FANDOM

Jiraiya (自来也) é um personagem fictício do mangá e anime Naruto. Jirayia é um dos Três Sannins Lendários, juntamente com Tsunade e Orochimaru. E sendo aluno do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Muitas vezes, Jiraiya é chamado de Ero-Sennin (エロ仙人, que literalmente significa "Eremita Pervertido"), por ser um ninja muito pervertido.

Personalidade e Aparência Editar

Personalidade Editar

Esta perversão se manifesta na medida que ele flerta belas mulheres e "investiga" mulheres, normalmente banhando e em atividades íntimas. Os resultados que ele consegue são colocados em sua série de livro chamado de Icha Icha, que geralmente é visto em posse de Kakashi Hatake. Esta atividade de perversão podem causar efeitos muito negativos, como por exemplo: segundo Jiraiya, ele já tentou olhar Tsunade nua e essa ao perceber quebrou dois braços e feriu vários órgãos internos dele. Além disso, ele ganhou um apelido muito desagradável, sendo chamado de Ero-Sennin (エロ仙人, que literalmente significa "Eremita Pervertido").

Apesar do fato de que ele deixou Konoha durante muitos anos, Jiraiya tem mantido uma fidelidade com sua vila natal. Durante a invasão de Orochimaru em Konoha, ele ajudou a afastar as forças invasoras, a fim de proteger Konoha. Quando Konoha encontrou-se na necessidade de um novo Hokage após a morte do Terceiro Hokage, Jiraiya se ofereceu para procurar Tsunade para que ela pudesse se tornar a Quinta Hokage, depois de rejeitar o cargo a si mesmo. Sua razão para recusar a posição, entre outras coisas, que ele não se sentia digno de assumir um papel tão importante, já que ele não tinha conseguido salvar a vida de um dos Hokages anteriores de morrer, além dele ir para suas constantes pesquisas. Depois que ele encontrou Tsunade, e começou a suspeitar que ela poderia estar auxiliando Orochimaru, ele deixou claro que iria impedi-la, pois assim ela estaria ajudando a destruir Konoha. No entanto, uma vez que ficou claro que Tsunade ainda era leal a Konoha e, posteriormente, aceitou o título de Hokage, Jiraiya serviu como seu conselheiro confiável e espião pessoal no trato da Akatsuki e inimigos de Konoha.

Aparência Editar

Jiraiya possui um cabelo branco, longo e espetado amarrado em um rabo de cavalo para trás. Ele é um homem alto. Ele tem linhas vermelhas abaixo de seus olhos e um protetor de testa em forma de chifres com o kanji Abura (油). Ele vestia um kimono curto e uma camisa e calça verde. Ele também usa protetores de mão, um cinto preto simples, um manto vermelho, com dois círculos em cada lado. Jiraiya carrega um pergaminho gigante em suas costas que foi utilizado posteriormente antes de sua luta contra Pain.

História Editar

Passado Editar

TimeHiruzen.jpg

Time Hiruzen.

Jiraiya Senjutsu.png

Jiraiya em seu treinamento Senjutsu.

Durante sua infância, Jiraiya era o aluno do Terceiro Hokage e colega de equipe de Orochimaru e Tsunade, sendo esse três alunos de Hiruzen Sarutobi. Nessa equipe, Jiraiya era muito semelhante à Naruto, pois os dois são considerados desajeitos e fracos, normalmente recebendo fora das garotas que gosta, Naruto de Sakura e Jiraiya de Tsunade, além de serem inferiores ao outro colega da equipe, no caso, Sasuke e Orochimaru. Em um treinamento, Hiruzen Sarutobi fala para Jiraiya sobre uma poderosa técnica, o Kuchiyose no Jutsu, onde o Sandaime invoca Enma. Depois de ver a execução de tal técnica, Jiraiya tentou invocar uma criatura, mas já que ele não tinha um contrato de invocação, o garoto acabou sendo convocado para o Myouboku. Quando chegou em Myouboku, ele descobriu que lá era a residência de vários sapos, onde provou ter uma certa afinidade com essas criaturas. Durante seu tempo no lar dos sapos, Jiraiya foi treinado com o Senjutsu.

O Ougama Sennin mandou chamar Jiraiya e disse à esse que ele teve uma premonição, onde Jiraiya teria e guiaria seu próprio discípulo, esse aluno um dia traria uma mudança que um mundo nunca viu antes.

Jiraiya e seu antigos colegas de equipe, Tsunade e Orochimau, participaram da Segunda Grande Guerra Ninja. Nessa guerra, eles lutaram contra Hanzou, um antigo líder de Amegakure. Hanzou ficou impressionado pelos três jovens serem os únicos ninjas sobreviventes naquele campo de batalha e poupou a vida dos três e os nomeou como os Três Sannins Lendários de Konoha. Assim que a batalha acabou, os Sannins encontraram três orfãos de Amegakure, Nagato, Konan e Yahiko, que pediram comida. Orochimaru sugeriu em matar as crianças, Tsunade encontrou-se calada, enquanto Jiriya decidiu cuidar deles por um tempo e lhe ensinar a arte do ninjutsu. Jiraiya ofereceu comida e ensinou o ninjutsu para as crianças a fim delas se protegerem. Durante o treinamento Jiraiya viu a dor e esperança de Nagato e também descobriu que ele tinha o Rinnegan, um dos três Doujutsus mais poderosos do mundo shinobi. Eventualmente, o Sannin dos sapos deixou as crianças para que pudessem prosseguir os seus próprios objetivos. Tempo depois, Jiraiya escutou a notícia que as crianças acabarão sendo mortas no campo da guerra.

Já em Konoha, Jiraiya se tornou um Jounin e liderou seu próprio time, sendo o professor de Minato Namikaze e outros dois genins desconhecidos. Jiraiya treinou em especial Minato, chegando a ensinar a esse o Kuchiyose no Jutsu. Pouco tempo depois, Jiraiya terminou seu primeiro livro, chamado de Dokonjou Ninden, onde Minato revelou que a história era muito boa e elogiou Jiraiya pelo seu trabalho. Foi aí que Minato revelou que queria dar o nome do protagonista do livro de Jiraiya para o seu futuro filho, Naruto, em seguida aparece Kushina Uzumaki grávida dizendo que era um belo nome. Jiraiya, então, disse que ele poderia ser considerado o padrinho da criança e perguntou para o casal se era mesmo uma boa idéia colocar esse nome. Minato disse que espera que seu filho seja um ninja tão poderoso quanto o da história do livro e quanto o seu mestre.

Anos mais tarde, quando Orochimaru traiu Konoha e fugiu da aldeia, Jiraya perseguiu-o e tentou convencer o amigo a voltar para casa, assim como Naruto e Sasuke. Mas Orochimaru se recusou e atacou Jiraiya. Sentindo-se responsável pela fuga de Orochimaru, Jiraiya deixou a vila para seguir os movimentos do amigo, descobrindo mais tarde que ele havia se unido à Akatsuki.

Em algum momento da sua vida, possivelmente na Grande Guerra Ninja, Jiraiya saiu à procura de seu discípulo na qual o Ougama Sennin se referiu e para escrever seu livro, nessa jornada Jiraiya conhece vários ninjas com idéias diferentes e que posteriormente são vistos como os Seis Caminhos de Pain.

Fase Clássica Editar

Exame Chuunin Editar

Jiraiya foi visto pela primeira vez quando estava "pesquisando" nas Fontes Termais de Konoha. Durante o treinamento de Naruto com Ebisu, Jiraiya atacou Ebisu com um de seus sapos. Vendo o poder do Sannin, Naruto ficou impressionado e pediu para Jiraiya treiná-lo no lugar de Ebisu para as finais do Exame Chuunin. Primeiramente, Jiraiya recusou, até que Naruto usa o Oiroke no Jutsu, que deixou Jiraiya impressionado, chegando a ser chamado de Eremita Pervetido (エロ仙人, Ero-Sennin) por Naruto Uzumaki. No treinamento, Jiraiya removeu o selo posto por Orochimaru e ensinou à Naruto à controlar o chakra da Kyuubi e o Kuchiyose no Jutsu, mas os resultados não foram nada bom. Para colocar um fim no treinamento, Jiraiya empurra Naruto em um penhasco, forçando o seu aluno a usar o chakra da Raposa e finalmente invocar Gamabunta.

A Invasão de Oto e Suna em Konoha Editar

Durante as finais do Exame Chuunin, Orochimaru mata o Yondaime Kazekage a fim de enganar o povo de Sunagakure e juntar forças com essa vila para as duas invadirem Konohagakure. Quando a invasão começa, um Cobra de Três Cabeças é invocada pelos Ninjas de Oto e Suna para destruir tudo em Konoha, até que essas cobras são esmagadas por Gamahiro invocado por Jiraiya. Mais tarde, Jiraiya lamenta a morte do Terceiro hoakge, seu antigo mestre.

A Busca pela Ninja Médica, Tsunade Editar

Depois a morte do Terceiro Hokage, os anciãos de Konoha, Homura Mitokado e Koharu Utatane, procuram o próximo Hokage, um dos candidatos ao cargo é Jiraiya, assim que os anciãos dizem a proposta, o Sannin recusa. Em seguida, ele propôs que seja Tsunade a nova Hokage e se oferece para procurar a ex-colega. Jiraiya chama Naruto para ir com ele nessa missão, Naruto recusa à não ser que ele o treine.

Finalmente os dois saem de Konoha para procurar Tsunade. Durante o caminho, Jiraiya explica à Naruto a história de Tsunade. Jiraiya e Naruto param em uma pousada, até que uma surpresa acontece, dois membros da Akatsuki, Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki, vão atrás de Naruto, o Jinchuuriki da Kyuubi no Youko. Jiraiya consegue chegar a tempo para salvar Naruto, forçando Itachi e Kisame a fugir, para impedir a fuga dos dois, o Sannin dos sapos usa o Ninpou: Kuchiyose: Gamaguchi Shibari e coloca os adversários dentro da barriga de um sapo, onde iniguém foi capaz de fugir. Porém Itachi usou o Amaterasu conseguindo queimar uma parede e podendo fugir junto com seu colega. Depois disso, Maito Gai aparece e leva Sasuke de volta à Konoha, já que ele foi alvo do Tsukuyomi de seu irmão. Em seguida, Jiraiya e Naruto continuam sua busca por Tsunade.

Tempo depois, Jiraiya usou poderoso jutsu chamado de Rasengan, que impressionou Naruto, fazendo o garoto se apressar para aprender aquela técnica, depois de muito tempo, Naruto conseguiu passar das duas primeiras fases para dominar o Rasengan, mas a terceira fase não foi concluída com sucesso.

Finalmente, Jiraiya e Naruto encontram Tsunade, acompanhada de sua púpila, Shizune, e sua mascote, Tonton. Mas antes desse encontro, Tsunade já havia encontrado Orochimaru que propôs trazer as pessoas mais amadas dela se ele curasse seus braços. Primeiramente Tsunade recusou a proposta de se tornar a nova Hokage e fez críticas fatais sobre esse cargo, deixando Naruto muito zangado. Mais tarde, Tsunade ficou mais confusa sobre a proposta de Orochimaru e planejou um plano. Ela drogou um bebida de Jiraiya, atacou Shizune e Naruto já estava dormindo cansado de um exausto treinamento, ou seja, ela evitou todos aqueles que queriam pará-la para encontrar Orochimaru e curar seus braços. Na outra manhã, Jirayia acorda e descobre a verdade sobre a situação de Tsunade e reuniu Shizune e Naruto para ir atrás da Iryou-nin. Quando eles a encontraram, ela já havia começado uma batalha sozinha contra Kabuto e Orochimaru, ou seja, ela havia quebrado o trato e tentado matar os adversários sozinha. Só que Tsunade estava em um estado de choque e coberta de sangue. Depois de sair do seu estado drogado, Jiraiya lutou contra Orochimaru, enquanto Naruto e Shizune lutavam contra Kabuto. Mais tarde, quando Tsunade voltou ao seu estado normal, os Três Sannins invocaram Gamabunta, Katsuyu e Manda. Uma intensa batalha começa entre as três criaturas, até que Tsunade usa toda sua coragem e bate várias vezes em Orochimaru, possivelmente quebrando todos os seus ossos e forçando-o à fugir junto com Kabuto e Manda. Finalmente Tsunade aceita o posto de Quinta Hokage, e voltam juntos para Konoha.

O começo do novo Treinamento Editar

Depois da missão de trazer Sasuke de volta à Konoha falhar. Jiraiya vai visitar Naruto no hospital e encoraja esse a desistir de Sasuke, lembrando da sua própria experiência com Orochimaru. Naruto recusa essa idéia e solicita Jiraiya para levá-lo durante dois anos e meio para um treinamento fora de Konoha, e assim torná-lo forte o suficiente para trazer Sasuke de volta e para se proteger da Akatsuki.

Fase Shippuuden Editar

Depois de dois anos e meio, Jiraiya volta com Naruto mais forte, porém ainda sendo um Genin. Jiraiya saiu à procura de informações sobre a organização da Akatsuki. Jiraiya tembém alerta para Kakashi e Yamato sobre a transformação de Naruto na Kyuubi que quase matou Jiraiya durante um treinamento.

Treinamento de Naruto, Gamatatsu e Gamakichi Editar

Apenas no anime, Jiraiya se ofereceu para treinar Naruto novamente e foi junto com esse até Yugakure. Jiraiya ensinou à Naruto um tipo de Jutsu, o jutsu com colaboração e mostrou a seu aluno o Suiton: Mizu Tenppou que necessitou a ajuda de um sapo fêmea chamada de Gamariki. Jiraiya e Naruto também discutiram sobre o conceito do verdadeiro lar, uma idéia muito questionada por um garoto, Yuukimaru.

Diferente de Jiraiya, Naruto não conseguiu fazer um Jutsu de colaboração com Gamariki, devido à suas personalidades conflitantes, forçando Naruto à ter quer treinar junto com Gamatatu, enquanto Gamakichi guiou o processo de treinamento.

Jiraiya ficou impressionado com o progresso de seu púpilo, e expressa o quão satisfeito ele ficou na dedicação aos objetivos e crenças de Naruto. Depois de receber uma mensagem sobre a Akatsuki, Jiraiya foi forçado a deixar Naruto continuando no treinamento por conta própria.

O Encontro com o Líder da Akatsuki Editar

Depois de receber a notícia de que Sasuke havia derrotado Orochimaru, Jiraiya informa à Tsunade que ele encontrou o local do líder da Akatsuki, em Amegakure. Antes de sair de Konoha para enfrentar o líder da Akatsuki, Jiraiya e Tsunade conversaram e revelaram uma parte sobre a história de Naruto, entre ela sobre os pais de Naruto. Quando Jiraiya chega em Akatsuki, ele percebe que o líder da vila não é mais Hanzou e sim outro ninja. Jiraiya captura dois moradores da vila e interroga esses para saber mais sobre o líder da Akatsuki, que era chamado de Pain. Depois de ouvir que o líder da Akatsuki, Pain, havia matado Hanzou em uma batalha, Jiraiya decidiu deixar a chave para selar a Kyuubi para Naruto.

Finalmente Jiraiya encontra um membro da Akatsuki, Konan, sua ex-aluna, e começa uma luta contra ela, ele cospe petróleo e deixa sua adversário incapacitada de lutar, o Sannin questiona o que aconteceu com ela e seus ex-alunos. De repente, Pain aparece, embora a aparência não fosse a mesma, Jiraiya reconheceu que ele era seu ex-aluno, Nagato, por causa do Rinnegan. Temendo que seu aluno tente destruir o mundo, Jiraiya tenta matar Pain. Em seguida, ele invoca Gamaken para lutar contra criaturas invocadas pelo Pain, vendo que Gamaken já estava exausto, Jiraiya dispensa ele de volta para casa. Jiraiya consegui entrar no Modo Eremita, invocando Fukasaku e Shima para ajudá-lo, mas esse Pain, Caminho Animal, invoca outros três Pains, o Pain - Caminho Humano e o Pain - Caminho Preta. Jiraiya foi capaz de derrotar os três caminhos de Pain com um genjutsu poderoso criado por Shima e Fukasaku, mas ele acaba caindo na emboscada do Pain Caminho Asura que acabou cortando seu braço esquerdo. O Pain - Caminho Asura vem acompanhado por outros dois caminhos, com os três primeiros Pains ativos. Jiraiya consegue capturar e matar Pain – Caminho Animal, ele ordena para que Shima volte para casa, enquanto ele e Fukasaku iriam voltar para o campo de batalha para descobrir o segredo por trás de Pain.

Jiraiya foi capaz de descobrir que todos os corpos de Pain pertenciam à ninjas que ele conheceu no passado, entre ele há seu antigo aluno, Yahiko, como Pain - Caminho Deva. Com essa informação, Jiraiya foi capaz de descobrir a verdade por trás de Pain, mas sua garganta foi imediatamente esmagada pelo Pain - Caminho Asura e posteriormente furado pelas armas dos Pains e ficando preso no chão, assim Jiraiya foi incapaz de dizer à Fukasaku o tinha descoberto naquele momento. Percebendo que estava perto da morte, ele pensou sobre sua morte, pensando se foi uma morte digna e lembrou de como sua vida foi um fracasso, não consenguindo conquistar o coração de Tsunade, não parando seu amigo Orochimaru de deixar Konoha e de não proteger seu mestre, Hiruzen, e seu discípulo, Minato. Ele também se lembrou de quando Minato elogiou o seu livro e decidiu dar o nome do protagonista da históra ao seu filho, percebendo que foi ele quem nomeou Naruto. Vendo dessa forma, o aluno deve ser da forma do seu mestre, Jiraiya percebeu que Nagato não era a criança da profecia e sim Naruto. Sabendo que algum dia Naruto salvaria o mundo. Jiraiya voltou à vida e escreveu uma mensagem codificada nas costas de Fukasaku e enviou-o à Konoha. Quando Pain - Caminho Asura viu a mensagem codificada em Fukasaku, ele atacou com sua mão foguete, destruindo a rocha onde Jiraiya estava caido e o afundando na água. Jirayia pensou em vários nomes para seus próximos livros, chamando-o de uma morte mais digna e percebendo que ele precisava de um título para o seu próximo livro. Encontrando "Conto de Naruto Uzumaki", Jiraiya morre com um sorriso, enquanto afunda nas profundezas aquosas do campo de batalha.

Também no FANDOM

Wiki aleatória