FANDOM

Hashirama Senju (千手 柱 间, Senju Hashirama), o Primeiro Hokage (初 代 火影, Shodai Hokage, literalmente significa "Primeiro Fundador ou Sombra do Fogo") foi o fundador de Konoha, o irmão mais velho de Senju Tobirama (o segundo Hokage) , o avô de Tsunade (o Quinto Hokage) e Nawaki, eo marido de Uzumaki Mito do clã Uzumaki.

Fundo Editar

Hashirama era originalmente o líder do clã Senju. Sob a sua liderança do clã Senju chegou a ser considerado como um dos dois clãs mais poderosos do mundo, rivalizando com os renomados na batalha clã Uchiha. Devido a isso, quando alguém contratasse o clã Senju, o adversário iria contratar o clã Uchiha e vice-versa, causando freqüentes batalhas entre os dois. Eventualmente, cansados da luta constante, Hashirama aproximou-se do clã Uchiha e ofereceu uma trégua com eles. Aliado com Madara e seu clã, os dois grupos fundaram Konohagakure.

Ao decidir quem deveria se tornar o líder de Konoha, os moradores selecionaram Hashirama ao invés de Madara para o título do Primeiro Hokage. Temendo que Hashirama oprimisse os Uchiha, Madara deixou a vila, e desafiou Hashirama. Depois de uma batalha intensa, que incluiu a nove caudas, a esposa de Hashirama, Uzumaki Mito tornou-se o Jinchuriki da Nove-Caudas primeiro selando ele dentro de si. Na sequência da sua batalha, Madara se acreditava ter sido morto, e o Vale do Fim foi criado. Para comemorar a batalha, duas estátuas, de Madara e Hashirama, foram escavadas na terra em torno do vale.

Durante seu tempo como Hokage, Hashirama entrou em posse de um livro cheio de kinjutsu, que ele selou longe, a fim de manter o jutsu em segredo. Ele também derrotou Kakuzu, que havia sido enviado para assassiná-lo por Takigakure. Em algum ponto, Hashirama ganhou o controle de várias bestas de cauda. Ele espalhou esses animais para outras aldeias recém-formadas em uma tentativa de manter a paz e igualar os poderes entre as nações, mas não impediu a eclosão da Primeira Grande Guerra Mundial Shinobi. Pensando sobre o futuro de Konoha, ele e seu irmão, Senju Tobirama, treinou o jovem Sarutobi Hiruzen. Hashirama acabaria por morrer durante a guerra, mas não antes de passar o título de Hokage para Tobirama.

Algum tempo após a morte do Hashirama, Orochimaru começou a fazer experiências com DNA de Hashirama, desejando suas habilidades únicas. Orochimaru exumou o corpo do Hokage e colocou seu DNA em cerca de setenta crianças, na esperança de que seria capaz de pelo menos uma delas herdar as habilidades do estilo madeira. Apenas Yamato sobreviveu ao processo. O braço direito de Danzo Shimura também foi infundido com DNA de Hashirama através de um experimento similar com Orochimaru, na esperança de controlar os poderes do Nove Caudas, assim como para aumentar sua energia física para manter os dez Sharingan incorporados em seu braço direito.

Aparência Editar

Hashirama é mostrado com a pele morena escura, olhos castanhos, e longos cabelos pretos na altura dos ombros. Na maioria dos casos, ele está usando um estilo semelhante ao seu irmão e Uchiha Madara, vermelho escuro, metalização armadura semelhante à que samurai desgaste, bem como algum tipo de cabeça na testa, se é esse o protetor de Konoha na testa. Em cada lado dos colares da armadura é o símbolo do clã Senju.

Personalidade Editar

Hashirama mostrou ser uma pessoa muito calma e serena, bem como tipo e carinho, com um profundo senso de lealdade. Ele viu o povo de Konoha como parte de sua própria família, e seu legado foi uma raiz firme na vila. Ele também foi mostrado para ser um homem muito sábio e perspicaz, quando ele passava sobre os ensinamentos de grande Hiruzen. Foi ele quem primeiro acreditou que todos os ninjas da folha deve mostrar uma verdadeira lealdade entre si, e que um Kage devem estar dispostos a colocar sua vida em risco para a sua aldeia para definir um exemplo para todos os outros. Esta opinião dele é conhecida como a Vontade de Fogo.

Habilidades Editar

Hashirama Senju foi considerada por ambas as Madara Uchiha e Konoha vários Jonin como o ninja mais poderoso de seu tempo. Ele era muito respeitado por todos os shinobi durante sua vida, de tal forma que Madara alegou Hashirama era a única pessoa a quem ele respeitava mais, assim como detestava. Ele sabia como executar um grande número de jutsu, e foi entendido de outra forma daqueles que não poderia, como indicado pela criação do Pergaminho dos Selos e sua familiaridade com a Invocação: Ressurreição mundo impuro.

Sua valentia e habilidades eram tão grandes que ele era capaz de não só lutar em pé de igualdade com Madara, apesar da força do seu eterno Mangekyou Sharingan e com a nove caudas ao seu lado, mas também sobreviver à batalha e vitória de ganho no finais. As lesões que ele causou a Madara eram tão grandes que até mesmo décadas depois, eles continuam a afectar tremendamente.

Mokuton Editar

Ele era famoso pela sua madeira de Lançamento jutsu, uma Kekkei Genkai para misturar terra chakra e água-humorada para criar esse novo elemento. Ao converter chakra sobre a origem da vida, ele foi capaz de criar árvores, levá-los a crescer em tamanhos grandes e manipulá-los de diversas formas e usos batalha em vão. Foi dito que essa habilidade foi usada para criar a paisagem muito e fundação que é construída em Konoha. Essa habilidade era aparentemente exclusivo para ele, uma vez que nenhum de seus parentes foram mostrados usando a habilidade. Mesmo Yamato, a única pessoa que se mostrou compatível com genes Hashirama, encontrou o seu uso de madeira de lançamento a ser muito mais fraco em potência bruta. Yamato também mostrou grande habilidade na água padrão e técnicas de terra, de modo que se presume Hashirama poderia fazer água e técnicas de terra também.

A capacidade Orochimaru mais altamente elogiados por ele foi a sua capacidade única de controle de Bijuus. De todos os seus talentos consideráveis, foi essa capacidade em particular que fez Hashirama sem paralelo no mundo shinobi. Ao mesmo tempo, ele tinha muitos dos animais em seu poder. Esta capacidade foi fortemente ampliado pelo seu colar de cristal, que Yamato sugerida foi a exigência de controle, mesmo lapsos parciais de Naruto em formas cauda.

História Editar

Invasão de Konoha Editar

Tanto ele como Tobirama foram revividos dos mortos por Orochimaru usando mundo impuro Ressurreição de lutar Hiruzen durante a invasão. Embora plenamente consciente do que estava acontecendo, e triste que ele teria que lutar contra seu ex-aluno, Hashirama e seu irmão foram roubadas de seu livre arbítrio, como resultado de um selo de empregados por Orochimaru para as costas de suas cabeças. Hiruzen rapidamente resolveu matar seus mestres e usou uma técnica muito poderosa que o fogo foi facilmente contrariado por uma das paredes Tobirama de água que foi, então, se transformou em um ataque que foi parado pela parede Hiruzen da própria terra.

Durante a batalha, ele demonstrou grande trabalho em equipe e ataques combinados com seu irmão. Ele também demonstrou sua grande capacidade de lançamento de madeira, forçando Hiruzen convocar Enma de assistência, e ao mesmo tempo mostrou habilidades taijutsu grande. Sua alma, juntamente com seu irmão acabaram por ser fechados por Hiruzen quando combinado a morte do Demônio Consumir Selo e Jutsu Clone das Sombras para atacar os dois ao mesmo tempo. Antes de sua alma foi completamente removido, ele e seu irmão pediu desculpas a sua ex-aluno para os problemas que causaram

Curiosidades Editar

  • Seu rosto do monumento Hokage tem uma rachadura através da ponte do nariz, como Iruka

Umino.

  • O colar, usado por Tsunade e mais tarde usado por Naruto, originalmente pertencia a Hashirama.
  • Na versão dub Inglês do anime, sua madeira lançamento foi chamado de "Jutsu Secreto da Terra" em vez de "Mokuton"
  • Hashirama, junto com Tobirama, Minato, e com o símbolo Konoha, teve seu rosto aparecer no final da omake Shippuuden episódio 129 na fogos de artifício.
  • Hashirama é apenas uma das quatro pessoas disse ser capaz de realmente controlar um Bijuu, sendo os outros Madara Uchiha, Yagura, e Killer Bee.
  • De acordo com o Terceiro databook de Naruto :
  • Seus hobbies eram bonsai e escultura.
  • Seu adversário favorito era Uchiha Madara.
  • Sua comida favorita era sopa de cogumelos mistos.
  • Sua frase favorita era "Paisagens beleza exuberante perfeito, sem artifícios" ("大地 豊 饶, 天衣无缝", "Daichi Hojo, ten'i muhō").

Cotações Editar

  • "Os compatriotas da folha compõem cada parte do meu corpo ... as da vila acreditar em mim, e eu acredito neles. É isso que significa ser Hokage!"
  • "Sempre que você vive, sempre haverá guerra."
  • "Aqueles que se desviarem do caminho da justiça não tem coragem, mas sob a asa de um líder forte, a covardia não pode sobreviver".

Também no FANDOM

Wiki aleatória