FANDOM

Amaterasu02.png

O Amaterasu sendo usado contra Sasuke.

Amaterasu (天照 ) é uma ténica muito poderosa do Clã Uchiha, que só pode ser usada por um ninja com o Mangekyou Sharingan. Com este jutsu o usu´rio pode criar em qualquer ponto dentro da sua visão uma enorme fogueira negra, que supostamente queima algo durante sete dias e sete dias seguidos e não pode ser excluída. No entanto, é possível selar o Amaterasu pelo Fuuka Houin em um pergaminho. Estas chamas criadas por esta técnica é tão quente quanto o sol. Elas também pode se espalhar para materiais combustíveis e se espalhar muito rapidamente.

Sasuke conseguiu dominar o Enton: Kagutsuchi para controlar as chamas, de modo que o cercam e protegem-o de ataques inimigos. O usuário é capaz de excluir o Amaterasu, com o Mangekyou Sharingan, com grande esforço.

Curiosidades Editar

  • Amaterasu significa Deus do Sol em japonês, ele e outros jutsus do Mangekyou Sharigan fazem referem à deuses antigos japoneses, como o Tsukuyomi (Deus da Lua) e Susanoo (Deus do Mar).
  • O usuário desta técnica também pode ter consequências, como o sangramento nos olhos, chegando a ficar cego, se o Jutsu for usado constantemente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória