FANDOM

Guren (紅蓮) era uma kunoichi e subordinada de Orochimaru que apareceu no segunda saga filler de Naruto Shippuuden. Ela usa jutsus à base de um elemento único e muito poderoso, o Shouton.

Personalidade e Aparência Editar

Personalidade Editar

Durante a sua primeira aparição na série, Guren foi vista como uma mulher sádica, cruel e fria, mostrada quando ela ficou alegre ao saber que vários prisioneiros iriam lutar entre si até a morte. Guren também é uma pessoa muito fiel e leal quando se trata de Orochimaru, ela é uma grande adoradora dele. Sua lealdade a ele é semelhante ao de Kimimaro.

Guren é uma grande admiradora de Orochimaru, além de dar tudo para se torna o próximo corpo recipiente deste. Em frente dele ela é muito leal e segue todos os seus comandos, sem qualquer protesto. Quando ela descobre que não é mais necessária, fica profundamente decepcionada e retira-se para uma remota caverna para esperar a próxima vez em que ela será chamada pelo seu mestre. Guren ficou com muito ódio ao saber que Sasuke Uchiha estava sendo treinado por Orochimaru e que esse seria o novo corpo recipiente de seu mestre.

Na primeira vez em que ficou perto de Yuukimaru ela não mostrou ter nenhum sentimento amigável com esse, mas depois de um curto período de tempo ela começa a ter sentimentos amigáveis ou até mesmo sentimentos maternos por ele. Ela cuidou dele quando ele estava com febre alta e logo depois cristaliza uma camélia como prova de sua amizade e dizendo a ele que enquanto ela estiver viva aquele cristal nunca iria se quebrar
Guren Flor

A flor que Guren cristalizou para Yuukimaru.

. Rinji observa e fala para Guren sobre o relacionamento dos dois, só que ela nega e diz que está preocupada com o resultado da missão e que nada sente por Yuukimaru. Yuukimaru vê Guren como sua mãe, e ela têm um sinal na roupa, que lembra uma camélia.

Guren mostrou também ter muito desprezo por Kabuto Yakushi, e esse a ela. A razão pela relutância desta é desconhecida, mas possivelmente, Guren tenha inveja de Kabuto por esse ser considerado a mão direita de Orochimaru. Ela também odeia quando Kabuto olha para Yuukimaru como uma arma para conrolar o Sanbi e não uma pessoa comum.

Aparência Editar

Guren tem o cabelo roxo azulado e os olhos escuros. Ela usa um tipo de casaco que se parece com um vestido, na parte de baixo deste vestido, possui um símbolo em formato de uma camélia que faz referência ao seu nome e possivelmente à sua história. Guren também usa botas marrons que ficam abaixo dos joelhos.

História Editar

Passado Editar

GurenYoung

Guren quando era criança.

Guren era uma criança de uma pequena aldeia onde ela era rejeitada devido aos seus poderes. Em seguida, apareceu Orochimaru e destruiu a vila inteira sozinho. Orochimaru ficou intrigado com as habilidades de Guren e lhe fez uma oferte: de segui-lo. Guren escolheu seguir Orohimaru por invejar os poderes desses.

Tempo depois, Orochimaru mandou Guren destruir outra vila e fim de testar a capacidade da garota. Depois de fazer o que seu mestre a pediu, Guren desmaiou devido ao excesso de uso dos seus poderes. Assim que acordou, ela estava sendo cuidada por uma mulher misteriosa, que posteriormente ela descobre que é a Mãe de Yuukimaru. Guren voltou para o Sannin, e a fim de manter sua lealdade, ela foi mandada por Orochimaru para matar aquela mulher que a tratou anteriormente. Guren tristemente matou a Mãe de Yuukimaru.

Rapidamente, Guren se tornou um dos mais poderosos e leais subordinados de Orochimaru. Eventualmente, ela foi escolhida para se tornar um dos futuros corpos recipientes de Orochimaru. Porém quando Sasuke uchiha fugiu de sua vila natal e Kimimaro já não era o recipiente adequado para seu mestre, a usuária de Shouton foi a melhor escolha para ser o corpo recipiente. Porém, Orochimaru não podia mais esperar e escolheu Genyuumaru. Sentindo que não seria mais útil à Orochimaru, ela fugiu e residiu em montanhas distantes esperando a chance de seu mestre chamá-la novamente.

Fase Shippuuden Editar

O Bijuu de Três-Caudas Editar

Após cerca de três anos, isolada em morros, Guren é procurada por Kabuto Yakushi, enviado por Orochimaru, para mandar uma missão de extrema delicadeza. Guren ataca Kabuto pensando que era um inimigo, embora com dificuldade ele foi capaz de desfiar de seus ataques. O objetivo de tal ataque também foi para Guren saber se Kabuto era digno de ser o braço direito de Orochimaru. Guren se alegra ao saber que Kimimaro morreu e, portanto, poderia ser escolhida como o novo recipiente por Orochimaru. Acreditando que seu mestre poderia mudar de opinião à respeito dela, ela vai para uma missão mandada por ele, onde ela foi para um esconderijo de Orochimaru e mandou centenas de prisioneiros lutarem entre si até a morte. Logo depois, alguns prisioneiros sobreviventes desafiaram Guren, mas foram facilmente derrotados e mortos pelo Shouton. Em seguida, ela se encontra com um grupo de prisioneiros sobreviventes (Rinji, Gozu, Kigiri, Nurari e Kihou), que se mostraram fiéis a ela e se uniram formando o Time Guren. Quando retorna para Orochimaru, ela se depara com Sasuke, o subordinado mais promissor de se tornar o futuro recipiente do Sannin, e que deixa Guren com ódio e inveja do Uchiha. Para se tornar útil novamente ao seu mestre, Guren aceita a missão de acompanhar um garoto, Yuukimaru, junto com seus subordinados até um lago, residência do Sanbi. Na verdade, o objetivo de Orochimaru é usar o poder de Yuukimaru para controlar o Sanbi para suas experiências. Finalmente Guren parte para o caminho com Yuukimaru e de repente o garoto se sente febril e cai desmaiado. Guren passa a noite toda cuidando do menino.

De manhã, Guren vê Yuukimaru fazendo o som com uma folha na boca, assim como sua mãe. Em seguida, Guren cristaliza uma camélia, dizendo para o garoto que enquanto o cristal da camélia nunca quebrar, ela estará viva. Eles chegam em uma casa abandonada onde Rinji e os outro subordinados dela estão. Rinji disse à Guren que há ninjas de Konoha perseguindo-os e estão preparados para atacar. O Time Guren luta contra Hinata, Shino, Kiba, liderados por Kakashi. Guren cria um labirinto, com o Shouton: Suishou Meikyuu no Jutsu, fora da floresta cheio de armadilhas para o Time 8 e em seguida, cria clones de cristais com o Suishou Bunshin no Jutsu para lutar contra os adversários, os clones lutam contra o Time 8. Um dos clones lutam contra Hinata e Guren acaba cristalizando-a e fazendo-a de refém. Enquanto isso, o Time Kakashi chega e Naruto, com Gamatatsu, destrói o labirinto de Guren. Guren se livra do corpo cristalizado de Hinata, que posteriormente se livra do cristal e fica bem. A usuário de Shouton fugiu com seus subordinados e com Yuukimaru. Pouco tempo depois, o Time Guren, convidando-os a segui-lo. À beira do lago do Sanbi, Kabuto, Guren, Gozu e Yuukimaru vão em um barco para o encontro com o Sanbi. Guren descobre que Yuukimaru é capaz de controlar o Bijuu de Três-Caudas através de uma medicação de Kabuto. Durante essa experiência, Yuukimaru perde o controle sob a criatura de Três-Caudas, e finalmente Guren começa um grande confronto entre Guren e a criatura, que provoca ondas violentas que faz Yuukimaru cair no fundo do lago e fazer Guren usar seu resto de chakra para salvar o menino. Logo em seguida, Guren acorda na beira do lago sendo cuidada por Yuukimaru, que ficou doente novamente.

Ainda terá continuação...

Capacidade Ninja Editar

Clique aqui e veja os jutsus de Guren

Guren é uma ninja que usa Shouton, ou seja, ela é capaz de cristalizar qualquer coisa ao seu redor, exceto chakra e oxigênio puro. Com este tipo de habilidade, Guren pode transformar a umidade em seu redor em uma extensão de vidro impenetrável. Naruto só conseguiu romper essa parede de cristal e vidro usando uma técnica combinada com Gamatatsu. Esta habilidade lhe dá o poder de prender os inimigos em um casulo de cristal, que foi usado em uma armadilha que cristalizou completamente Hinata, porém essa última conseguiu quebrar o cristal acumulando chakra no seu corpo e assim liberando para fora, ou seja, ela usou o Juuken.

ShotonB

Os cristais formados por Guren.

O Shouton (elemento cristal) foi mostrado como um tipo de Kekkei Genkai e um poder único usado apenas por Guren. Sendo que este elemento não pôde ser copiado pelo Sharigan de Kakashi. Ao utilizar este elemento, Guren pode convocar e manipular cristais de várias formas, tais como a criação de paredes de esmagamento ou transformá-los em shurikens de pequenos flocos de neve. Uma das possíveis fraquezas do Shouton é o elemento Raiton , onde foi mostrado que ela foi atingida pelo Raikiri de Kakashi. Guren também mostrou obter bom equilíbrio entre seus ataques de longa e curta distância.

Guren pode controlar todos os tipos de Shouton, podendo criar até mesmo gigantes dragões de cristais usados para transporte ou para ataque; ela também criou uma armadura de cristal que cobre seu corpo e a defende de ataques corpo-a-corpo, como os taijutsus de Rock Lee. Uma amostra de que o Shouton é tão poderoso é a sua capacidade de transformar até mesmo sangue em cristal.

Os insetos de Shino mostraram ser resistentes ao jutsus de elemento cristal de Guren. Já que todos os insetos do Clã Aburame carregam grande quantidade de chakra que é o mesmo efeito de um Juuken do Clã Hyuuga que é capaz de perfurar o cristal.