Wikia

Naruto Wiki

Bijuus

Discussão0
798 pages em
Este wiki
Bijuus

Os Nove Bijuus.

Os Bijuus (尾獣, Bestas com caudas) são as nove bestas gigantes dentro da série Naruto. Eles são diferenciados pelo número de caudas que eles têm, que variam de um a nove. Os Bijuus são formas de chakra vivo, por vezes referidos como "Monstros de caudas" (チャクラのバケモノ, Chakura no Bakemono).

Segundo alguns ninjas que já tiveram contato com as Bijuus, a imensa força que os Bijuus possuem é constituída por sua natureza maligna e destrutiva, sendo que a única maneira de controla-los é selando dentro de seres humanos, que após terem a Bijuu selada dentro de si passa a ser denominado Jinchuuriki, e mesmo assim nada é valido de que eles consigam controla-los, visto que somente três Jinchuurikis de toda a história do mundo ninja foram capazes de controla-los (Yagura, Killer B e Naruto Uzumaki. No entanto, dois shinobis, mesmo sem serem Jinchuurikis, foram capazes de controlar as Bijuus (Madara Uchiha, com o seu Doujutsu e Hashirama Senju, com o seu Mokuton). Obito Uchiha também mostrou de ser capaz de controla-las pelo poder de seus dois Doujutsus, tanto pelo poder do Sharingan (mostrado em sua luta contra Minato, quanto pelo poder do Rinnegan usado para controlar o corpo dos seis antigos Jinchuurikis mortos, ressuscitados pelo Edo Tensei do Kabuto.

As Bijuus também têm a capacidade de comunicar telepaticamente entre si e seus Jinchuurikis, e possuem vários níveis de consciência. Existe o nível inicial, em que a Bijuu pode aparecer em um habitat de espécies aparentemente preso, de alguma forma, por qualquer Fūinjutsu que o selou. O segundo nível é onde todas as Bijuus podem convocar, livre de quaisquer restrições e se comunicar um com o outro. Qualquer Jinchuurikipode entrar lá, mas para fazer isso, ele deve ser completamente ligados com a Bijuu dentro de si.

Os Bijuus também são capazes de transferir livremente o seu chakra a quem eles escolhem, como está acontecendo agora durante a quarta guerra ninja.

HistóriaEditar

como dito pelo Madara Uchiha no mangá 646, há muito tempo atrás, quando as pessoas ainda não sabiam nada sobre o conceito de chakra, os seres humanos já costumavam guerrear entre si. Nessa época havia uma árvore que as pessoas costumavam venerá-la como um pilar sagrado. Um dia uma fruta surgiu na Árvore Divina, acontecimento que se dava uma vez a cada milênio, e de acordo com a tradição nenhum homem deveria por as mãos na fruta. Mas, para ganhar uma guerra que estava acontecendo na época, um princesa chamada Kaguya Otsuki, apossou-se da fruta e a comeu. Com isso a princesa foi capaz de obter poder divino e vencer a guerra. Kaguya foi a primeira humana a utilizar o chakra. Ela deu a luz a Hagoromo Otsuki, que nasceu com o chakra fluindo por todo seu corpo. No entanto, enfurecido, o Shinju (verdadeiro nome do Juubi), procurou então reconquistar o chakra que havia perdido, porém Hagoromo foi capaz de detê-lo, selando em seu próprio corpo, tornando-se o primeiro Jinchuuriki.

Em seu leito de morte, Hagoromo divide o Shinju em dez partes, sendo nove dela, as Bijuus, e a décima parte, o corpo vazio do Shinju, que foi selado na lua. Mais tarde o corpo vazio do Shinju foi invocado de volta a terra pelo Madara Uchiha, e recebeu o nome de Gedou Mazou.

BijuEditar

ShukakuEditar

Shukaku-art

Shukaku

Shukaku (守鶴, Shukaku), mais comumente conhecido como Ichibi (一尾, Uma cauda), é um Bijuu que encontrava-se selado em uma chaleira. Foi selado em Gaara de Sunagakure antes mesmo de seu nascimento, o que ocasionou em seu nascimento prematuro e na morte de sua mãe. Shukaku foi extraído do Gaara e selado pela Akatsuki no Gedou Mazou.

MatatabiEditar

Matatabi-art

Matatabi

Matatabi

(又旅, Matatabi), mais comumente conhecido como Nibi (ニ尾, Duas caudas), é um Bijuu que foi selado dentro da Yugito Nii de Kumogakure. Nibi foi extraído da Yuugito e selado pela Akatsuki no Gedou Mazou. Mais tarde, foi selada em Yugito reencarnada durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

IsobuEditar

Isobu-art

Isobu

Isobu

(磯撫, Isobu), mais conhecida como Sanbi (三尾, Três caudas), é um Bijuu que antigamente era selado em Yagura de Kirigakure, porém com a morte do Yagura ele foi confinado em um lago. Ele foi capturado por Deidara e Obito, então selado pela Akatsuki no Gedou Mazou. Mais tarde, foi selado em um Yagura reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Son GokuEditar

Yonbi Full

Son Goku

Son Goku

(孫悟空, Son Goku, mais comumente conhecido como Yonbi (四尾, Quatro caudas), é um Bijuu que foi selado dentro do Roushi de Iwagakure. Son Goku foi extraído do Roushi e selado pela Akatsuki no Gedou Mazou. Son Gokū mais tarde foi selado em Roushi reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

KokuouEditar

Kokuo-art

Kokuo

Kokuou

(穆王, Kokuou), mais comumente conhecido como Gobi (五尾, Cinco caudas), é um Bijuu que foi selado dentro do Han de Iwagakure. Kokuou foi extraído do Han e selado pela Akatsuki no Gedou Mazou. No anime, Kokuou é indicado ter sido um dos dois Bijuus que a Akatsuki capturou antes do início de Naruto Shippuuden. Mais tarde, foi selado em Han reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

SaikenEditar

Saiken-art

Saiken

Saiken

(犀犬, Saiken), mais comumente conhecido como Rokubi (六尾, Seis caudas), é um Bijuu que foi selado em Utakata de Kirigakure. SAiken foi extraído do Utakata e selado pela Akatsuki no Gedou Mazou. Mais tarde, foi selado em Utakata reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

ChoumeiEditar

Chōmei-art

Choumei

Choumei

(重明, Choumei), mais comumente conhecido como o Nanabi (七尾, Sete caudas), é um Bijuu que foi selado dentro da Fuu de Takigakure. Choumei foi extraído da Fuu e selado pela Akatsuki no Gedou Mazou. No anime, Choumei é indicado ter sido um dos dois Bijuus que a Akatsuki capturou antes do início de Naruto Shippuuden. Mais tarde, foi selada em Fuu reencarnada durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

GyuukiEditar

Hachibi Full

Gyuuki

Gyuuki

(牛鬼, Gyuuki), mais comumente conhecido como Hachibi (八尾, Oito caudas), é um Bijuu selado dentro de Killer Bee de Kumogakure após o Fukai, o tio de Fukai e o pai de primoFukai falharam antes dele.

KuramaEditar

Kurama-art

Kurama

Kurama

(九喇嘛, Kurama), mais comumente conhecido como o Kyuubi (九尾, Nove caudas), é um Bijuu atualmente selado dentro de Naruto Uzumaki de Konohagakure. A raposa havia sido selada em Mito Uzumaki após a batalha no Vale do Fim, em seguida, em Kushina Uzumaki após a morte de Mito.

ShinjuEditar

Jubi-art

Shinju

O Shinju

(神樹, Shinju), mais comumente conhecido como Juubi (十尾, Dez Caudas), é a entidade primordial e o Bijuu original. Foi selado pelo Sábio dos Seis Caminhos (Hagoromo Otsuki), em seu próprio corpo. Tempos depois, já em seus momentos finais de vida, o chakra do Shinju foi dividido em nove Bijuus e seu corpo vazio selado na lua. O Shinju é considerado o criador do mundo, e o arauto de seu final caso venha a ser revivido. A última ambição de Obito Uchiha, que foi criada e desenhada por Madara Uchiha, o Plano Olho da Lua, é capturar e fundir todo o chakra dos nove Bijuus de volta para o corpo vazio do Juubi, que foi invocado de volta a Terra por Madara Uchiha e chamado de Gedou Mazou e tornar-se seu Jinchuuriki e, em seguida, lançar a reflexão de seu Sharingan na lua, lançando um genjutsu conhecido como o Tsukuyomi Infinito, que vai colocar o mundo inteiro sob seu controle.

Bestas similaresEditar

Em outras mídias de Naruto, há feras que compartilham alguns traços semelhantes aos Bijuus, porém não são verdadeiramente Bijuus.

  • Em Naruto Shippūden 2: Laços, possui uma criatura chamada de Reibi (零尾, Zero caudas). Apesar de ter um nome de cauda numérica, ele não é realmente um Bijuu, além de ter características que são muito diferentes deles.
  • Em Naruto Shippūden: Dragon Blade Chronicles, há cinco dragões conhecidos como Genryuu, cada um possuindo uma das cinco naturezas de chakra. Se todo o Genryuu são combinados, tornam-se o Dragon Light.
  • Em Naruto Shippūden: Kizuna Drive, há o Três Chefes Guardiões Besta, o guardião de Yumegakure que, como os Bijuu, é uma forma viva de chakra.
  • Em Naruto 6: Road to Ninja, Menma cria nove entidades mascaradas conhecidos como os Nove Bestas mascaradas, composto do chakra de Kurama da outra dimensão. Suas formas são realmente verdadeiras nove pequenos kits mascarados da raposa.

CuriosidadesEditar

  • No mangá, antes de Taka começar a trabalhar com a Akatsuki, a Akatsuki foi dito ter sete Bijuus. No anime, quando Taka é enviado para capturar Gyuuki, o grupo tem apenas seis, o sétimo Bijuu faltando era Saiken para dar lugar a um arco-filler apenas adicional.
  • Vários shinobi não-Jinchuriki, como Kisame Hoshigaki e o Kira Achi, têm sido ditos que mantêm os níveis de chakra comparável ao de um Bijuu.
  • Madara afirmou que a forma estabilizada de seu Susano'o chega a ter um poder de destruição igual ao das Bijuus.
  • Entre os Bijū, só Kurama foi mostrada a ser submetida ao Kuchiyose no Jutsu.
  • O conceito de um pseudo-jinchūriki foi explorado em arco exclusivo do anime, no qual foi revelado que Sora tinha o chakra residual de Kurama, recolheu-se depois tumultos de Konoha, selado dentro dele.
  • Kikaku e Ginkaku possuem uma parte do chakra da Kurama dentro de si, e por isso podem se transformarem em uma forma incompleta da Bijuu.
  • Um ninja Kumogakure uma vez tentou replicar como dublê dos Irmãos Ouro e Prata com tentáculo de carne de Gyuuki, mas morreu em seu lugar. Os sucesso dos irmãos foi atribuído a uma possível relação distante com o do Sábio dos Seis Caminhos.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória