Wikia

Naruto Wiki

Hinata Hyuuga

Discussão1
791 pages em
Este wiki
masculinoFicheiro:Exemplo.jpg
Hinata Hyuuga
Sem imagem
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 34
Estréia (Anime): Episódio 1
Estréia (Filme): Naruto Filme Shippuden 2: Laços
Seiyu: Nana Mizuki
Dublador Português: Flávia Narciso
Kanji: 日向ヒナタ
Romanização: Hinata Hyuuga
Sexo: Feminino
Aniversário: 27 de Dezembro
Altura: Clássico: 147,3 cm - 148,3 cm
Shippuuden: 160 cm
Peso: Clássico: 37,9 kg - 38,2 kg
Shippuuden: 45 kg
Idade: Clássico: 12 - 13 Anos
Shippuuden: 15 - 16 Anos
Tipo Sanguíneo: A
Clã: Clã Hyuuga
Kekkei Genkai: Byakugan
Família: Hiashi Hyuuga (pai)
Hanabi Hyuuga (irmã)
Hizashi Hyuuga (tio)
Neji Hyuuga (primo)
Afiliação: Konoha
Times: Time 8Time de SelamentoEsquadrão dos Oito
Rank Ninja: Clássico: Genin
Shippuuden: Chuunin
Registro Ninja: 012612
Graduação (Genin): 12 Anos
Graduação (Chuunin): 14 Anos

Hinata Hyuuga (日向 ヒナタ) é um dos personagens secundáiros da série. Ela é uma kunoichi de nível Chuunin de Konohagakure, e é a herdeira do ramo principal do Clã Hyuuga. Ela é um membro do Time Kurenai, junto com Shino Aburame e Kiba Inuzuka e são alunos de Kurenai Yuuhi.

PersonalidadeEditar

Hinata é bondosa, tímida, de fala mansa e educada. Ela é uma pessoa amável, que não está disposta a ver as pessoas sofrerem na sua frente, uma característica que Neji considera uma falha. Hinata não gosta de muito de lutar. Como resultado, seu pai a considera inferior, muitas vezes por sua falta de auto-confiança e, apesar do seu duro treinamento, muitas vezes, comete erros nas suas missões. Hinata é capaz de compreender a dor dos outros, e é uma das poucas pessoas que sabe o quanto foi difícil a infância de Naruto. Ela geralmente pensa com cuidado antes de agir, permitindo-lhe pensar com mais clareza em situações difíceis.

Hinata tem uma admirição de longa data por Naruto, que acabou se tornando em um amor, fazendo de Hinata uma das poucas personagens da idade dela (ou talvez a única) que não tem uma queda por Sasuke Uchiha. Apesar de ser totalmente óbvio para quase todos os personagens, Naruto sempre foi alvo da sua atenção. Devido sua timidez, especialmente quando ela é incapaz de articular o que quer dizer, Naruto e Hinata se dão bem. Assim que a série progide, Hinata se torna mais forte para ser alheia da atenção de Naruto.

Hinata se dá muito bem com seus parceiros de equipe. As ações de Kiba para ela muitas vezes são motivos de preocupação de Hinata, como pode ser visto quando ele lhe pediu para desistir caso ela fosse colocada para lutar contra Neji ou Gaara. Já Shino acredita no potêncial de Hinata, e faz questão de dizer aos outros quando duvidar ou se preocupar com ela. Hinata também é bem próxima de sua sensei, Kurenai, que está especialmente interessada no cerscimento da sua aluna como uma ninja e como uma pessoa, chegando a ser uma mãe para Hinata. Após ser derrubada na sua luta contra Neji, Kurenai, apesar de parecer triste, em silêncio, estava alegre pelo fato de Hinata não desistir. Depois disso, Hinata começou a ficar mais forte.

AparênciaEditar

Hinata tem o cabelo azul escuro, pele clara e geralmente fica vermalha quando esta tímida. Como o resto do seu clã, ela possui o Byakugan e seus olhos são supostamente lilás claro.

Na Fase Clássica, seu cabelo era curto, com comprimento até o queixo, ela usava uma jaqueta com capuz de cor marrom claro que tinha um símbolo de fogo nas mangas e calça azul marinho. Desde que se tornou uma Genin, ela usava sua bandana de Konoha no pescoço.

Durante a fase Shippuuden, Hinata se torna uma Chuunin, o seu cabelo é longo que chega até a cintura, e agora usa uma jaqueta cor lilás com calça azul marinho, e sandálias pretas. Ela ainda usa sua bandana no pescoço, embora o pano seja preto.

PassadoEditar

Hinata1child01

Hinata quando era criança.

Hinata é a filha mais velha do líder do clã Hyuuga, Hiashi Hyuuga. Como uma criança, Hinata ragularmente foi vista como tímida. Como a filha mais velha, era seu direito inato se tornar o herdeiro ao lado da casa principal do clã. Ela era regularmente submetida a um treinamento duro com seu pai. Uma noite, quando ainda era criança, ela foi seqüestrada por um líder ninja do País do Relâmpago. Seu pai matou esse ninja para salvá-la, o que levou a morte do seu tio, Hizashi Hyuuga.

Apesar do sacrifício que foi para salvá-la, o pai de Hinata, eventualmente, considerava ela uma causa perdida, que foi mais fraca do que sua irmã, Hanabi Hyuuga. Quando ela foi escolhida por Kurenai Yuuhi para ser sua aluna, Hiashi disse que ele estava preocupado de Hinata morrer em uma missão por causa do seu fracasso como ninja. Seu pai começoua se concetrar mais em Hanabi e deixou Hinata sobre os cuidados de Kurenai.

Naruto ClássicoEditar

Exame ChuuninEditar

HinataGenin

Hinata quando era Genin.

Quando o Exame Chuunin começou, Hinata estava dispota a mudar a si mesma. Durante o primeiro teste, ela estava sentada ao lado de Naruto, e quando Naruto estava lutando agoniadamente para responder a prova escrita, ela ofereceu a sua própia prova para Naruto colar as respostas (esse foi um dos exemplos que prova o amor de Hinata ao Naruto). No entanto quando ele foi ver a prova desta, quase foram pegos por causa de um aluno atrás deles que também estava pescando, então Naruto se recusou, para que ela não tivesse problemas, e porque ele estava muito orgulhoso com estas provas. Seu discurso inspirador no final da prova deu-lhe a confiança necessária para não desistir, logo depois Ibiki Morino aprovou todos que se recusarão a desistir da prova, incluindo Hinata e Naruto.

Na segunda parte do exame, dentro da Floresta da Morte, ela e seus companheiros repidamente conseuiram o pergaminho que necessitavam, tornando-se uma das primeiras equipes genin a terminar essa fase. Quando Kiba e Akamaru cheiravam seu segundo alvo, eles testemunharam a vitória dos irmãos da areia em um confronto contra um Time Shigure. Esse grupo foi brutalmente assassinado por Gaara, que também sentiu a presença de outro time (o time de Hinata, Kiba, Shino e Akamaru), mas eles ficaram escondidos atrás de arbustos e não foram vistos.

HabilidadesEditar

Kekkei GenkaiEditar

HinataByakugan

Hinata usando seu Byakugan.

Como um membro do clã Hyuuga, Hinata possui o Byakugan (um dos três mais poderosos kekkei genkai, junto ao Rinnegan e o Sharigan), que dá a ela um campo perto de 360° de visão. Ela pode concetrar sua visão para aumentar drasticamente o campo inteiro em sua direção, ultrapassando o alcançe visual de Neji. No Shippuuden, ela é capaz de ver a 10 km de distância, enquanto a distância da visão de Neji é, no mínino, 1300 m. Durante a cça pelo Bikouchuu, ela foi capaz de ver cada inseto pequeno da área. Em outra luta, agora contra Guren no se labirinto de cristal, o Byakugan de Hinata foi usado novamente, apesar de estar em um labirinto que dificulta as habilidades ninjas até mesmo do Byakugan, Hinata conseguiu se concentrar e marcar seu alvo, Guren, perfeitamente.

TaijutsusEditar

Hinata é especializada no estilo de luta do Juuken, que lhe permite causar danos diretos no chakra de seus oponentes, além de afetar seus sistemas circulatórios e orgãos interno, com apenas um ligeiro e simples toque.
Shugohakke Rokujūyon Shō

Hinata usando seu chakra para criar o Shugohakke Rokujuuyon Shou.

No entanto, quando Hinata é introduzida pela primeira vez ela é considerada fraca devido os padrões do clã Hyuuga. Seu pai, Hiashi Hyuuga, acreditava que ela era fraca demais para liderar o clã, e ela é incapaz de competir com Neji, um membro da família secundária do clã Hyuuga. Na luta com Neji ela não desistiu, mas foi derrotada facilmente. Depois que ela se recupera, Hinata leva suas missões e treinamentos a sério, elevando seu nível ninja. Ela fez um treinamento que consistia em manipular a água acriar uma esferade proteção. Estes treinamentos se manifestou durante o arco do Bikouchuu, onde mostrou a sua técnica e proteção única, o Shugohakke Rokujuuyon Shou. Com esse jutsu, Hinata emite fluxos de chakra das suas mãos para criar lâminas extremamente afiadas, que ela pode usar para atingir qualquer alvo em seu campo de visão. Devido à velocidade com que estas lâminas se movem, a quantidade do controle que tem sobre elas, sua flexibilidade natural, e sua capacidade de manipular o seu tamanho, Hinata pode usar está técnica para atacar e se defender simultaneamente.

Hinata mostrou uma série de novas habilidades do Shippuuden. No arco do Três Caudas do anime, Hinata exibiu uma versão menor do Hakke Rokujuuyon Shou chamado de Hakke Sanjuuni Shou, que tinha trabalhado durante o tempo de continuação para a fase Shippuuden. Hinata também colocou sua flexibilidade em grande perfomance. Na sua luta contra Nurari, ela foi capaz de esquivar-se quase de todos os ataques, embora Nurari tivesse um corpo elástico. Ela também demonstra grande precisão em seus ataques. Durante sua luta contra Pein, ela forçou ele ir para trás e estava prestes a usar um novo ataque, chamado Juuho Soushiken, mas foi derrotada antes de terminar de completar seu ataque.[1]

Status de ForçaEditar

HinataDT1
Databook 1
Ninjutsus: 1,5
Taijutsus: 2,5
Genjutsus: 1,0
Inteligência: 2,5
Força: 1,0
Velocidade: 2,0
Stamina: 1,5
Selos: 2,0
Total: 14,0
HinataDT2
Databook 2
Ninjutsus: 1,5
Taijutsus: 3,0
Genjutsus: 1,0
Inteligência: 3,0
Força: 1,0
Velocidade: 2,0
Stamina: 1,5
Selos: 2,0
Total: 15
HinataDT3
Databook 3
Ninjutsus: 3,0
Taijutsus: 3,5
Genjutsus: 2,5
Inteligência: 3,5
Força: 1,5
Velocidade: 2,5
Stamina: 2,0
Selos: 3,0
Total: 21,5

ReferênciasEditar

  1. Naruto capítulo 437, págs 09-13

Rede da Wikia

Wiki Aleatória