FANDOM

Jōki Bōi é o ninjutsu de explosão infinita (無限爆破忍術,mugen bakuha ninjutsu) doSegundo Mizukagepelo qual ele criaum clone — que se assemelha a uma versão chibide si mesmo — feito a partir do óleo e da água em seu corpo. A água presente no clone está rodeada por uma fina camada de óleo e, devido a esta estrutura, a temperatura do clone pode ser facilmente alterada de frio para quente, e vice-versa. Quando exerce-se, a camada externa de óleo se aquece e evapora a água no seu interior. À medida que a pressão interna aumenta, o clone se expande até violentamente explodir e o vapor de água é liberado. Este vapor em seguida, arrefece à medida que sobe e, como resultado, torna-segranizo que arrefece o clone, fazendo-o encolher para o seu tamanho original e iniciar de novo todo o processo.[1]

Apesar de seu tamanho ficar cada vez maior, o clone em si continua sendo muito rápido em toda a técnica, o suficiente para enganar até mesmo aareia infundida com chakra de Gaara. Este movimento de alta velocidade também permite aquecer muito rapidamente e causar danos mais facilmente usando uma lâmina de machado com o líquido que é capaz de formar no seu braço. No entanto, usando esta poderosa técnica o Mizukage fica em um estado severamente enfraquecido e vulnerável.[2]

Curiosidades EditarEditar

  • O nome** ao famoso filme de animação japonesa Steamboy como a parte do 'bōi' é, provavelmente, para implicar a palavra em Inglês 'boy' e 'jōki' simplesmente significa 'vapor' quando escrito como '蒸気'.
    • Ōnoki afirmou que até o Segundo Tsuchikage, tinha dificuldade em lidar com esta técnica.
    • Este clone mostrou-se tão rápido quanto a areia especial que Gaara transporta, que é comparável em velocidade à de outras técnicas que são famosas por suas velocidades elevadas.
    • A temperatura no interior do clone pode atingir mais de 1064.18 °C, já que ele foi capaz de derreter até mesmo o Sakin utilizado por Gaara quando detonado.

Referências EditarEditar

    1.  Naruto capítulo 557, páginas 1-3
    2.  Naruto capítulo 557, páginas 4-5

Start a DiscussionDiscussions about Jōki BōiEditar

You can find discussions about everything related to this wiki on Wiki Naruto Forum!

Categorias:**Jutsu

[Configure Reference Popups]==Leia mais==

Phot3Editar

dessa técnica e sua utilização de um clone "jovem" do Segundo pode ser uma referência

Também no FANDOM

Wiki aleatória