FANDOM

Asuma Sarutobi (猿 飛 アスマ, Sarutobi Asuma) Foi o Jounin responsavel por treinar a Equipe 10, composto por Shikamaru Nara, Akimichi Chouji e Ino Yamanaka.

História Editar

Passado Editar

Asuma é o filho de Hiruzen e Biwako Sarutobi, e depois de alguns anos virou tio de Konohamaru.

Na época da Ataque da Nove Caudas em Konoha, ele , juntamente com outros ninjas jovens foram barrados pelo pai de Kurenai por que ele nao queria que eles enfrentassem a Kyuubi.Em algum momento , ele teve um desentendimento com seu pai, e deixou Konoha para perseguir seus interesses pessoais .

Durante sua ausência , ele se tornou um dos Doze Guardiões Ninja, um grupo que protegia o Daimyo da Terra do Fogo , indicado pela faixa na cintura . Durante este tempo , ele desenvolveu uma forte amizade com o monge Chiriku, que depois de algum tempo se tornou o monge-chefe do Templo do Fogo.

Antes de voltar para Konoha e retomar o serviço militar , ele acumulou uma recompensa de 35 milhões ryo por sua cabeça no mercado negro por ser um ninja de elite, algo que parecia ser particularmente orgulhoso.

Naruto Clássico Editar

No exame chunin Editar

Quando Chouji estava com medo de perder sua luta , Asuma o convenceu a lutar falando que se ele ganhasse ele ia levar Chouji a uma churrascaria , então com isso Chouji, foi a luta mas mesmo Chouji perdendo Asuma o levou a churrascaria.

Mais tarde, durante a invasão de Konoha, Shikamaru foi deixado sozinho para lutar contra um grupo de nukenins de otogakure. Shikamaru , quase foi morto mas Asuma chegou a tempo e derrotou o grupo de ninjas sem se quer ser esforçar.

A volta de Itachi Editar

Durante sua pequena batalha com Itachi Uchiha e Hoshigaki Kisame,ele pegou Kisame desprevenido e conseguiu so dar um pequeno corte no rosto do Kisame.O resto da batalha nao foi boa para Asuma e ele quase foi atropelado por um jutsu de Kisame . Kakashi Hatake chegou a tempo para copiar o jutsu , e bloqueia o ataque poupando Asuma . Asuma , Kurenai e Kakashi continuam enfrentando os dois Akatsuki . logo após Kakashi é pego de surpresa pelo Tsukuyomi de Itachi.Maito Gai chega a tempo e salva Kakashi , Asuma e Kurenai entao os dois Akatsuki fogem para ir no seu verdadeiro alvo : Naruto Uzumaki.

Quarteto do Som Editar

Antes , de Chouji ir a busca de Sasuke , Asuma fala que Chouji come de mais e nao treina muito , depois que Chouji se recupera da luta com Jiroubou ele recupera o peso perdido mais fala pra Asuma que agora quer um treinamento .

O retorno de Mizuki Editar

No anime, Asuma e Kurenai foram mandado por Tsunade para trazer o criminoso Chunin, Mizuki para um interrogatório , a respeito de seu suposto envolvimento com Orochimaru. A dupla chegou a Prisão de Segurança Máxima , chegando la eles lutaram com uma multidão de criminosos , incluindo Fuujin e Raijin, e foram espancados até a inconsciencia, depois disso eles foram socorrido para o hospital de Konoha