Wikia

Naruto Wiki

Deidara

Discussão0
795 pages em
Este wiki

Deidara (デイダラ) é um antagonista do mangá e anime Naruto. Ele é o membro mais novo da Akatsuki e é capaz de usar técnicas à base de argila explosiva.

Personalidade e Aparência Editar

Personalidade Editar

Deidara é extremamente orgulhoso, acredita que a arte é uma potência perfeita, que pode se tornar imbatível. Nunca aceita uma derrota, e cada vez que isso acontece, ele sempre planeja uma vingança. Deidara odeia especialmente Itachi Uchiha e Sasuke Uchiha, pois esses são indiferentes e não mostram nenhuma emoção diante da sua arte da argila explosiva, além dos irmãos Uchihas obterem o Sharingan, que é considerado por Deidara uma arte mais poderosa do que sua argila e que certamente supera suas habilidades. Na verdade, Deidara é uma pessoa imprudente e, embora ele arfime que prefere improvisar, ele sempre calcula uma situação e segue os planos e estratégias específicas. No entanto, se alguém insulta a sua arte, ele fica completamente em um estado de loucura e chega a sacrificar a si mesmo a fim de matar seu adversário.

Ele respeitava muito seu primeiro parceiro, Sasori, chegando a usar um título honorífico à ele e afirmando que Sasori é muito mais forte do que ele, porém quando o assunto é sobre a arte exercida na técnicas dos dois, eles tinham o hábito de discutir para ver qual o verdadeiro significado da arte. Quanto à seu outro parceiro, Tobi, Deidara tinha o hábito de se irritar e se incomodar facilmente com as frequentes brincadeiras de Tobi, mostrado principalmente no Arco O Sanbi.

Deidara se referia a seu ninjutsu explosivo como uma arte, acreditando que cada bomba que ele fazia era uma realização significativa. Um dos seus slogans preferidos é: "A arte é uma explosão" (芸術 は 爆発 だ, Geijutsu wa Bakuhatsu da), que foi originalmente usado pelo famoso artista japonês Tarou Okamoto, além de muitas formas da argila explosiva de Deidara serem semlhantes àa que Tarou também trabalha. Embora Deidara seja muito orgulhoso na sua força e "arte", ele é inteligente o suficiente para reconhecer quando o seu adversário é mais forte do que ele. No entanto, ele despreza completamente o Sharingan de Itachi e Sasuke, afirmando que isso não é algo artísticos.

Aparência Editar

Deidara possui cabelos loiros e olhos azuis e puxados. O seu cabelo é colocado em um rabo de cavalo com uma franja cobrindo o seu olho esquerdo, onde ele usa um aparelho mostrando ser um lutador de longa distância. Como todos os membros da Akatsuki, ele usa um casaco preto com nuvens vermelhas, Deidara tem no seu dedo direito indicador um anel símbolo da Akatsuki, que seu kanji significa azul (青, ao). Ele tem unhas coloridas e pouco grande nas mãos e nos pés. Uma característica exclusiva de Deidara são as bocas nas suas mãos, logo depois é revelado que ele tem um boca gigante no seu peito, durante a sua luta contra Sasuke.

deidara narutopedia original

deidara tem 19 anos 56 kg e 1,78 de altura

Capacidade Ninja Editar

A técnica utilizada por Deidara, o Kibaku Nendo, consiste em moldar argila com as bocas em suas mãos junto com seu chakra para criar animais de argila que podem explodir ao seu comando, é um estilo de combate de longa distância. Vários tipos de animais de argila podem ser criados dependendo da situação, e Deidara também é capaz de com um selo, aumentar o tamanho do animal explosivo. Ele usa essa habilidade na maioria das vezes para aumentar o tamanho de seus pássaros de árgila para poder ter um transporte aéreo permitindo-o lançar seus explosivos do ar causando bombardeios. O tamanho da explosão também varia de acordo com o nível da criação, que é medido de C1 a C4, quanto mais alto o nível, maior é quantidade de chakra e argila gastos, e consequentemente seu poder de destruição. O C1 cria animais que causam explosões pequenas, mas que podem ser letais se detonados em contato com o inimigo, o tamanho da explosão pode aumentar um pouco se usado em conjunto com o selo para expandi-lo. O C2 cria um dragão de argila que além de causar uma explosão de tamanho médio, também pode disparar bombas de nível C1 usando sua boca. O C3 cria uma coruja de argila no ar, que após ser aumentada, começa a cair em direção ao solo, e quando o atinge, causa uma explosão em larga escala capaz de destruir vários quarteirões. O C4 consiste na criação de um clone de argila explosivo, que após expandido, toma a forma de um Deidara gigante que estoura liberando vários animais microscópicos de argila, eles entram no corpo do inimigo através de aspiração e são detonados lá de dentro causando um dano mortal a nível celular. O C2 pode ser comparado a um míssil, enquanto o C3 é como uma bomba disparada de um avião bombardeiro. Deidara também é capaz de se auto-destruir ingerindo argila através de mais uma boca que ele tem no peito, e então, após passar por uma mutação, isso causa uma explosão suicida que elimina tudo ao redor em um raio de 10 quilômetros, uma técnica chamada CO. O poder destrutivo deste ataque pode ser comparado ao de uma bomba atômica, porém por ser uma técnica de autodestruição Deidara morre ao usá-la e por causa disso é apenas usada como último recurso.

Níveis de Força Editar

Nota:As pontuações variam de 0 a 5

Ninjutsu:5.0 Taijutsu:3.5 Genjutsu:3.0 Inteligência:4.5 Força:3.5 Velocidade:4.5 Chakra:4.5 Selos:4.0

Total:32.5

Missões Completas Editar

Rank Missões
Rank D
4
Rank C
27
Rank B
35
Rank A
13
Rank S
3
Deidara

Deidara(Shipudden)

Rede da Wikia

Wiki Aleatória