi no Jutsu, ele foi espancado por Moegi vez de Sakura. Da mesma forma, o Oiroke: Otokonoko Dōshi no Jutsu não foi mostrado no anime.
  • De acordo com o databook (s):
    • As comidas favoritas de Konohamaru são bananas recheadas com chocolate e ramen. Sua menos favorita são cebolas.
    • Ele deseja lutar contra o seu avô e Naruto Uzumaki.
    • Sua frase preferida é: "Não há atalhos no caminho para Hokage!" (火影への道に近道なし!,Hokage e no michi ni chikamichi nashi!).
  • Em um omake no final de Naruto Shippūden episódio 160, foi revelado que Konohamaru havia copiado a pintura de rosto de Naruto, com um infame rosto kabuki quando teve sua foto tirada para seu perfil genin.

Referências EditarEditar

  1.  Primeiro Databook, página 70
  2.  Segundo Databook, página 70
  3.  Terceiro Databook, página 70
  4.  Naruto: Shippūden episódio 1
  5. ↑ 5,0 5,1 Naruto capítulo 456, página 9
  6. ↑ 6,0 6,1 Naruto: Shippūden episódio 234
  7.  Naruto: Shippūden episódio 161
  8.  Naruto: Shippūden episódio 281
  9.  Naruto capítulo 426, página 16
  10.  Naruto capítulo 428, páginas 4-5
  11.  Naruto capítulo 428, página 6

Start a DiscussionDiscussions about Konohamaru SarutobiEditar

You can find discussions about everything related to this wiki on Wiki Naruto Forum!

Também no FANDOM

Wiki aleatória