FANDOM

Ino Yamanaka (山中いの) é um dos personagens principais de apoio da série. Ela é uma kunoichi de nível Chuunin de Konohagakure, um membro do clã Yamanaka e do Time 10. Junto com seus companherios de equipe, Shikamaru Nara e Chouji Akimichi, Ino também é membro da nova formção Ino-Shika-Cho, assim como seus pais, Ino também é uma Iryou-nin.

PersonalidadeEditar

Ino é um pouco superficial, constantemente pensando em meninos e na esperança de que a dieta para perder peso e ficar bonita é essencial para parecer atraente. Ino também pode ser muito confiante, amável e sincera, e não tem medo de dizer o que pensa, um exemplo é quando ela chama Chouji Akimichi de gordo e de que ele deve perder peso. Ela era muito atraída por Sasuke Uchiha, já que ele era o garoto mais popular e forte da classe. Ino é descrita como uma pessoa que não se envolve muito no histórico da história da série.

Dentro de sua equipe, Ino tende a se sentir a chefe dos outros companherios, embora claramente ela se importe com eles, como foi mostrado o seu alívio quando Chouji sobreviveu de ferimentos fatais da sua luta contr Jiroubou. Shikamaru, apesar de achar a maioria das mulheres "problemáticas", mostra resistência para as formas de reação de Ino. Asuma Sarutobi reconheceu esse controle de Ino para os outros e, antes de morrer, disse-lhe para cuidar de Chouji e Shikamaru , e garantir que eles não entrem em apuros[4].

Innerino.jpg

Ino Interior, semelhante à Sakura Interior.

Ino possui uma personalidade semelhante a de Sakura. Além de mostrar durante os episódios fillers da Fase Clássica, a capacidade de emitir uma força interior de si mesma, semelhante a Sakura Interior de Sakura.

Ino se tornou mais corajosa e confiante durante a guerra, ino em direção a divisão de Darui sem hesitação mesmo depois de ter sido avisada sobre o poder dos irmãos dourado e prateado, Ino não se intimidou com isso e falou para seus conpanheiros de time para amadurecerem. Mantendo a promessa que fez a Asuma, Ino resolveu colocar sua vida na linha pra proteger seus amigos não importa o que acontecia.

AparênciaEditar

Embora Ino tenha uma rivalidade contra Sakura para provar quem é a kunoichi mais poderosa, Ino tem muito orgulho de sua aparência, o que foi visto durante sua juventude, quando se tornou um Genin. Ela também faz bastante esforço para manter e melhorar sua aparência, como pode ser visto a partir de sua obsessão por dieta. As características mais evidentes na aparência de Ino são seus olhos azuis e cabelos loiros, sempre visto em m rabo de cavalo com uma franja cobrindo o lado direito do rosto.

Em termos de vestuário, Ino é freqüentemente vista vestindo roxo. Na Fase Clássica, Ino usa uma bandana na cintura, já na Fase Shippuuden, ela retira essa bandana (permitindo que sua barriga possa ser vista). Na Fase Shippuuden, ela também usa um tecido em forma de meia nos cotovelos e nos joelhos. Ino possívelmente usa um equipamento médico, porém não foi mostrado exatamente sendo usado por esta.

HabilidadesEditar

No Naruto Clássico, é observado que Ino é semelhante em habilidade com Sakura.[2] Durante sua luta nos Exame Chūnin, ela foi capaz de transformar a luta a seu favor, através do simples ato de cortar os cabelos, superando a

fraqueza de seu jutsu e imitando os efeitos do Jutsu possessão das sombras. Por esta razão, Ino teria ganho a lita contra Sakura nas preliminares se Naruto não tivesse interferido. [3]

Ino ja demonstrou habilidades de ninja sensores, como todos os membros do clan Yamanaka possuem essa habilidade é possível que ela também seja uma. Durante os exames Chunin o taijutsu de Ino era parecido com e do Sakura Haruno, porém durante a Quarta Guerra Ninja, suas habilidades em taijutsu melhoram muito, a tal ponto que usou o Shintenshin no Jutsu em Choji ela conseguiu lutar com seu sensei quando eles colidiram e o forçou para tras com doi zetsus que utilizou durante o combate.

Ino já mostrou um alto nível de inteligência e percepção; isso pode ser provado com os acontecimentos do exame Chunin e com o fato de que ela estava empatada com Sasuke e Shino como os melhores aluno da academia. Durante a invasão de Pain e Konan à aldeia da Folha Ino concluiu que o verdadeiro Pain (Nagato) deveria estra próximo ao vilarejo para poder realizar sua técnica, pelo simples fato de ser parecida com sua própia técnica.

Técnicas do Clã Yamanaka [1]EditEditar

Mind Body Switch Jutsu.jpg

Jutsu de Transferência de Mente

Ino se destaca nas técnicas de seu clã. Ela utiliza principalmente jutsus que afetam a mente, como o Ninpō: Shintenshin no Jutsu, um jutsu usado para reconhecimento, que permite ao usuário possuir o corpo do adversário e ter o controle das suas ações durante um breve período de tempo. Porém, o corpo do usuário fica vulnerável até ele retornar. Este jutsu aparentemente falhou apenas uma vez, durante os Exame Chūnin, quando Ino tomou o corpo de Sakura pela segunda vez. A Sakura Interior, entretanto, forçou Ino a sair de sua mente. Ela também pode usar esta técnicas em animais, o que foi comprovado durante a Saga do Ataque de Hidan e Kakuzu, onde Ino realizou o jutsu em um falcão para agir como um espião.[4] Esta técnica foi inventada originalmente como uma técnica de espionagem. O anime mostrou outras habilidades de Ino como o Shinranshin no Jutsu, que faz com que o corpo da pessoa afetada ataque seus aliados ou a imobilização do seu corpo. Ela também pode usar telepatia para se comunicar com outros membros do clã Yamanaka em longas distâncias.

Durante a Quarta Guerra NInja, Ino consegue usar o Shintenshin no Jutsu muito mais

Ino's dual mind body switch.png

Shinten Bunshin no Jutsu

rápido, agora ela só precisa que o alvo esteja momentaneamente parado para invadir seu corpo, de acordo com Inoichi Yamanaka sua velocidade para usar e liberar o jutsu aumentou drasticamente. Sua velocidade melhorou tanto que ela consegiu trnsferir sua mente para o corpo de Choji a tempo de defender um ataque de Asuma, ninja considerado rápido, e lutar eficientimente dentro do corpo de seu amigo. Ino agora possui a habilidade de utilizar o Ninpo: Shinten Bunshin no Jutsu, onde Ino consegue transferir sua consciência para dois alvos ao mesmo tempo e ainda assim lutar dentro deles.

Ninjutsu médico[2]EditEditar

Ninjutsu Médico Ino aprendeu Iryō Ninjutsu no intervalo de tempo entre Naruto Clássico e Naruto Shippūden. Uma cena do flashback de Ino, durante a saga filler do Sanbi, mostra como Ino treinou jutsus médicos com Sakura, sob supervisão de Tsunade. Ino tem provado ser hábil o suficiente para ser capaz de dizer a severidade de um ataque com apenas um olhar. Com o conhecimento sobre plantas e flores que ganhou na loja de sua família, aFloricultura Yamanaka, ela tem a capacidade de criar filoterapia. Ela ganhou também um melhor controle dechakra, devido aos seus estudos sobre técnicas médicas.

PassadoEditar

InoYoung.jpg

Ino quando era criança.

Ino era a garota mais popular da classe e mais auto-confiante do que Sakura quando elas se conheceram na Academia Ninja. Ela convenceu Sakura de que esconder sua testa seria inútil para guardar sua testa "grande", e lhe deu uma fita para arrumar seu cabelo e assim chamar a atenção dos outros, sugerindo Sakura a ter um grande potencial. Ino ajudou Sakura a ter confiança em si mesma. Quando Sakura se apaixonou por Sasuke, e descobriu que Ino também era apaixonada por ele, Sakura acabou cortando seus laços de amizade com Ino para com que as duas finalmente pudessem competir no amor e no poder. [5]Mais tarde, Ino fez amizade de novo com Sakura durante os Exames Chuunin, embora até o momento, elas se considerem rivais.

Naruto ClássicoEditar

JutsusEditar

Bunshin no Jutsu
Chakra Kami Nawa
Henge no Jutsu
Kawarimi no Jutsu
Kekkai Shihou Fuujin
Shintenshin no Jutsu
Shinranshin no Jutsu
Shousen no Jutsu

Lutas de InoEditar

Naruto ClássicoEditar

Naruto ShippudenEditar

FilmesEditar

OVASEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Primeiro Databook, págs 130-131
  2. 2,0 2,1 2,2 Segundo Databook pág 161
  3. 3,0 3,1 3,2 Terceiro Databook, págs 178-179
  4. Naruto Capítulo 328, pág 06
  5. Naruto Capítulo 54, págs 14-15

Também no FANDOM

Wiki aleatória