FANDOM

Shousen Jutsu02

O Chakra Verde usado por Iryou-nins.

Medic

O símbolo do time médico de Konoha.

Iryou-nin (医療忍, Ninja Médico) é um ninja especialmente treinado com a capacidade especial de cura obrigatório de cada grupo. Após a Primeira Grande Guerra Shinobi é definido em Konohagakure que em cada equipe shinobi deve haver um ninja especializado em garantir a saúde do resto do time.

Os requisitos para ser um Iryou-nin são muito elevados. Primeiramente, o ninja deve ter um ótimo controle de Chakra e um amplo conhecimento de medicina. Além de saber os efeitos e tratamentos de venenos. Portanto, a formação de um ninja médico é muito difícil, que tem como resultado poucos ninjas médicos nesse rank.

Os ninjas médicos também são muito bem treinados para obter uma velocidade incrível e em criar uma estrátegia para manter-se na defesa. Pois em uma batalha de verdade, se o ninja médico manter-se vivo, diminui o número de feridos e assim o número de mortes.

Equipamentos dos Iryou-ninsEditar

Um Iryou-nin também tem seu equipamento especial para trarar dos feridos. Eles sempre carregam um conjunto de pomadas, agulhas e outros medicamentos para ajudar em uma cirurgia qualquer ou quando vai curar. Além disso, iryou-nins usam constantemente Pílulas Especiais para ia perda de sangue em seu corpo.

Lista de Iryou-nins de Konohagakure Editar

Lista de Iryou-nins de Sunagakure Editar

Lista de Iryou-nins de Kumogakure Editar

Lista de Iryou-nins de Kusagakure Editar

Outros Iryou-nins Editar