FANDOM

Iwagakure (岩隠れの里, Iwagakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Pedra") é a vila oculta do País da Terra. Como um dos cinco grandes países ninja, Iwagakure tem um Kage como seu líder, conhecido como o Tsuchikage. Houve três Tsuchikage, o atual éŌnoki. Iwagakure é bem conhecida pela personalidade de seus shinobi, assim que o Tsuchikage dá uma ordem, os ninjas de Iwa fazem sem hesitar, mesmo que isso signifique a morte. Ninjas de Iwagakure parecem ser bons em técnicas de Doton.

As cadeias de montanhas rochosas que circundam a vila e do país fornecem uma fortaleza natural. Os lucros da vila vem partir desta posição vantajosa e se orgulha das suas fortes defesas. A aldeia fica entre uma cadeia de montanhas, composta por pequenas cachoeiras estreitas, com as edificações sendo composta de rochas e pedras; moldada a partir de grandes formações elevados de pedra em estruturas de torres. Muitos de seus edifícios ficam em penhascos conectados por uma rede de pontes. O palácio do Tsuchikage parece ser a estrutura mais alta com um telhado em forma de cone.

ÍndiceEditar

[esconder]#História

    1. Quarta Guerra Mundial Ninja
  1. Clãs
  2. Veja Também
  3. Curiosidades

História EditarEditar

[1]Símbolo de Iwagakure.Por volta da época da Primeira Guerra Mundial Ninja, o Primeiro Hokage deu à Iwa dois Bijū como oferta de paz para garantir o equilíbrio entre os cinco grandes países Shinobi: o Yonbi e o Gobi. O Gobi, selado dentro de Han, foi capturado pelaAkatsuki em circunstâncias desconhecidas. O Yonbi, selados dentro de Rōshi, foi capturado por Hoshigaki Kisame, enquanto ele estava explorando o mundo. No anime, a Akatsuki havia afirmado que as aldeias de seus dois primeiros Jinchūriki, que Deidara indica que Han tenha sido um deles, não se importava e estavam contentes em se livrar deles.

Iwagakure desempenhou um pequeno papel durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, sendo uma das aldeias a ter participado. Na Terceira Guerra Mundial Ninja, mais tarde, Iwagakure se torna o foco principal da guerra, lutando contra Konohagakure através de Kusagakure. Apesar das ações de Minato Namikaze, Iwagakure estava ganhando a guerra e empurrando Konoha de volta ao País do Fogo. Quando Konoha destruiu a ponte Kannabi, eles cortaram a linha de Iwagakure de oferta e transformou a guerra em seu favor. Devido à sua proximidade, Sunagakure e Iwagakure tiveram muitas batalhas ao longo dos anos, resultando em uma amarga inimizade entre as duas aldeias e seus ninja que foram lentos a abrir mão das dificuldades do passado, mesmo durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, onde eles são aliados.

No passado, os Tsuchikage eram conhecidos por usar táticas desleais para vencer seus inimigos. Isto incluiu a manutenção de uma força militar forte em tempos de paz, e contratar a Akatsukisecretamente para lutar por eles durante as discussões que iriam encontrar. Isto causou Iwagakure ganhar desaprovação dos outros cinco grandes países. Deidara, depois de roubar o Kinjutsu da aldeia, desertou da aldeia porque sua arte não foi apreciada por seus colegas membros da aldeia, incluindo o terceiro Tsuchikage. Ele viria a aceitar missões dos governos de todo o país como um homem-bomba terrorista de aluguel, o que acabaria por levá-lo a ser forçado a se juntar à Akatsuki. No entanto, os ninjas de Iwagakure ainda mantê-lo em alta conta.

No anime, Iwa também era conhecido por ter tentado destruir muitas vezes Konoha no passado. Iwa tinha no passado usado seu famoso Clã Kamizuru para orientá-los no campo de batalha. Infelizmente, eles foram parados pelos rivais de Konoha, que também lutavam com insetos, o Clã Aburame. Após a invasão de Konoha liderada por Orochimaru ter ocorrido, Iwa aproveitou a oportunidade para contra-atacar em Konoha, implantando uma extensa quantidade de genin liderada por um Jōnin para atacar a aldeia destruída. No entanto, o batalhão foi derrotado por Kosuke Maruboshi com a ajuda de seus subordinados. Dez anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja, Kirigakure solicitou assistência de Iwa na recuperação de documentos valiosos roubados durante o tempo do desejo de poder de Kumogakure. Pouco depois, os documentos foram recuperados, um grupo de ninjas de Iwa traíram Kiri sob as ordens do Tsuchikage. Essa traição levou a uma década de tensões entre Iwa e Kiri, antes que a situação fosse resolvida, um pouco abaixo do início da Quarta Guerra.

Quarta Guerra Mundial Ninja EditarEditar

[2]As Forças Aliadas.No início do Arco Reunião dos Kage, shinobis de Iwagakure são vistos enviando o Tsuchikage e seus guarda-costas para fora. Quando eles chegaram na reunião, Ōnoki foi atacado verbalmente pelo A que o acusou de ter afiliações com Akatsuki. No entanto, Ōnoki revida comentando que Kumogakure tinha uma luxúria por poder, a fim de defender as ações de sua aldeia. Após a declaração da Quarta Guerra Mundial Ninja por TobiŌnoki declara a criação da primeira Aliança Shinobi depois de muita discussão. Ōnoki depois viaja de volta para Kumogakure junto com guarda-costas para assistir mais uma reunião dos cinco Kage para discutir a preparação para a guerra. Após a aprovação do Daimyō da Terra, as forças de Iwagakure partem para Kumo para participar da guerra que se avizinha. A aliança com os vilarejos que eram antigos inimigos, faz o Tsuchikage, no anime, mudar seus pensamentos do mundo shinobi e seu futuro. Pouco antes da guerra, Kitsuchi é nomeado comandante da Segunda Divisão.

Clãs EditarEditar

Veja Também EditarEditar

Curiosidades EditarEditar

  • O segundo fanbook fala que Iwagakure tem uma população de quatro de cinco estrelas, uma força militar de quatro de cinco estrelas, e uma força econômica de duas de cinco estrelas.

Start a DiscussionDiscussions about IwagakureEditar

 You can find discussions about everything related to this wiki on Wiki Naruto Forum!

Categorias:*Vilas

  • Adicionar categoria

[Configure Reference Popups]    

Também no FANDOM

Wiki aleatória