FANDOM

Darui (ダルイ, Darui) é um shinobi de nível jōnin deKumogakure.

ÍndiceEditar

[esconder]#Personalidade

  1. Aparência
  2. História
    1. Parte II
      1. Reunião dos Cinco Kage
      2. Guerra Mundial Ninja
      3. Renascimento do Jūbi
  3. Habilidades
    1. Kenjutsu
    2. Técnicas Elementais
  4. Curiosidades
  5. Frases
  6. Referências

Personalidade EditarEditar

Darui é retratado como sendo calmo e maduro, quando comparado ao sair com o Quarto Raikage, que pulou pela janela, e Darui diz à C que ele vai usar a porta. Apesar de ter uma atitude descontraída, Darui não é preguiçoso, saltando para a defesa do Raikage, quando os guarda-costas dos outros Kages se põem em posição de ataque devido às ações do Raikage.[1] Ele também tem o hábito de se referir a coisas ou eventos como sendo "sem graça "(だるい, Darui). Darui também é muito apologético, mesmo desculpando-se por ações de outras pessoas, uma característica que ele nunca tinha notado a si mesmo, este atributo o levou a dizer "desculpa" (すみません, sumimasen) tanto quanto a palavra "idiota". Ele também é muito leal ao Raikage que considera Darui sua "segunda mão direita". Ele também aborda o Raikage como "chefe" em vez de "Raikage-sama".

Aparência EditarEditar

[1]A tatuagem de Darui.Darui é bastante alto e tem um tom de pele escura, nariz ligeiramente bulboso, um olhar de preguiçoso em seus olhos e cabelo branco felpudo que cobre o lado esquerdo de seu rosto. Ele usa um uniforme de colarinho alto sem mangas, calças largas, ataduras nos pulsos e um uma jaqueta de um shinobi de Kumogakure. Darui também tem personagens estilizados de Água (水) e Relâmpago (雷) tatuados em seus ombros direito e esquerdo, respectivamente, denotando as afinidades de seu chakra elemental: suiton e raiton. A tatuagem em seu braço esquerdo também significa que ele herdou o a técnica do Terceiro Raikage. Darui também traz um amplo, dobrável, faca - como espada, que ele carrega nas costas.

História EditarEditar

Parte II EditarEditar

Reunião dos Cinco Kage EditarEditar

[2]Darui e C acompanhando o Raikage para a reunião dos Kages.Darui e C foram escolhidos para escoltar o Quarto Raikage à Reunião dos Kages no País do Ferro. Uma vez que eles chegam e a reunião inicia, Darui e C vem em defesa do Raikage depois de um ataque desse, bloqueando os ataques dos guarda-costas dos outros Kages. Eles retornam a seus postos depois que as coisas se acalmam, só para vir novamente ao lado do Raikage quando Zetsu aparece. Zetsu revela que Sasuke Uchiha, responsável pelo sequestro de Killer B, está próximo, assim Darui e C acompanhar o Raikage no rastreamento de Sasuke. [3]Darui e o Raikage enfrentando Suigetsu e Sasuke, respectivamente.Quando localiza Sasuke e sua equipe, Suigetsu e Darui trocam golpes com suas respectivas espadas. Darui é finalmente vitorioso, como ele impregna sua espada com um raio em Suigetsu a uma parede. Ele, então, vai ajudar C — que foi nocauteado por Sasuke — e ambos assistem ao Raikage crescer cada vez mais imprudente em sua luta com Sasuke. Os ninjas deSunagakure chegam em breve para prestar assistência e Darui une forças com eles para atacar Sasuke.[2]

Usando o Susanoo, Sasuke sobrevive ao seu ataque e destrói os apoios estruturais do edifício onde estão, mas Darui e os outros acabam conseguindo se salvar da destruição. Eles se reúnem com o Raikage e C e voltam para a sala da reunião, onde Tobi explica seu Projeto: Olho da Lua para eles. Como parte de sua explicação, ele revela que B fingiu ser capturado, o que não surpreende Darui. Após a formação da Aliança Shinobi, Darui junta-se ao Raikage e C na busca de B. Eles são atraídos para o local da batalha de Killer B com Kisame e chegam a tempo para Darui parar a tentativa de Kisame para cortar as pernas de B. Quando Kisame é "eliminado", todos eles retornam para Kumogakure. Apesar do desejo de Darui para descansar, Mabui solicita um relatório do que aconteceu desde que eles deixaram a vila. Darui mais tarde participou de uma reunião de guerra.

Guerra Mundial Ninja EditarEditar

[4]Os Zetsus sendo eletrizados pelo ataque de Darui.Darui é colocado no comando da Primeira Divisão. A Primeira Divisão é enviada para a fronteira do País do Relâmpago para se defender contra uma parte do Exército de Zetsus Brancos se aproximando. Antes que o exército inimigo chegar mais perto, Darui lança o primeiro ataque, usando sua versão do Raiton: Kuropansa para eletrocutar dezenas de Zetsus. Como a batalha se trava, Darui confronta KinkakuGinkaku ressuscitados. Ele pede desculpas pela necessidade de derrotá-los.[3] Darui se une na batalha com Samui e Atsui. Ele observa como os dois são amaldiçoados pelos irmãos Kinkaku e Ginkaku, com Atsui sendo sugado para dentro da Benihisago. Darui tenta salvar Samui do mesmo destino, atacando Ginkaku com Raiton: Kangekiha, mas ela também é capturada. [5]Darui selando Ginkaku na Benihisago.Em sua tentativa fracassada de salvar Samui, Darui é atingido com aKōkinjō, tendo sua palavra amaldiçoada. Tendo descoberto como funcionam as ferramentas de Kinkaku e Ginkaku, observando o que aconteceu com Atsui e Samui, Darui sabe que pode evitar ser pego na Benihisago não dizendo a sua palavra mais dita: "idiota" (だるい). No entanto, ele inadvertidamente pronuncia a palavra, dizendo: "Eu sou o braço direito do chefe e não sou nenhum idiota!. Quando ele está sendo sugado pela Benihisago ele diz "desculpa" (すみません,sumimasen) três vezes, fazendo com que sua palavra mais dita seja desculpa, parando a sucção. [6]Darui selando Kinkaku no Kohaku no Jōhei.Após sua fuga, Darui é capaz de atacar Ginkaku com o Kōkinjō e roubar o Shichiseiken e o Benihisago. Ele distrai os irmãos jogando sua espada em Kinkaku e batendo-lhes com o Ranton: Reizā Sākasu, dando-lhe a chance de cortar a alma de Ginkaku com a palavra no Shichiseiken. Ginkaku, em seguida, diz que sua palavra mais usada, "Kinkaku" (キンカク), e fica selado dentro do Benihisago. Quando ele começa a sofrer com a fuga maciça das ferramentas do Rikudō Sennin, Darui testemunha a transformação de Kinkaku em sua forma de seis caudas e causa alvoroços pelo campo de batalha. Para parar Kinkaku, o quartel general envia-lhe o Kohaku no Jōhei e o Time 10 para prestar apoio. Enquanto Shikamaru e Chōji distraem Kinkaku, Ino usa seu Ninpō: Shintenshin no Jutsu para tomar posse do corpo de Kinkaku. Darui, em seguida, ativa o Kohaku no Jōhei, que suga Kinkaku para dentro de si, e Ino sai a tempo. [7]Darui derrota um Zetsu transformado.Selando a Kōkinjō junto com Kinkaku, Darui não tem como usar o Benihisago. Ele, no entanto, paira sobre ele, na esperança de encontrar uma maneira de libertar Samui e Atsui. Nesse meio tempo, ele ajuda a lutar contra Kakuzu, também ressuscitado. Ao cair da noite Kakuzu e o resto das forças da Akatsuki têm sido tratadas. Antes que eles possam reivindicar a vitória, Tobi aparece no campo de batalha com o Gedō Mazō. Enquanto a estátua causa estragos, Tobi confronta Darui e tenta tomar a Benihisago e o Kohaku no Jōhei. Temendo as intenções de Tobi, Shikamaru e Darui tentam impedi-lo, só para serem atacados pela estátua. Eles são salvos por Chōji e Kitsuchi enquanto Tobi foge com as ferramentas. Eles começam a recuar ao anoitecer. Na manhã seguinte, Darui e os outros shinobis tiveram que ficar em círculos até que Narutochegasse e eliminasse os impostores inimigos. Darui diz que é inacreditável que o Raikage possa ter deixado ele passar.

Renascimento do Jūbi EditarEditar

Ao chegar no campo de batalha onde Naruto estava, Darui anunciou que o restante de sua divisão havia chegado. Com isso, ele e os outros membros da Aliança Shinobi se preparam para enfrentar o inimigo. [8]Darui, C e outros atacam.Seguindo a estratégia retransmitida a eles por Shikaku, Darui e C, juntamente com vários outros ninjas de Kumogakure começam o ataque. Com C e outros entre suas fileiras cegando o inimigo com oRaigen Raikōchū, Darui e vários outros membros de seu clã, usam oRanton: Reizā Sākasu para atacar o olho da besta.

Sendo curado pela ninja médica Sakura, Darui tenta atacar Obito Uchiha com um ataque de Ranton mas é rapidamente repelido pelo Jūbi agora amadurecido que escapou do buraco que tinha aparentemente sido preso dentro. Darui mais tarde, advertiu os outros shinobi que queriam ir para a frente para lutar ao lado dos Hokage, para não agirem precipitadamente. Isto foi destacado por Hashirama que lhes disse para não agir negligentemente.

Habilidades EditarEditar

Darui é um shinobi altamente qualificado e capacitado. Ele aprendeu a criar o Kuroi Kaminari sob a tutela do Terceiro Raikage, fazendo sua técnicas Raiton ainda mais poderosas.[4] Suas reservas de chakra são grandes o suficiente para não morrer de exaustão depois de usar três das Rikudō Sennin no Hōgu do Sábio dos Seis Caminhos e ainda ter chakra o suficiente para continuar lutando.[5] Suas habilidades lhe renderam o elogio e o reconhecimento do Quarto Raikage, que nomeou Darui como seu guarda pessoal e considera-lhe o seu braço direito.

Kenjutsu EditarEditar

[9]Suigetsu preso na espada de Darui.Darui empunha uma espada longa e bastante ampla que é peculiar em comparação com outras espadas como se dobra em duas para ser embainhada e se desdobra quando em uso. Ele mostrou habilidades excepcionais com kenjutsu, como ele foi capaz de entrar em conflito com a Kubikiribōchō de Suigetsu Hōzuki e facilmente sobrecarrega e fixá-lo em uma parede com sua espada relâmpago imbuído. Ele também foi hábil o suficiente para literalmente desarmar Ginkaku e Kinkaku durante a sua batalha.

Técnicas Elementais EditarEditar

[10]O Kuroi Kaminari de Darui.Darui é proficiente com técnicas baseadas em Suiton e Raiton, e é capaz de utilizar duas técnicas distintas das naturezas simultaneamente. Ele usa o Raiton: Kangekiha, juntamente com o suiton para deixar o fluxo de eletricidade através da água e fazer um jutsu mortal. Ele também é capaz de combinar essas duas naturezas separadas para criar um kekkei genkai conhecido como Ranton que gera feixes de luz que fluem como água e pode ser livremente orientada como mísseis.

Ele também é capaz de usar a técnica de Kuroi Kaminari, uma forma especial de raios transmitidos a ele por seu professor, o Terceiro Raikage. Com o poder do Kuroi Kaminari, ele pode usar técnicas como o Raiton: Kuropansa para imobilizar e/ou matar vários inimigos. De acordo com um dos seus camaradas, ele é a única pessoa ter herdado o Kuroi Kaminari do Terceiro Raikage.[6]

Darui também é proficiente com o uso de fluxo de chakra com a arma balística. Sua habilidade com o fluxo de chakra é tal que ele foi capaz de cortar através de uma lâmina de metal com um shuriken avançada com relâmpago.[7]

Curiosidades EditarEditar

  • Darui em japonês é "lento", "maçante", referindo-se à sua maneira, e na preguiça de falar.
  • A piada com Darui é que cada vez que A destrói uma parede ao sair de um quarto, Darui pede desculpas por A e tenta usar a porta enquanto C acha que eles devem usar apenas o buraco na parede também.

Frases EditarEditar

  • "É verdade que as palavras podem ser usadas para mentir e enganar. Mas quando realmente conta, elas também são a única maneira de dizer a verdade sobre como você se sente bem."
  • (Para Ginkaku"Eu sou o braço direito do chefe, e eu nunca vou ser apenas uma ferramenta!"
  • (Para Kinkaku, após derrotá-lo.) "Prata e ouro brilham com mais intensidade do que o cobre, e são mais valiosas por causa disso. Mas se você juntar cobre o suficiente, vale a pena tanto quanto a moeda de ouro. Você agiu como você fosse ouro maciço, mas eu acho que foi só uma frente ... é por isso que ganhamos!"

Referências EditarEditar

  1.  Naruto capítulo 458, página 04-05
  2.  Naruto capítulo 464, página 13
  3.  Naruto capítulo 526, página 17
  4.  Naruto capítulo 526, páginas 08-09
  5.  Naruto capítulo 528, páginas 13-15
  6.  Naruto capítulo 526, página 3
  7.  Naruto capítulo 473, página 04

Start a DiscussionDiscussions about DaruiEditar

 You can find discussions about everything related to this wiki on Wiki Naruto Forum!

Categorias:*Personagens

[Configure Reference Popups]    

Também no FANDOM

Wiki aleatória