FANDOM

Chidori (千鳥) é uma técnica desenvolvida por Kakashi. Para utilizar esse ninjutsu, o ninja deve ter o elemento Raiton.

DescriçãoEditar

Pode-se concentrar uma grande quantidade de chakra Raiton na mão do usuário. A quantidade de chakra é tão grande que se torna visível. A alta concentração de energia relâmpago produz um som que lembra muitos pássaros gorjeando, daí o nome (em português, Mil Pássaros). Assim que concluída, o usuário empurra o chidori no alvo. Isso produz grandes quantidades de dano que é normalmente fatal. Essa técnica é classificada como uma técnica de assassinato por causa da velocidade com que é realizado e do barulho que ele produz.

Como mostrado contra Killer Bee, Chidori também pode ser usada apenas para dar ao adversário um grande choque elétrico, sem cortá-lo.

Uso da TécnicaEditar

Originalmente, quando inventou o Chidori, Kakashi viu o lado inconviniente da técnica por ser um ataque em linha reta, o que levou Minato Namikaze dizer para Kakashi não usá-lo, com um risco muito perigoso e deixa o usuário vulnerável. No entanto, depois de adquirir o Sharigan de seu amigo falecido, Obito Uchiha, Kakashi eliminou essa desvantagem, já que ele pode prever os movimentos do adversário e atingi-los mais facilmente com o Sharigan. Algum tempo depois de dominar o Chidori, Kakashi melhorou esse jutsu para uma versão mais potente, o Raikiri, que utiliza com mais frequência do que o Chidori.

Kakashi ensinou o Chidori a Sasuke e lhe convenceu a não usar o Selo Amaldiçoado do Céu, e enfatizou o Chidori como uma técnica para proteger seus amigos e, assim perder os seus desejos de vingança. Sasuke usou essa técnica para cortar os seus laços de amizade e usar na sua busca de poder e vingança. No Shippuden, Sasuke dominou a manipulação do chakra Raiton, além de poder usar essas técnicas sem selos e desenvolveu uma série de jutsus mais fortes e derivados do Chidori original.

Também no FANDOM

Wiki aleatória