FANDOM

UmGunbai (軍配; Literalmente significa "arranjo do exército") ou gunbai uchiwa (軍配団扇; Literalmente significa "leque do arranjo do exército") é um leque não dobrável, geralmente feito de madeira. Foi usado no Japão antigo por oficiais samurais para se comunicar com suas tropas. Hoje em dia, ele é usado pelos árbitros de partidas oficiais de sumô. Madara e Obito foram vistos empunhando uma grande gunbai com as mesmas características. É um leque largo com tomoe nele e tem um cabo longo com ataduras em torno da base, bem como tendo uma corrente longa ligada a ele. No passado quando Madara a usou, foi descrita como sendo marrom com tomoe vermelhos e essa corrente foi anexada a alça que parece ter sido ligada a sua kama,[1][2][3]enquanto que quando Obito a usou, a corrente parecia entrar em sua manga.[4]

Quando Obito começou a usar, ela foi descrita como tendo um tom roxo com uma borda preta e design de tomoe sobre ela. Ele empunhava a gunbai predominantemente como um mangual usando a corrente anexa para orientar o leque que ele pode usar como escudo por causa da sua durabilidade, e foi capaz de bloquear a Chō Mini Bijūdama de Naruto sem receber qualquer dano visível.[5] Durante aTerceira Guerra Mundial Ninja ela foi vista pendurada numa parede no interior das cavernas doCemitério das Montanhas[6] e, posteriormente, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Obito devolveu o leque para Madara, alegando que ele era de fato de Madara em primeiro lugar.[7]

ÍndiceEditar

[esconder]#Técnicas Utilizadas

  1. Curiosidades
  2. Veja Também
  3. Referências

Técnicas UtilizadasEditarEditar

CuriosidadesEditarEditar

Veja TambémEditarEditar

ReferênciasEditarEditar

  1.  Naruto capítulo 398, páginas 1-2
  2.  Naruto capítulo 398, página 18
  3.  Naruto capítulo 399, páginas 10-11
  4.  Naruto capítulo 520, página 2
  5.  Naruto capítulo 594, páginas 15-16
  6.  Naruto capítulo 604
  7.  Naruto capítulo 601, página 8

Start a DiscussionDiscussions about GunbaiEditar

 You can find discussions about everything related to this wiki on Wiki Naruto Forum!

Categorias:*Equipamentos

  • Adicionar categoria

[Configure Reference Popups]  =Actividade Recente na Wiki=

Ver mais >=Photos= Adicionar Foto6 769FOTOS NESTA WIKI[1][2]*[3]

Ver todas as fotos >

Chat ao vivo!Editar

Wiki Naruto

Iniciar uma conversa  

Também no FANDOM

Wiki aleatória