Wikia

Naruto Wiki

Elementos

Discussão0
798 pages em
Este wiki
Elementos

Os cinco principais elementos: fogo, água, vento, terra e trovão.

Os elementos (基本性質, Kihon Shitsu) são uma parte importante dos jutsus da série. Eles também são usados como jutsus especiais de cada clã, como o elemento fogo é a especialidade dos Uchihas. Eles são divididos em vários elementos da natureza. Os cinco principais elementos (五大基本性質, Godai Kihon Shitsu) são: Katon (elemento fogo), Suiton (elemento água), Doton (elemento terra), Fuuton (elemento vento) e Raiton (elemento trovão).

Um elemento é sempre superior a outro e, portanto, logicamente também é inferior a outro elemento. Onde:

Elemento Gordon

  • Fogo derrota Vento
  • Vento derrota Trovão
  • Trovão derrota Terra
  • Terra derrota Água
  • Água derrota Fogo

Tambem são conhecidos outros elementos mais raros, onde a maioria é formado com a combinação de dois elementos, como o: Mokuton (elemento madeira), Hyouton (elemento gelo), Youton (elemento lava), etc.

Alguns elementos também podem ser usados como um Kekkei Genkai e normalmente são muito poderosos e alguns deles chega a ter tanto poder que nem é capaz de ser copiado assim como os demais elementos através do Sharingan de Kakashi. Um exemplo de elemento e Kekkei Genkai é o Shouton (elemento cristal) de Guren.

A determinação do elemento do chakra de alguem é feita através de um teste com o Papel de Chakra.

Principais Elementos Editar

Outros Elementos Editar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória