FANDOM

Gozu (牛頭) era um shinobi e membro do Time Guren que apareceu na segunda saga filler de naruto Shippuuden. Gozu é silencioso e desconfiado. Ele foi o subordinado mais leal de Guren, desconfiando deste ter um sentimento especial por ela. A sua personalidade de respeito à Guren também foi por esta lhe oferecer comida e água quando ele era um prisioneiro do esconderijo de Orochimaru. Gozu possui grandes músculos e dentes afiados como os de um tubarão, similar também aos dentes de alguns dos Sete Espadachins da Névoa mostrados.

História

Passado

Não foi mostrado exatamente o passado de Gozu, mas acreditasse que ele era um nukenin que foi capturado por Orochimaru e submetido às experiências destes resultando na mutação de seu corpo e às habilidades de força e velocidade que ele possui. Devido às essas características faz os demais prisioneiros temerem Gozu. Mais tarde é revelado que Guren não teve medo de Gozu e lhe ofereceu água e comida quando ele estava preso.

O Bijuu de Três-Caudas

Após o massacre entre os próprios prisionerios do esconderijo de Orochimaru, Gozu, Rinji, Nurari, Kigiri e Kihou são selecionados por Guren para unir forças com essa e formar o Time Guren. Primeiramente, Rinji planejou junto com seus colegas para eles trairem Guren, uma idéia que Gozu rapidamente recusou. Quando Guren aparece, Gozu e os outros foram mandados para lutar contra Hinata, Kiba e Kakashi. Como o membro mais forte do time, Gozu lutou contra Kakashi, ele começou com a vantagem, mas logo depois ele é forçado a recuar depois de ser derrotado por Kakashi.

Depois de se recuperar da sua luta anterior, Gozu é mandado junto com Guren e Kabuto Yakushi para levar Yuukimaru para controlar o Sanbi. Gozu fica encarregado de levar o barco com o remo até o local que se encontra o Sanbi. Finalmente o Sanbi é encontrado e Yuukimaru começa a controlá-lo com seu poder, até que o garoto perde o controle e a fera de Três-Caudas. O Bijuu de Três-Caudas começa a atacar os ninjas, Guren e Gozu partem para o ataque contra o Sanbi, até que essa fera lança uma onda gigantesca que separa Gozu de Guren e Yuukimaru.

Assim que Gozu chega em terra firme, ele rapidamente vai a procura de Guren. Quando ele encontra ela, eles vão para uma luta contra os ninjas de Konoha, desta vez, Gozu luta contra Sai e que facilmente se livra dos ataques de tinta do adversário. Durante essa luta, ele sente a dificuldade de Guren na sua luta e corre para salvá-la de Kakashi. Quando Kakashi estava para atingir Guren com o Raikiri, Gozu se mete no meio e acaba sendo perfurado pelo choque da técnica e acaba aparentemente morto.

Yuukimaru Guren Gozu final

Gozu partindo junto com Guren e Yuukimaru.

Para salvar a vida de Yuukimaru, Guren se sacrifica e acaba cristalizando a si mesma e posteriormente seu corpo cristalizado acaba caindo no lago do Sanbi. No fundo do lago, Gozu aparece, em forma de lama, para Guren, ainda cristalizada, e a salva, lembrando-a que ela foi a única pessoa a tratá-lo bem no esconderijo e deu-lhe água e comida, quando ele estava prestes a morrer. Mais tarde, quando os ninjas de Konoha estão voltando para casa, Naruto percebe a presença de outras pessoas, essas pessoas são Gozu e Guren, que sairam do lago, e que partiram felizes juntos com Yuukimaru.

Capacidade Ninja

Gozudoton

Gozu usando seu corpo em formato de lama.

Depois de Orochimaru reestrurar seu corpo, Gozu tem a capacidade de aumentar a adesão dos seus músculos, dando-lhe superioridade nas suas habilidades de combate, pois isso aumenta tanto a sua força física como sua velocidade. Essa capacidade, no mínimo, lembra visualmente o Hiden do Clã Akimichi. Gozu também é capaz de utilizar jutsus com Doton (elemento terra) e transformar esse elemento em lama, podendo controlá-lo. Gozu mostrou poder transformar o seu corpo em lama.

Lutas

Clique aqui e veja as lutas de Gozu

Gozu participou de poucas lutas no anime, mas ele lutou contra poderosos adversários, entre eles: Kakashi Hatake e contra o próprio Bijuu de Três-Caudas, o Sanbi.