FANDOM

Konohamaruacademia

Konohamaru ex-aluno da Academia Ninja

e mais habilidosos entram na corporação.

As Classificações Ninja são a base da organização shinobi. Depende da

Classificação Ninja para a designação das Missões e das lideranças de esquadrões militares ninja. A categorias básicas são: Alunos da Academia, Gennin
Genins

Genins recêm saídos da Academia

, Chunnin, Jounin e Kage.

Categorias básicas ninjaEditar

Alunos da Academia NinjaEditar

Os alunos se matriculam na Academia Ninja para aprender as técnicas básicas e as filosofia necessárias para se tornar um ninja.

GeninEditar

Recêm formados da Academia Ninja. Os Genins são como aprendizes ninja. São agrupados em grupos compostos por três Genins e um Jounnin de Elite como o Sensei e Capitão do Time. Geralmente os Genins recebem missões mudanas e menos arriscadas. De todos os 27 alunos da Academia Ninja que passam pelo teste de graduação, que serve para saber que alunos podem se tornar Genin ou não, apenas 9 podem se aceitos como Genin, eles fazem um teste aplicado pelo Jounin líder, enquanto os outros 18 serão devolvidos para a Academia e terão que fazer todo o treinamento ninja. Em outras palavras este é um teste que aprova ou reprova e as probabilidades de aprovação são do mínimo de 66%.

Iruka

Iruka o diretor e professor da Academia Ninja, ele é um habilidoso e sábio Chunnin.

Chunnin
Editar

Após passar ao Exame Chunnnin, um teste exaustivo de três etapas e ser considerado apto a avançar para a categoria Chunnin, um Gennin pode seguir sozinho em missões e liderar grupos de outros ninjas. Chunnin é considerado uma categoria média, ele é em certos casos levado a ser professor na Academia Ninja e ser Guarda Militar de certos postos na Aldeia.

JouninEditar

Ninjas de el
Jounins

Os Jounins, na ordem da esquerda para a direita Asuma Sarutobi, Kurenai yuuhi e Kakashi Hatake

ite altamente capacitados, os Jounins recebem normalmente as Missões de Nível A ou B, ou seja, as mais arriscadas. Um Jounnin tambem é considerado forte e também é apto a comandar equipes ou times compostos por três Genins ou Chunnins. Os Jounnins são normalmente líderes de esquadrões militares ou guardas de segurança dentro da Aldeia para proteger de ataques inimigos. Alguns Jounins fazem parte da chamada Unidade de Caçadores Especiais ANBU responsáveis por assassinatos para proteger a Vila, normalmente apenas os melhores e mais habilidosos entram na corporação.

HokageEditar

Hokage

O Sandaime Terceiro Hokage da Aldeia da Folha Hiruzen Sarutobi.

É a categoria suprema dos ninjas, Kage é o título dado ao líder político e militar das Aldeias Ninja pertencente as Cinco Grandes Nações Ancestrais. Apenas aos líderes destas Aldeias é permitido a palavra Kage, que quer dizer sombra. Existem cinco Kages chamados: Kazekage, Tsuchikage, Hokage, Raikage e Mizukage. Ele alcançou os níveis mais altos e de habilidades e sabedoria ninja.
Kages

Os Kages, da esquerda para a diretia são: Kazekage, Tsuchikage, Hokage, Mizukage e Raikage

Também no FANDOM

Wiki aleatória