FANDOM

Konohamaruacademia

Konohamaru ex-aluno da Academia Ninja

e mais habilidosos entram na corporação.

Classificação Ninja para a designação das Missões e das lideranças de esquadrões militares ninja. A categorias básicas são: Alunos da Academia, Genin
Genins

Genins recêm saídos da Academia

, Chunnin , Jounin, Anbu, sennin e Kage.

Categorias ásicas ninja

Alunos da Academia Vida (Estudante)Editar

Os alunos se matriculam na Academia Ninja para aprender as técnicas básicas e as filosofia necessárias para se tornar um ninja.

Recêm formados da Academia Ninja. Os Gennins são como aprendizes ninja. São agrupados em grupos compostos por três Gennins e um Jounnin de Elite como o Sensei e Capitão do Time. Geralmente os Gennins recebem missões mudanas e menos arriscadas. De todos os 27 alunos da Academia Ninja que passam pelo teste de graduação, que serve para saber se os alunos podem se tornar Gennin ou não, apenas 9 podem ser aceitos como Gennin, eles fazem um teste aplicado pelo Jounin líder, enquanto os outros 18 serão devolvidos para a Academia e terão que fazer todo o treinamento ninja. Em outras palavras este é um teste que aprova ou reprova, e as probabilidades de aprovação são no mínimo de 66%.

Iruka

Iruka o diretor e professor da Academia Ninja, ele é um habilidoso e sábio Chunnin.

Chunnin
Editar

Após passar o Exame Chunnin, um teste exausconsiderados aptos para avançar a categoria Chunnin, Um Chunnin pode seguir sozinho em missões e liderar grupos de outros ninjas. Chunnin é considerado uma categoria média, ele é em certos casos levado a ser professor na Academia Ninja e ser Guarda Militar de certos postos na Aldeia.

JouninsEditar

Jounins

Os Jounins, na ordem da esquerda para a direita Asuma Sarutobi, Kurenai yuuhi e Kakashi Hatake

Altamente capacitados, os Jounins recebem normalmente as Missões Nível S S ou S, ou seja, as mais arriscadas. Um Jounnin também é considerado forte e também é apto a comandar equipes ou times compostos por três Genins ou Chunnins. Os Jounnins são normalmente ninjas de esquadrões e da Aldeia para proteção de ataques inimigos. Alguns Jounins fazem parte da chamada Unidade de Caçadores ANBU responsáveis para proteger a Vila.

Kages

Hokage

O Sandaime Hokage. (Terceiro Hokage da Aldeia da Folha Hiruzen Sarutobi).

É a categoria suprema dos ninjas, Hokage é o título dado ao líder das Aldeias pertencente as Cinco Grandes Nações Ancestrais. Apenas aos líderes destas Aldeias é permitido a palavra Kage, que quer dizer sombra. Existem cinco Kages chamados: Kazekage, Tsuchikage, Hokage, Raikage e Mizukage. Eles alcançaram os níveis mais altos, habilidades e sabedoria ninja.
Kages

Os Kages, da esquerda para a direita são: Kazekage, Tsuchikage, Hokage, Mizukage e Raikage