Wikia

Naruto Wiki

Akatsuki

Discussão0
793 pages em
Este wiki
Akatsuki

Da esquerda para a direita: Kakuzu, Hidan, Kisame, Itachi, Pain, Konan, Sasori, Deidara e Zetsu. No fundo aparece Madara Uchiha como Tobi.

Akatsuki (暁, Amanhecer) é uma organização de criminosos. Todos os membros são criminosos que deixaram suas vilas e se juntaram a tal organzação. Um dos objetivos da Akatsuki, é poder realizar um plano para dominar o mundo shinobi. A organização apareceu na Fase Clássica, mas só teve um papel importante na Fase Shippuuden. O fundador da Akatsuki foi Madara Uchiha.

Geral Editar

Akatsuki é uma ampla organização cujo os membros são poderosíssimos e considerados Nukenins Rank-S. Seus numerosos agentes estão ativos em muitos vilarejos ao redor do mundo. Esses agentes são membros individuais, exemplos: Sasori tem um número de agentes em um estado de controle de mente, e assim usá-los como espiões. Kakuzu por outro lado, possui um grupo de pessoas que pagam suas fianças para fazer o serviço. Mudando de assunto, os membros da Akatsuki podem realizar reuniões em que os membros ausentes possam aparecer presentes como uma projeção. Na Fase Shippuuden, estas reuniões ocorrem com mais freqüências, devido à sua maior aparição em tal Fase.

Akatsuki possui dez membros. Não há nenhum critério conhecido para se juntar à organização, mas para se unir à Akatsuki, o ninja deve ser criminoso de Rank S e ser uma das pessoas mais procuradas da sua vila.

Os membros da Akatsuki, basicamente, trabalham em duplas. As duplas são criadas com as habilidades especiais e talentos individuais para obter um ótimo resultado no trabalho dos dois membros. A dupla da imortalidade, Kakuzu e Hidan, por exemplo, uma vantagem é a habilidade de Kakuzu usar elementos diferentes. É interessante contrastar os diversos parceiros: a calma de Itachi Uchiha e o pesado Kisame Hoshikage, o religioso Hidan e o materialista Kakuzu. Muitas duplas não são tão opostas de tal forma que esses são. Quanto as duplas, podemos excluir Zetsu, já que ele trabalha sozinho. Quando um parceiro morre, ele trabalha sozinho, até que seja atribuído um novo membro para trabalhar com ele. Membros desenvolvem um tipo de relacionamento com seus parceiros, que cira um sentimento de lealdade entre esses. No entanto, os membros não se preocupam com o destino de seus parceiros, seu interesse é simplesmente saber se ele era forte suficiente para matá-lo.

De acordo com as palavras de Ei, o Quarto Raikage, a Akatsuki possivelmente foi criada em Kirigakure.

Vestuário Editar

Todos os membros da Akatsuki usam a mesma roupa: um casaco longo e preto com nuvens vermalhas e um interior vermelho, e usam um tipo de colar. Além disso, todos os membros possuem unhas grandes e em diferentes cores nas mãos e nos pés. Quando eles vão em uma grande missão, eles usam chapéus de palha cônico com pequenos sinos e fitas penduradas, para esconder o rosto. Eles ainda usam os protetores de testa das suas aldeias de origem, mas possui um risco no símbolo da aldeia, para mostra que esses são criminosos fugitivos.

Cada membro da Akatsuki usa um anel único e exclusivo, e nenhum membro usa o anel de outro membro. No total, existem dez anéis, e cada um tem um significado especial. Quando Orochimaru saiu da organização, ele tirou o anel e não foi substituído desde então. Cada anel tem um símbolo do primeiro kanji do nome do membro.

Membros Editar

Membros Ativos Editar

Imagem Nome Detalhes
Tobi
Tobi (トビ) é um misterioso membro da Akatsuki. Na realidade,ele se denomina Madara uchiha,mas não se sabe ao certo,ele é um ninja que cobre o rosto com uma máscara. Ele é uma figura de autoridade da organização. Após a morte de Nagato, Tobi é o lidera diretamente todos os membros ativos da Akatsuki.

Zetsu

Zetsu (ゼツ) é um outro misterioso membro da Akatsuki e o responsável pela aferição e espionagem da organização. Ele é o único membro sem companheiro de equipe.Tambem toma a forma de seus companheiros para lutar.

Membros mortos

Imagem Nome Detalhes
Nagato
Nagato (長門) sacrificou sua própia vida com o Gedou Rinne Tensei para ressuscitar todas as vítimas no ataque em Konoha.
Konan
Konan (小南) Depois da morte de Nagato, ela não viu nenhuma razão para continuar na Akatsuki, então essa se demitiu. Mais tarde, foi lutar contra Tobi, onde foi derrotada e morta.
Itachi
Itachi Uchiha (うちはイタチ, Uchiha Itachi) foi um Nukenin de Konoha, que está entre um dos ninjas mais procurado do bingo book. Na luta com seu irmão, ele acaba morrendo depois de selar Orochimaru.
Kakuzu
Kakuzu (角都) foi o administrador das finanças da Akatsuki, e formou uma dupla com Hidan. Ele possuia cinco corações, cada com elemento diferente, e morreram nessa ordem:
1º Coração: Destruído pelo Raikiri de Kakashi. Este controlava o Doton
2° Coração: Destruído por Hidan. Este usava o Suiton
3° e 4º Corações: Destruído pelo Fuuton - RasenShuriken de Naruto. Usavam Raiton e Fuuton
5° Coração: Destruído pelo Raikiri de Kakashi. Usava Katon
Hidan 1
Hidan (飛段) não foi morto pois é imortal foi desmembrado e enterrado por Shikamaru, para se vingar ,pois ele matou Asuma
Deidara
Deidara (デイダラ) Um dos rivais de Itachi Uchira,se explodiu para matar Sasuke em um combate, mas ele falhou.
Sasori
Sasori (サソリ) foi morto em uma batalha contra Chiyo e Sakura.
Orochimaru
Orochimaru (大蛇丸) demitiu-se da Akatsuki. Foi morto por Sasuke, onde se moveu para o corpo deste e logo depois foi selado por Itachi em sua luta contra esse. Mais tarde, fundiu-se com o corpo de Kabuto Yakushi. Mais talvez ele não tenha morrido, porque no mangá 592 Sasuki mostrou que Orochimaru pode não estar morto.
Kisame
Kisame Hoshikagi (干柿鬼鮫, Hoshigaki Kisame) é um membro da Akatsuki e o parceiro do falecido Itachi Uchiha. Ele também é um dos Sete Espadachins da Névoa Morto em combate contra Gai, Naruto Yamato e Bee .

Alianças Editar

Imagem Nome Detalhes
Time Taka
O Time Taka fez uma aliança com a Akatsuki, depois que Sasuke teve como objetivo destruir Konoha. O Bijuu mandado para o Time Taka capturar foi o Hachibi.

Agentes Aliados Editar

Imagem Nome Detalhes
Kabuto
Kabuto Yakushi (薬師カブト, Yakushi Kabuto) foi controlado pela técnica de Sasori para entrar como espião no esconderijo de Orochimaru, logo depois, Kabuto aparece oferecendo a ressureição dos membros mortos da Akatsuki em troca de Sasuke.
Yuura
Yuura (Morto)
Yuura (由良) era um espião de Sasori e foi feito de cópia de Itachi Uchiha que lutou contra o Time Kakashi.
Mukade
Mukade (Morto)
Mukade (ムカデ) foi um espião de Sasori e foi feito de cópia de Kisame Hoshikagi
que lutou contra o Time Gai.

Agentes do Edo Tensei

Ressuscitados com a finalidade de serem usados na guerra contra a Aliança

Rede da Wikia

Wiki Aleatória